10 de fevereiro de 2024

Workspace Design Show

Que tal algumas novas inspirações, tendências e networking? A principal exposição de interiores de espaços de trabalho do Reino Unido acontecerá de 27 a 28 de fevereiro de 2024 no Business Design Centre em Londres.

O Workspace Design Show é uma adição obrigatória ao calendário de design de Londres, com a participação dos principais arquitetos, designers, ocupantes, desenvolvedores, consultores, empresas de coworking e empresas de fit-out da região. É a plataforma para explorar a inovação no espaço de trabalho, revelar os produtos mais recentes e acender sua centelha criativa por meio de palestras instigantes e programas envolventes.

9 de fevereiro de 2024

Home Office Bela Vista

Ter home offices é uma tendência prática e duradoura.

Nosso gostinho final das transformações do projeto Villa Bela Vista é esse home office aconchegante, contemporâneo e funcional. Para este projeto, projetamos um home office simples, limpo e prático para que nossos clientes trabalhem da melhor maneira possível, com conforto e tranquilidade.

8 de fevereiro de 2024

Quarto Principal Bela Vista

Criar um novo quarto do zero é sempre cheio de desafios divertidos e oportunidades de ousar e entregar algo novo.

O quarto principal do projeto Bela Vista teve que encaixar na direção geral do design e ao mesmo tempo ser único. Para isso, criamos um espaço sofisticado com uma base neutra contemporânea pontuada por uma explosão de cor que acrescenta profundidade ao design através do contraste de texturas e materiais de qualidade.

7 de fevereiro de 2024

Sofá Gregory

Transforme sua sala com o sofá Gregory da Flexform!

Com proporções generosas e nível de conforto superior, o sofá Gregory de Antonio Citterio certamente desempenhará um papel de destaque em qualquer sala de estar. Sua personalidade ousada transparece em cada detalhe, desde a base de metal exclusiva suavizada pelas elegantes tiras de couro até o debrum de gorgorão de alta costura que contorna as almofadas macias de penas de ganso.

6 de fevereiro de 2024

Quarto Bela Vista

A proposta do projeto Villa Bela Vista Estoril foi um design específico com uma mistura eclética de características rústicas e contemporâneas e cores divertidas. Portanto, baseamos cuidadosamente nossas escolhas no briefing, ao mesmo tempo em que nos concentramos em entregar um quarto anexo elegante e confortável para nossos clientes desfrutarem.

5 de fevereiro de 2024

Sala de Estar Bela Vista

Vamos mergulhar nesta semana com a primeira transformação deslumbrante do nosso projeto Villa Bela Vista!

A equipe da Casa Alta Design adora receber uma tela em branco para transformar e fazer algo totalmente novo e único. A sala da Villa Bela Vista começou como um espaço cheio de potencial. Assim, com marcenaria personalizada em laca fosca, nogueira americana e mármore cinza português, tornou-se este quarto de tirar o fôlego.

3 de fevereiro de 2024

Feira de Móveis de Estocolmo

A hora de encontrar novas inspirações de móveis está chegando em fevereiro!

A Feira de Móveis de Estocolmo é a plataforma líder da Escandinávia para móveis, design de iluminação e arquitetura. Realizada anualmente em Estocolmo, na Suécia, a feira atrai arquitetos, designers, decoradores de interiores, compradores e entusiastas de todos os lugares. Além disso, a feira oferece oportunidades para designers e marcas de design novos e emergentes mostrarem seu trabalho, ajudando-os a ganhar exposição e a se estabelecer no setor.

2 de fevereiro de 2024

Quarto Principal Sugar Quay

Por fim, mas importante, orgulhosamente apresentamos a transformação do quarto principal do projeto Sugar Quay.

Usando a justaposição e a sobreposição de materiais como nogueira americana, couro ecológico, tapetes de seda, tecidos de cores claras e vidro fumê, alcançamos essa paleta rica e contemporânea, equilibrando cada elemento dentro de uma estrutura restrita de proporções e posicionamento no quarto principal do Sugar Quay.

1 de fevereiro de 2024

Cozinha Sugar Quay

O Sugar Quay merecia uma cozinha inovadora, moderna e exclusiva.

A Casa Alta Design sempre adora a oportunidade de projetar a cozinha mais deliciosa. Desta vez apostamos num espaço ergonômico e biofílico. Com a ajuda de nossos aliados de confiança – os melhores eletrodomésticos, marcenaria exclusiva e uma bela vegetação – pudemos oferecer um design único. O objetivo geral era uma cozinha moderna, rústica e orgânica, por isso o toque biofílico foi essencial para alcançar aquela energia acolhedora e elegante.

31 de janeiro de 2024

Quarto de Hóspedes Sugar Quay

Cada projeto e design é único, e o quarto de hóspedes do Sugar Quay não foi exceção.

O desafio de projetar um quarto completo do zero é sempre divertido e cheio de possibilidades. Para este quarto de hóspedes, quisemos proporcionar um espaço aconchegante e sofisticado para que os hóspedes dos nossos clientes se sentissem em casa. Com a ajuda dos melhores tecidos, uma paleta de cores contemporânea, iluminação acolhedora, um closet luxuoso e marcenaria personalizada deslumbrante, este quarto atingiu todo o seu potencial.

30 de janeiro de 2024

Banheiro Principal Sugar Quay

Sugar Quay foi um projeto inesquecível, por isso precisava de um banheiro principal inesquecível.

Um dos elementos mais essenciais deste banheiro foi a banheira de spa tecnologicamente mais avançada que já instalamos. Também selecionamos uma mistura de madeira, pedra técnica escura, vidro e equipamentos de bronze escuro para criar um ambiente simples, mas rico. O box de vidro corrugado sob medida emoldurado em bronze complementa o espaço.

29 de janeiro de 2024

Sala Sugar Quay

As transformações desta semana estão em um dos nossos projetos mais queridos: Sugar Quay.

Uma tela em branco convidativa para a nossa equipe, a sala do Sugar Quay tem vistas deslumbrantes de Londres e deveria funcionar como um espaço funcional tanto na esfera pública quanto na privada. Pensando nisso, incorporamos tecnologia poderosa, marcenaria sob medida e itens incríveis de designers excepcionais como o lendário Sergio Rodrigues e marcas europeias em alta como a Flexform e Boca do Lobo.

27 de janeiro de 2024

Restaurante Feitoria

Uma boa refeição pode mudar o seu dia para melhor!

Precisa de recomendações de restaurantes em Lisboa? Nós temos uma ótima! O Restaurante Feitoria, premiado com uma estrela Michelin, fica no Altis Belém Hotel & Spa. Este encantador restaurante quer proporcionar experiências que vão além do jantar. A cozinha contemporânea criativa do Feitoria tem as suas raízes na tradição e dá toda a atenção aos sabores e às técnicas culinárias perfeitos, tendo uma experiência gastronômica que demonstra apresentação e habilidade únicas.

26 de janeiro de 2024

Sala de Estar Cascais

O último antes e depois do projeto Cascais Retreat é a vibrante sala de estar.

A antiga sala era minimalista e cheia de cores escuras e sombrias, inadequada para uma casa de família animada. Com a ajuda de cores vivas e convidativas, obras de arte incríveis de Vanessa Barragão, estantes personalizadas da Wewood, sofá e poltronas togo deslumbrantes, transformamos completamente esta sala num espaço vibrante e alegre.

25 de janeiro de 2024

Cozinha Cascais

A semana começou com o balcão de café da manhã do Cascais Retreat, e agora mudamos o foco para a cozinha completa deste projeto memorável.

A casa original em Cascais tinha uma cozinha pequena, escura e estreita. No entanto, uma família vibrante com a qual trabalhávamos merecia um espaço divertido, colorido e espaçoso tanto para refeições como para preparação de refeições. Como resultado, a equipe da Casa Alta Design criou uma deliciosa cozinha em plano aberto que inclui soluções de armazenamento inteligentes, armários sob medida e eletrodomésticos de última geração.

24 de janeiro de 2024

Quarto Cascais

A primeira versão do quarto Cascais Retreat estava repleta de cores mais escuras e não parecia um lar para os clientes. Então, nossa missão estava clara!

A equipe da Casa Alta Design sabia o que era necessário: cores mais claras, novas roupas de cama, soluções de iluminação e um novo papel de parede com paisagens deslumbrantes da Papermint. E assim mesmo, o novo quarto de Cascais emanou as energias mais convidativas e relaxantes.

23 de janeiro de 2024

Lounge Cascais

A antiga sala do Cascais Retreat recebeu uma transformação deslumbrante da Casa Alta Design.

A proposta do projeto era infundir personalidade neste espaço e incorporar itens existentes trazidos de Paris. Para isso, utilizamos cores vibrantes e reorganizamos a arte, criando um ambiente que combinasse com as necessidades dos clientes e proporcionasse uma sensação de conforto e aconchego.

22 de janeiro de 2024

Balcão de Café da Manhã Cascais

Aqui estamos, embarcando em mais uma semana de transformações extraordinárias!

Não há nada como acordar e desfrutar de um delicioso café da manhã com seus entes queridos. Assim, para o projeto Cascais Retreat, procuramos remodelar completamente um canto pequeno e subutilizado, transformando-o numa elegante cozinha em plano aberto. Com a ajuda de eletrodomésticos de primeira linha, armários feitos sob medida e cores convidativas, criamos com sucesso uma incrível cozinha em plano aberto com um balcão de café da manhã feita sob medida especificamente para uma família dinâmica e vibrante.

20 de janeiro de 2024

O Tapete Kaleido

Transforme um ambiente em uma versão melhor e atemporal com o tapete Kaleido da Giorgetti!

Feito à mão na técnica de tufo com seda de bambu e linho, o tapete Kaleido é um elemento marcante em qualquer espaço. Seu padrão apresenta formas irregulares que se combinam harmoniosamente para criar novos padrões e relembrar as imagens que podem ser admiradas através do caleidoscópio.

19 de janeiro de 2024

Sala de Jantar Bossa Nova

Nossa última transformação da semana na Mansão Bossa Nova é a sala de jantar.

Para este projeto, pretendemos preservar a maior parte dos elementos existentes no espaço e ao mesmo tempo injetar nova vida no ambiente. Através de uma iluminação cuidadosamente selecionada, bem como de uma integração reimaginada com a cozinha, esta sala de jantar parece agora mais espaçosa e emana uma atmosfera fresca e convidativa. Os belos detalhes em madeira que já estavam presentes foram agora colocados em destaque, criando um clássico intemporal.

18 de janeiro de 2024

Quarto Principal Bossa Nova

Vamos continuar com a transformação do quarto principal da Mansão Bossa Nova!

Ao introduzir novos móveis de marcenaria sob medida que combinam estilo e funcionalidade sem esforço, e ao infundir cores vibrantes que dão nova vida ao espaço, começamos a transformar este quarto em algo novo. O esquema de iluminação atualizado cria um ambiente acolhedor e convidativo, criando um refúgio aconchegante para os hóspedes. As obras de arte existentes ocupam o centro do palco, perfeitamente integradas ao design para evocar uma sensação de familiaridade e um toque pessoal.

17 de janeiro de 2024

Lavabo Bossa Nova

O lavabo foi uma das transformações mais desafiadoras e divertidas do projeto Bossa Nova.

Anteriormente escuro e apertado, atualizamos este lavabo para uma versão elegante e moderna. O revestimento 3D inovador rouba os holofotes, adicionando profundidade e interesse visual que elevam todo o espaço. A iluminação aprimorada, novas obras de arte e um espelho grande também foram essenciais para deixar este espaço mais iluminado e com uma sensação de maior amplitude.

16 de janeiro de 2024

Quarto de Hóspedes Bossa Nova

O quarto de hóspedes da Mansão Bossa Nova também precisava de uma transformação para proporcionar novas sensações aos hóspedes dos nossos clientes.

A iluminação e a cor podem decidir o destino de um design, especialmente para este charmoso quarto de hóspedes. Nossa equipe queria refletir as vistas inspiradoras e calmantes que este quarto oferece. Ao usar tons suaves de verde, este quarto exala uma energia tranquila e arejada, convidando os hóspedes a relaxar com conforto e estilo.

15 de janeiro de 2024

Lounge Bossa Nova

Mais uma semana começa com mais uma transformação desafiadora!

O projeto da Mansão Bossa Nova foi verdadeiramente inesquecível. Outrora residência da icônica cantora brasileira Elis Regina, sabíamos que esse projeto deveria evocar emoções e vibrações incríveis em nossos clientes. O salão da mansão exigia uma atualização e uma explosão de cores vibrantes para iluminar o ambiente, por isso garantimos que ele não apenas atendesse, mas superasse todo o seu potencial.

13 de janeiro de 2024

Maison&Objet 2024

É hora de conhecer o futuro com a Maison&Objet 2024!

Em 2024, para comemorar os 30 anos da Maison&Objet, a feira mostrará aos seus participantes um futuro revitalizado que combina tecnologia e natureza!

O tema desta temporada, TECH EDEN, irá animar a edição de janeiro com espaços reinventados e orientados para os setores de varejo, residencial ou hospitalidade. Lugares onde a natureza estará muito presente, não necessariamente no sentido literal, mas às vezes digitalmente falando e, em graus variados, mineral, exuberante e híbrida. É uma mistura de natureza e tecnologia que certamente reenergizará o conceito de sustentabilidade e criará uma visão de futuro verdadeiramente desejável!

12 de janeiro de 2024

Transformação na Sala de Jantar

Diga olá para uma transformação tropical na sala de jantar!

Quando o seu cliente tem paixão pelo entretenimento e pelo estilo de vida brasileiro, o projeto tem que entregar. Então, para a sala de jantar Rio Penthouse, buscamos e escolhemos o melhor: a mesa de jantar Burton de Sérgio Rodrigues, inspirada na aerodinâmica de um avião encontrada em um antiquário. O mosaico de azulejos feito à mão, inspirado na obra de Athos Bulcão, reflete o estilo descontraído, divertido e modernista da bossa nova carioca. O resultado? Uma sala de jantar colorida e tropical perfeita para receber reuniões íntimas e jantares animados!

11 de janeiro de 2024

Transformação no Lavabo

Aqui está outro desafio divertido do nosso projeto Rio Penthouse: o lavabo.

Transformar um lavabo conveniente para parecer espaçoso e moderno não foi tarefa fácil. Com a combinação perfeita de grandes espelhos, iluminação inteligente e lindos tons de cores, conseguimos transformar este espaço em um ambiente moderno e relaxante.

10 de janeiro de 2024

Transformação na Cozinha

Nós da Casa Alta Design adoramos proporcionar um momento mágico de transformação da Cinderela para nossos clientes. O projeto Rio Penthouse trouxe o desafio de transformar uma cozinha desordenada e escura em um novo espaço.

Um dos locais mais essenciais da casa, pretendíamos que esta cozinha fosse moderna e com os melhores eletrodomésticos e soluções de armários. Um dos objetivos foi dar vida a este cômodo e utilizar todo o espaço com o melhor fluxo possível.

9 de janeiro de 2024

Transformação da Área de TV

Há dias em que tudo o que queremos é sentar e curtir um filme ou uma série em um espaço aconchegante. Então você deve ter o melhor lugar para isso em sua casa.

Outra transformação necessária no projeto da Rio Penthouse foi a sala de estar. Utilizando as cores certas e um mobiliário maravilhoso, conseguimos destacar esta área de TV, proporcionando todo o aconchego e conforto para o máximo aproveitamento.

8 de janeiro de 2024

Transformação do Lobby

Um novo ano se inicia e todos iniciamos nossos novos ciclos. Que tal representar um novo ciclo com transformações e renovações no novo ano?

Venha ver nossa primeira transformação: o projeto Rio Penthouse. Veja essas fotos de antes e depois no lobby da cobertura. O que antes era comum pode se tornar atraente e vivo com móveis, iluminação e combinações certas.

31 de dezembro de 2023

Feliz Ano Novo!

Mais um ano se passou e um novo ano cheio de novas oportunidades e aventuras chegou. Por isso, a equipe da Casa Alta Design quer fazer um brinde.

Queremos agradecer a cada cliente, seguidor, colaborador e fornecedor que faz parte – passado e presente – da história da Casa Alta Design. Sem esta incrível e insubstituível rede de apoio e confiança, não teríamos inspiração para melhorar o nosso trabalho e os resultados únicos e lindos que tivemos este ano e todos os anos.

E desejamos a vocês o Ano Novo mais alegre, lindo e maravilhoso!

25 de dezembro de 2023

Feliz Natal!

As festas chegaram com sentimentos de alegria, amor e esperança!

É a hora das tradições e de enfeitar a sua casa. E sabemos que vermelho, verde e dourado são as cores atemporais que representam o Natal. Mas nós encorajamos você a brincar e se divertir decorando sua casa com seus amigos e entes queridos, criando novas tradições e fazendo memórias atemporais para serem valorizadas.

Nós da Casa Alta Design desejamos a você um feliz e alegre Natal e o mais feliz dos feriados!

23 de dezembro de 2023

Semana das Poltronas e Cadeiras #6

A cada dois anos, uma das feiras de design mais inspiradoras deslumbra e inova.

A interzum apresenta uma grande variedade de ideias, inspirações e inovações. Sendo a principal feira mundial de produção de mobiliário e design de interiores, constitui o ponto central de comunicação para o design dos nossos mundos de vida e de trabalho de amanhã – e é o local perfeito para dar um novo impulso a todo o mundo do mobiliário. A interzum representa conceitos inovadores e novas abordagens.

22 de dezembro de 2023

Semana das Poltronas e Cadeiras #5

Se você der uma nova vida e amor a cadeiras antigas, elas poderão se transformar em algo novo e bonito em seu lar.

Adoramos reimaginar e dar um novo significado às peças que os nossos clientes já possuem. Assim, para projetos como Rio Mansion e Cascais Retreat, a equipe da Casa Alta Design renovou estas duas cadeiras em novas peças essenciais do design destas casas.

21 de dezembro de 2023

Semana das Poltronas e Cadeiras #4

O projeto Sugar Quay foi um dos momentos mais desafiadores e gratificantes da história da Casa Alta Design. Fomos até finalistas do International Design Awards com este design deslumbrante.

E uma das escolhas que mais nos orgulhamos em Sugar Quay foi usar a poltrona Normal da Giorgetti. Esta peça única tem um formato tão bonito quanto prático. A poltrona Normal é uma prova de conforto e resistência.

20 de dezembro de 2023

Semana das Poltronas e Cadeiras #3

Desde o início do design de interiores e do mobiliário de casas, as pessoas projetam e escolhem cadeiras para seus lares. E ao longo de todos estes anos, cadeiras icônicas tornaram-se parte da história do design e das nossas vidas.

Hoje, celebramos e apresentamos cinco cadeiras atemporais e inspiradoras da história do design: a Cadeira Ming, a Cadeira Charles e Ray Eames Eames LCW, a Poltrona Luís XV, a Cadeira Marcel Breuer Cesca e a Cadeira Bistro.

19 de dezembro de 2023

Semana das Poltronas e Cadeiras #2

Usar peças de Sergio Rodrigues em nossos projetos sempre nos deixa felizes, assim como a poltrona Diz em Sugar Quay.

Clássica da produção de Sergio Rodrigues, a poltrona Diz foi lançada em 2001. Leve e extremamente confortável, graças à sua dupla curvatura, é toda feita em madeira e está disponível em diversas tonalidades, em versões com ou sem os famosos furos redondos que são marca registrada do designer carioca.

18 de dezembro de 2023

Semana das Poltronas e Cadeiras #1

As cadeiras são essenciais em todos os projetos, por isso apresentamos a Semana das Cadeiras da Casa Alta Design.

Um toque moderno em um design clássico pode mudar tudo. A poltrona Spoutnik foi desenhada por Sacha Lakic e inspirada na década de 1950. O seu tamanho modesto permite-lhe caber perfeitamente em qualquer espaço interior. Esta incrível peça dos nossos amigos da Roche Bobois foi parte integral do nosso projeto Anjos Apartment.

16 de dezembro de 2023

Semana dos Grandes e Únicos Desafios #6

Inovação e desafios podem levar a um futuro melhor!

Sendo o evento mais respeitado do setor, a Futurebuild oferece o palco para ideias inspiradoras, soluções inovadoras e compartilhamento de conhecimento para impulsionar a construção sustentável.

A feira reúne toda a cadeia de abastecimento para mostrar, debater e compreender os avanços na construção sustentável e as tecnologias emergentes que tornarão possível a emissão zero.

15 de dezembro de 2023

Semana dos Grandes e Únicos Desafios #5

Em certos casos, o desafio reside no aspecto do tempo. No Lisbon Project, tivemos a tarefa de preparar tudo para a chegada do nosso cliente a Portugal no espaço de apenas um mês. Através de nossa confiável rede de fornecedores, empreiteiros e comunicação eficiente, além de obter aprovações de clientes, a Casa Alta Design convida você a testemunhar este projeto elegante e marcante!

14 de dezembro de 2023

Semana dos Grandes e Únicos Desafios #4

O que você faz quando sua cliente é matemática e gostaria de fazer uma homenagem sutil à sua profissão? A Casa Alta Design respondeu a este briefing único codificando cores neutras e acabamentos como fosco, texturizado e brilhante com a Sequência Fibonacci, criando esta incrível marcenaria cheia de personalidade.

13 de dezembro de 2023

Semana dos Grandes e Únicos Desafios #3

Chegou a hora de se aconchegar em volta de uma lareira! Que tal fazer isso em grande estilo?

Abrace o fascínio do romance à luz de velas com a Lareira T-Lite 8 da EcoSmart Fire. Esta lareira portátil funde-se perfeitamente em ambientes interiores e exteriores, criando uma atmosfera convidativa e sofisticada.

12 de dezembro de 2023

Semana dos Grandes e Únicos Desafios #2

Os designs mais desafiadores podem tornar um projeto impressionante e único.

Há momentos em que um único desafio se multiplica em vários outros. Para este projeto, precisamos combinar vários materiais diferentes superlotados num pequeno corredor e projetar três tipos diferentes de portas que pareciam iguais quando fechadas. E finalmente conseguimos um resultado que nos deixou orgulhosos.

11 de dezembro de 2023

Semana dos Grandes e Únicos Desafios #1

Bem-vindo à Semana de Grandes e Únicos Desafios da Casa Alta Design!

Adoramos quando um cliente chega até nós com uma ideia inusitada, às vezes um pouco maluca ;-). Algo fora do comum, único e que precisa ser abordado com muita coragem – dos clientes por confiarem em nós e da nossa equipe para fazer acontecer. Então aqui está uma pequena coleção de alguns dos projetos mais corajosos e desafiadores que fizemos.

Projetos únicos precisam de soluções únicas, assim como o nosso primeiro projeto da semana. Às vezes, o desafio pode estar na logística de fazer os sonhos acontecerem. Com esta escada maravilhosamente iluminada projetada pela Casa Alta Design, tivemos que planejar cada item para caber como um Lego e ser pequeno o suficiente para caber em um pequeno elevador. Além disso, esta peça Lego de escada de 8 metros de comprimento teve que ser toda soldada no local.

9 de dezembro de 2023

Semana do Berçário #6

Kind + Jugend é O evento internacional da indústria de 2024!

Como uma plataforma comercial e de tendências estabelecida para roupas para bebês e crianças pequenas, a feira apresenta produtos inovadores e de alta qualidade que inspirarão os pais com sua diversidade única. A seleção vai desde roupas para bebês e crianças pequenas, passando por brinquedos e móveis, até produtos que giram em torno do transporte e da segurança dos mais pequenos.

8 de dezembro de 2023

Semana do Berçário #5

As crianças crescem, e o quarto delas também tem que crescer!

Adoramos um bom desafio e este projeto apresentou um divertido: um berçário precisava ser transformado em algo novo e atualizado para o nosso jovem cliente.

Então aqui está uma maneira da Casa Alta Design de transformar um berçário em um espaço adolescente super funcional e divertido, com marcenaria sob medida cuidadosamente planejada e decoração fresca – Olá, Geração Z!

7 de dezembro de 2023

Semana do Berçário #4

Não há melhor maneira do que com o método Montessori de inspirar o seu bebé a desenvolver as suas capacidades, crescer e estimular os seus sentidos.

Neste projeto fizemos mais um berçário Casa Alta Design estilo Montessori com clima alegre Scandi para o pequeno crescer e se divertir da melhor forma possível.

6 de dezembro de 2023

Semana do Berçário #3

Que tal dar ao seu filho um pouco de estilo e exclusividade?

As ripas em estilo de galhos fazem do berço Branch da Milk Street Baby um dos berços mais exclusivos e elegantes que existem. A natureza exótica dos fusos dos ramos cria um mundo maravilhoso da natureza refletido na forma e na função.

4 de dezembro de 2023

Semana do Berçário #1

Os pequenos merecem uma atenção especial no design de interiores dos seus quartos!

Fazer o design de berçários nos faz pensar os espaços através de diferentes perspectivas e nos deixa atentos a necessidades muito particulares, por isso hoje apresentamos com orgulho a Semana do Berçário da Casa Alta Design. Para o nosso projeto Rio Mansion, fizemos uma marcenaria sob medida no estilo Montessori com fácil acesso para os pequenos aliada a uma paleta colorida e vibrante e fácil acesso a todos os móveis com alguns toques divertidos como lousas e móveis tipo lego.

2 de dezembro de 2023

Semana da Marcenaria #6

Um dos melhores eventos de soluções em marcenaria e design de interiores está chegando!

A FIMMA + Maderalia está de volta. De 14 a 17 de maio de 2024, a Feria Valencia na Espanha acolhe o evento de referência para profissionais de instalação, especificadores, indústria moveleira, decoradores, carpinteiros, designers de interiores e arquitetos. O grande reencontro do setor com a ajuda das principais empresas nacionais e internacionais do setor de madeira-carpintaria-decoração.

1 de dezembro de 2023

Semana da Marcenaria #5

A marcenaria está sempre pronta para reinventar e criar algo novo e único para sua casa.

As criações de marcenaria e móveis de hoje vêm com um toque contemporâneo – formas ou materiais que mantêm as peças ousadas em vez de antiquadas. Nosso projeto Rio Penthouse contou com essa peça exclusiva que fez a diferença no espaço.

30 de novembro de 2023

Semana da Marcenaria #4

A marcenaria sob medida pode ser a solução perfeita para fazer um projeto decolar.

Quando se trata de espaços pequenos e inusitados, a marcenaria é a escolha certa. Confira este armário bacana que fizemos o design para o nosso projeto Anjos. Este closet sofisticado e dinâmico aproveita cada canto do espaço maximizando o armazenamento e mantendo um fluxo ergonômico.

29 de novembro de 2023

Semana da Marcenaria #3

Os sistemas modulares são uma forma fácil e prática de dar um toque pessoal à marcenaria através de componentes pré-fabricados. O sistema dominó Porada oferece uma composição com prateleiras, cômodas e recipientes em diversos acabamentos de madeira e metal.

28 de novembro de 2023

Semana da Marcenaria #2

Esta marcenaria móvel e automatizada foi projetada pela Casa Alta Design para controlar a luz natural e a privacidade conforme necessário. As venezianas personalizadas foram revestidas de couro e equipadas com um mecanismo de rolamento de esferas para garantir uma rotação suave.

27 de novembro de 2023

Semana da Marcenaria #1

A marcenaria é uma das soluções mais criativas, dinâmicas, estilísticas e divertidas no design de interiores. Então, para comemorar, iniciamos a Semana da Marcenaria da Casa Alta Design!

Nossa primeira parada é na elegante e inventiva marcenaria sob medida do Sugar Quay. Este projeto exigia um design mais sofisticado, por isso combinamos materiais luxuosos com mármore verde tinos, enfeites de bronze antigo e nogueira americana para entregar esta peça incrível.

25 de novembro de 2023

Semana da Mesa de Jantar #6

O Salone Internazionale del Mobile em Milão é o lugar perfeito para encontrar todas as tendências recentes e novas ideias interessantes para salas de jantar!

Todos os anos, o Salone del Mobile traz os seus produtos “de boa aparência” e “bem feitos” de volta a um palco de importância internacional. O evento sempre foi um testemunho de uma extraordinária curiosidade, vontade e abertura à discussão e de uma tremenda capacidade de progredir, inovando fórmulas consolidadas.

24 de novembro de 2023

Semana da Mesa de Jantar #5

As salas de arte e de jantar podem andar de mãos dadas.

Neste projeto, queríamos exibir a bela arte e cores da Vanessa Barragão e ao mesmo tempo combinar com o design geral. Com uma mesa de jantar incrível e cadeiras confortáveis e aconchegantes, proporcionamos aos nossos clientes um espaço delicioso e de bom gosto para refeições e conversas com amigos e entes queridos.

23 de novembro de 2023

Semana da Mesa de Jantar #4

Brincar com reflexos é sempre uma alegria!

No nosso Projeto Lisboa, fizemos uma sala de jantar sofisticada com todo o interesse visual, requinte e conforto. A mesa de jantar deslumbrante realça cada pequeno detalhe do espaço, ao mesmo tempo que é o centro para deliciosos almoços, lanches e jantares.

22 de novembro de 2023

Semana da Mesa de Jantar #3

Rústica e elegante, a mesa Tatu da Casa Alta Design pode ser o que você procura para sua sala de jantar.

Feita em madeira de sucupira com detalhes em marchetaria de jaqueira, a mesa Tatu é um de nossos designs exclusivos e é inteiramente feita à mão. Você pode encontrá-la disponível em tamanhos e acabamentos personalizados.

21 de novembro de 2023

Semana da Mesa de Jantar #2

Você sabia que a Casa Alta projeta e fabrica móveis?

Sim, podemos criar peças de mobiliário exclusivas para você. Esta linda mesa de jantar que fizemos para o nosso projeto Casa Patacho…

Nos siga para conhecer mais de nossa coleção de móveis sob medida, que podem ser customizados em tamanhos e acabamentos.

20 de novembro de 2023

Semana da Mesa de Jantar #1

O jantar é o momento perfeito para sentar, descontrair, relaxar, conversar com seus entes queridos e saborear uma comida deliciosa. Hoje iniciamos a Semana da Mesa de Jantar da Casa Alta Design!

A Rio Penthouse foi um dos nossos projetos mais originais e divertidos. Então, para homenagear isso, queríamos encontrar a mesa de jantar perfeita para nossos clientes. E assim como o destino em nossas compras em antiquário, encontramos uma charmosa e deslumbrante mesa vintage Sergio Rodrigues.

18 de novembro de 2023

Semana dos Bares #6

É hora de atualizar e aprender tudo sobre as últimas tendências de bares na Bar Convent!

Bar Convent Berlin é a maior feira da indústria de bares e bebidas. Proprietários de bares, bartenders, distribuidores e fabricantes de quase 90 países vêm todos os anos ao BCB em Berlim para fazer novos contatos, aprender sobre inovações de produtos e participar de seminários.

17 de novembro de 2023

Semana dos Bares #5

Você já desejou que aquele happy hour nunca acabasse? Um home bar pode ser a opção certa para você!

Um home bar deve ter todo o conforto, diversão e ambiente que os bares externos têm. Para este projeto, assumimos a missão de entregar um bar delicioso, intimista e elegante para que nossos clientes possam passar os mais incríveis momentos com os amigos ou tomar um drink para comemorar eventos pessoais.

16 de novembro de 2023

Semana dos Bares #4

O vinho é uma das melhores bebidas, perfeita para quase todos os dias ou momentos. Por isso, quando nosso cliente solicitou um bar de vinhos no projeto, sabíamos que tínhamos que torná-lo único. A nossa solução foi um bar de vinhos 100% personalizado, com cada detalhe pensado e combinando com a energia geral de todo o projeto.

15 de novembro de 2023

Semana dos Bares #3

Sentar no bar é essencial e indispensável, então que tal sentar nas incríveis banquetas Ester dos nossos amigos da Porada?

Contemporâneas e elegantes, as banquetas de bar Ester apresentam um encosto sólido e curvo de nogueira canaletta ou freixo, disponível em uma escolha de acabamentos lacados manchados ou mate. A base giratória de metal apresenta um elegante acabamento cromado preto e um conveniente apoio para os pés em formato oblongo.

14 de novembro de 2023

Semana dos Bares #2

Um bar tem que ser convidativo, confortável e divertido. Tínhamos esses objetivos em mente ao desenvolver o projeto do Hotel da Terra da Casa Alta Design, mas queríamos dar mais brilho em cada pequeno detalhe. Com um clima mais fluido e luxuoso, esse bar está pronto para ambientes intimistas e para começar a festa.

13 de novembro de 2023

Semana dos Bares #1

Reunir amigos, happy hours, relaxar depois de um dia agitado, o que essas coisas têm em comum? Todas elas podem acontecer em um bar! E afirmamos que um local cheio de eventos como este tem que ter um ótimo design. Hoje apresentamos a Semana dos Bares da Casa Alta Design, começando pelo bar divertido, descontraído e elegante do nosso projeto Hotel da Terra.

11 de novembro de 2023

Semana do Home Office #6

Escolha o mobiliário e o layout do seu home office entre as melhores opções disponíveis na Workspace Expo em Paris!

A Workspace Expo é a principal feira anual da Europa para design, mobiliário de escritório e layout de espaços de trabalho. A exposição é uma oportunidade única de encontro com clientes, prescritores e todo o mercado.

10 de novembro de 2023

Semana do Home Office #5

Um escritório novo e descolado pode resultar em um trabalho divertido e produtivo!

Para o nosso projeto Lisbon Office, pensamos em um espaço com energias nítidas e descontraídas, com um ambiente personalizado que é refrescantemente reconfortante e afirmativo. E claro, não esquecemos do conforto e da ergonomia para que o dia do nosso cliente seja menos cansativo.

9 de novembro de 2023

Semana do Home Office #4

Um home office mais luxuoso pode ser o lugar certo para o seu melhor trabalho!

Para o projeto Cascais Contemporary Mansion da Casa Alta Design, o objetivo era claro: combinar a energia sofisticada, elegante e contemporânea da casa com o home office. Conseguimos isso adicionando os melhores móveis de madeira e obras de arte inspiradoras para que o trabalho do nosso cliente seja inspirado e confortável o tempo todo.

8 de novembro de 2023

Semana do Home Office #3

Que tal adicionar a deslumbrante escrivaninha Alma da Giorgetti em seu home office?

A Alma celebra a função principal de uma escrivaninha, que é abrir a mente e ampliar o conhecimento. Feita em madeira de nogueira Canaletto e couro de sela, esta fantástica escrivaninha também está disponível com tampo em três versões diferentes.

7 de novembro de 2023

Semana do Home Office #2

Um home office aconchegante pode ser um refúgio em um dia estressante e agitado.

Um dia agitado de trabalho pode ter impacto mínimo se você tiver um espaço que ofereça conforto e tranquilidade. Para o nosso projeto Bella Vista Estoril, queríamos um home office simples, clean e cômodo para o nosso cliente trabalhar da melhor forma possível.

6 de novembro de 2023

Semana do Home Office #1

Ter um home office é uma das tendências práticas mais recentes que veio para ficar. Então sente-se e aproveite a Semana do Home Office da Casa Alta Design!

Começamos ambiciosamente com o elegante home office Sugar Quay. O objetivo era atender a todas as necessidades de um cliente ocupado que trabalha em diversas cidades do mundo. Monitor e câmera de última geração, amplo espaço de armazenamento e móveis funcionais e confortáveis foram essenciais para este projeto.

4 de novembro de 2023

Semana do Exterior #6

Se atualize sobre as novas ideias mais interessantes para áreas externas no FutureScape 2023!

Este evento é o local ideal para inspiração para o seu próximo projeto. Você poderá ficar por dentro dos produtos mais recentes disponíveis em vários setores de produtos, obter ideias de design daqueles que impulsionam a indústria e ficar por dentro das últimas tendências.

3 de novembro de 2023

Semana do Exterior #5

Os melhores jantares, nados refrescantes e momentos maravilhosos à volta de uma lareira acolhedora. O que mais você precisa?

No projeto Carvoeiro Retreat da Casa Alta Design o objetivo era que os nossos clientes tivessem tudo. O espaço exterior desta casa é um dos espaços mais completos que já fizemos, tudo com o melhor mobiliário e soluções possíveis.

2 de novembro de 2023

Semana do Exterior #4

Ter uma área aconchegante em sua casa é essencial. Então, que tal tornar esse espaço intimista e seguro bem ao ar livre?

Para o nosso projeto Cascais, queríamos criar um local confortável e confortável para os nossos clientes. Com lindas pérgulas e os melhores móveis, entregamos este espaço externo elegante e descontraído.

1 de novembro de 2023

Semana do Exterior #3

Quer dar um upgrade em seu espaço exterior com um sofá luxuoso e muito confortável?

Nossos amigos da Royal Botania têm a solução perfeita só para você!

Os sofás Organix são para respirar ar puro, aproveitar o sol e deixar a natureza acalmar sua alma enquanto você relaxa com estilo e requinte.

31 de outubro de 2023

Semana do Exterior #2

O azul do oceano pode ser inspirador, relaxante, aventureiro, romântico e muito mais. E se a energia do azul marinho também estivesse na sua área externa?

Para o projeto da Rio Mansion da Casa Alta Design, queríamos combinar a energia do exterior desta casa com a vista deslumbrante da praia e do lindo oceano.

30 de outubro de 2023

Semana do Exterior #1

O exterior da sua casa merece todo o mesmo amor e atenção que o interior recebe. Então hoje vamos embarcar na Semana do Exterior da Casa Alta Design!

Primeiramente trazemos para você a descontração e a diversão ao ar livre do nosso projeto Rio Penthouse. O design desta área emocionante foi oferecer aos nossos clientes um local perfeito para entreter e relaxar verdadeiramente.

28 de outubro de 2023

Semana da Sala de Estar #6

Descubra novas e deslumbrantes inspirações para salas de estar na maior feira de design de interiores da Alemanha!

De 14/01 a 18/01/2024, a imm cologne anunciará o novo ano do design de interiores e definirá as tendências de amanhã. A imm cologne representa todo o espectro de produtos e serviços da indústria – desde soluções de mobiliário inovadoras de start-ups emergentes até designs sofisticados de líderes de mercado estabelecidos.

27 de outubro de 2023

Semana da Sala de Estar #5

O Sugar Quay da Casa Alta Design é um dos nossos projetos mais queridos. A sala de estar, com vistas deslumbrantes sobre Londres, deveria funcionar como um espaço funcional tanto na esfera privada como na pública. Para conseguir isso, a Casa Alta Design incorporou tecnologia poderosa, marcenaria sob medida e itens incríveis de designers importantes, como o lendário Sergio Rodrigues, e marcas europeias populares, como a Flexform e a Boca do Lobo.

26 de outubro de 2023

Semana da Sala de Estar #4

Que tal trazer uma leve brisa tropical da praia diretamente para a sua sala?

O projeto Rio Penthouse nos inspirou a transformar a sala em um paraíso tropical e tranquilo, com muita inspiração do nosso querido Rio de Janeiro. Com uma combinação de azuis e madeira em tons claros, nosso cliente pode sentar e relaxar após um dia agitado.

25 de outubro de 2023

Semana da Sala de Estar #3

A mesa de centro Lapiaz dos nossos amigos da Boca do Lobo apresenta artesanato e design excepcionais. Esta obra funcional é concebida em três módulos, permitindo combinações inesperadas. As suas características orgânicas são conseguidas através do encaixe manual de uma chapa de latão polido e de um exterior curvo com acabamento em laca preta brilhante.

24 de outubro de 2023

Semana da Sala de Estar #2

Uma casa de família super divertida merece uma sala igualmente divertida e criativa!

O projeto Cascais Retreat da Casa Alta Design foi concebido com uma abordagem colorida e fresca em mente para uma jovem e vibrante família canadense. Com uma paleta de cores encantadora e viva e as nossas inseparáveis soluções de carpintaria personalizadas, os demos uma sala memorável.

23 de outubro de 2023

Semana da Sala de Estar #1

A sala de estar é um dos espaços mais utilizados da casa e cria uma primeira impressão crucial para os visitantes. Esta semana apresentamos a Semana da Sala de Estar da Casa Alta Design!

A nossa primeira atração é a sala tranquila, elegante, artística e acolhedora do nosso projeto Estoril. Garantimos que cada pequeno detalhe complemente o ambiente geral fresco e convidativo.

21 de outubro de 2023

Semana das Cozinhas #6

Que tal mais inspiração para projetar sua cozinha?

O EspritCuisine é destaque absoluto no @espritmeuble em Paris. De 18 a 21 de novembro de 2023, a feira de renome internacional abrirá novamente as suas portas. Este ano com um conceito inovador: pela primeira vez, a feira de Paris integra a exposição de cozinha na exposição de mobiliário. Afinal, a cozinha é o coração da casa e os conceitos de cozinha aberta (viva) há muito deixaram de ser uma tendência, mas sim um modo de vida.

20 de outubro de 2023

Semana das Cozinhas #5

Verde é bom!

O design biofílico é sempre divertido de adicionar a qualquer parte da casa. Então porque não colocar algumas plantas verdes vivas na cozinha? Para o nosso projeto Sugar Quay, o objetivo era uma cozinha moderna, rústica e orgânica, por isso o toque biofílico foi essencial para alcançar aquela energia acolhedora e elegante.

19 de outubro de 2023

Semana das Cozinhas #4

Qual é a cozinha dos seus sonhos?

Há quem diga que a cozinha é a alma da sua casa. E cada alma tem a sua personalidade e características, por isso a cozinha deve combinar com a sua. Na Casa Alta Design levamos muito a sério os seus desejos e estilo. Para este projeto, demos um toque de cor para uma cozinha clean, elegante e moderna.

18 de outubro de 2023

Semana das Cozinhas #3

Incorporar tecnologia inteligente na cozinha é uma tendência hoje em dia. Então aqui vai uma dica que vai dar uma estética tecnológica moderna à sua cozinha.

Imagine o quão elegante e luxuoso pode ser o seu espaço de cozinha com faixas de luz LED sob os armários ou prateleiras. Adicionar essas tiras pode dar aquele delicioso brilho amarelo, fazendo até mesmo seus lanches noturnos parecerem sofisticados!

17 de outubro de 2023

Semana das Cozinhas #2

Cozinhar é uma grande parte das nossas vidas, por isso a cozinha da sua casa deve te dar o impulso necessário para preparar as refeições mais deliciosas para si, para a sua família e amigos. Para o projeto Lisbon Penthouse da Casa Alta Design o objetivo foi entregar uma cozinha moderna com alguns toques vintage e rústicos.

16 de outubro de 2023

Semana das Cozinhas #1

Hoje iniciamos a Semana das Cozinhas da Casa Alta Design com a cozinha divertida, colorida e muito prática do nosso projeto Rio Mansion. Confira como tornamos esse espaço convidativo, funcional e moderno para nossos clientes prepararem suas refeições com alegria.

14 de outubro de 2023

Semana dos Banheiros #6

Para terminar a nossa Semana dos Banheiros em grande estilo, apresentamos o luxuoso, relaxante e calmante banheiro do novo projeto Peniche da Casa Alta Design.

13 de outubro de 2023

Semana dos Banheiros #5

🌈Transforme seu banheiro em um oásis refrescante com um toque de cores! 🎨 Na Casa Alta Design recomendamos misturar e combinar tons vibrantes com acessórios contemporâneos para uma experiência de banho rejuvenescedora todos os dias. 💦

Aqui estão as nossas dicas vibrantes de design de banheiro:

1. Brinque com peças coloridas para criar um apelo visual dinâmico. 🧩

2. Use luminárias ousadas e contemporâneas que se destaquem. ⚙️

3. Adicione plantas e flores para um toque refrescante de verde. 🌿

4. Não hesite em usar tecidos coloridos e estampados e arte na parede. 🖼️

5. Ilumine! Adicione luzes para aprimorar o esquema de cores.💡

Lembre-se de que não há limite para a criatividade quando se trata de projetar o banheiro dos seus sonhos. 🏡✨

12 de outubro de 2023

Semana dos Banheiros #4

Inspire-se ainda mais na Warsaw Home Bathroom Expo!

O Warsaw Home Bathroom é um novo evento do setor que visa reunir empresas líderes, especialistas técnicos e profissionais relacionados com o setor na Polónia e em toda a região da Europa Central e Oriental. A feira oferece uma excelente oportunidade para estabelecer relações comerciais, apresentar tecnologias inovadoras e trocar conhecimentos e experiências. É um lugar onde a inovação atende à demanda prática e o potencial da indústria é explorado ao máximo.

11 de outubro de 2023

Semana dos Banheiros #3

Às vezes, um banheiro limpo, clássico, minimalista, moderno, mas elegante é a melhor opção!

No novo projeto Tejo da Casa Alta Design, fizemos o design de um banheiro elegante e clean para os nossos clientes, proporcionando-lhes um espaço organizado e relaxante.

10 de outubro de 2023

Semana dos Banheiros #2

Inspirados na nossa Semana dos Banheiros, apresentamos a coleção Classic Forme da @samuelheathofficial

A coleção é definida pelo simbolismo icônico do Art Déco. Os estilos arrojados de topo cruzado e alavanca oferecem um estilo moderno e elegante, suavizado por suas partes inferiores suavemente curvadas para garantir a fluidez dos itens.

9 de outubro de 2023

Semana dos Banheiros #1

Uma das áreas mais importantes da casa, os banheiros também podem servir finalidades que vão além da sua função principal. Eles podem ser um espaço de paz, autocuidado e relaxamento. Dê uma olhada em como transformamos o banheiro do projeto Sugar Quay em um spa doméstico elegante e relaxante.

7 de outubro de 2023

Semana do Quarto #6

Para este projeto sustentável e colorido, a Casa Alta Design preparou um esquema que esbanja diversão e charme. O projeto integra artesanato regional, luminárias de palha trançada e paredes de adobe, além de móveis certificados.

6 de outubro de 2023

Semana do Quarto #5

Conheça a master suíte do nosso mais recente projeto em Lisboa. É repleta de personalidade e recursos inteligentes que criam um refúgio para o casal e também funciona como um espaço de diversão para momentos aconchegantes e felizes em família.

5 de outubro de 2023

Semana do Quarto #4

Quarto principal descolado e divertido redesenhado pela Casa Alta Design na icônica casa carioca de Elis Regina.

4 de outubro de 2023

Semana do Quarto #3

Uma aventura brasileira com tecidos @lamaisonpierrefrey e vista deslumbrante do Oceano Atlântico.

3 de outubro de 2023

Semana do Quarto #2

Confira como transformamos um quarto branco simples em um quarto principal maravilhosamente elegante e convidativo.

2 de outubro de 2023

Semana do Quarto #1

A Casa Alta Design transformou um quarto normal e antigo num quarto clássico contemporâneo! 🛏️🛏️ Com uma mistura harmoniosa de elementos tradicionais e modernos, este quarto é o epítome do luxo e do conforto. Inclui penteadeira e closet personalizados, tornando-o o lugar perfeito para descansar e se preparar para o dia.

A Casa Alta Design mais uma vez comprovou sua expertise ao combinar linhas clean e marcenaria sob medida com uma paleta de cores clássica, com toques de fúcsia e rosa infundindo o ambiente com uma elegância atemporal.

O uso estratégico de luminárias traz um ambiente aconchegante e convidativo, perfeito para relaxar.

30 de setembro de 2023

Sexta Dica Para Uma Casa Mais Feliz

Casas Felizes – Dica Casa Alta Design 6 – Que haja luz!

A iluminação é outro fator que afeta sua felicidade e bem-estar. Você deve ter luz natural suficiente em sua casa para melhorar seu humor e níveis de energia. Você pode usar cortinas transparentes, espelhos ou cores claras para maximizar a luz solar em seus quartos. Você também deve ter algumas opções de iluminação artificial para diferentes horários do dia e atividades. Você pode usar dimmers, lâmpadas ou velas para criar uma atmosfera calorosa e aconchegante. Luminárias suspensas sobre mesinhas de cabeceira são uma ótima maneira de adicionar toques de felicidade e também liberar espaço como neste projeto especial da Casa Alta Design.

29 de setembro de 2023

Quinta Dica Para Uma Casa Mais Feliz

Happy Homes – Dica Casa Alta Design 5 – Crie um cantinho aconchegante.

Às vezes você só precisa de um lugar para relaxar e descontrair após um longo dia. Por isso, se você tiver um pouco de espaço extra, é uma boa ideia criar um cantinho aconchegante em sua casa onde você possa se aconchegar com um bom livro ou um cobertor macio. Você pode usar uma cadeira confortável, um sofá ou tapetes macios e adicionar alguns travesseiros, almofadas ou mantas para torná-lo ainda mais aconchegante. E lembre-se daquela mesinha para uma boa xícara de chá e uma boa iluminação assim como projetamos para este projeto em Londres.

28 de setembro de 2023

Quarta Dica Para Uma Casa Mais Feliz

Happy Homes – Casa Alta Design Dica 4 – Personalize.

Sua casa deve refletir quem você é e o que você ama. Não tenha medo de se expressar e mostrar a sua personalidade através dos interiores que mora. Você pode exibir algumas de suas fotos, livros e obras de arte favoritos. Para ajudar nossos clientes a fazer seleções cuidadosas de obras de arte, nossos serviços completos e prontos para uso agora incluem uma consulta especial de arte com o incrível e talentoso Felix Kidd @kiddconsultancy, curando soluções sob medida e investimentos em arte adequada para nossos clientes.

27 de setembro de 2023

Terceira Dica Para Uma Casa Mais Feliz

Happy Homes – Dica Casa Alta Design 3 – Traga a natureza para dentro de casa.

Se você tem acompanhado nossos posts, provavelmente já nos ouviu falar repetidamente sobre a importância de adicionar natureza aos espaços e ao design biofílico. Bem, adivinhe? A natureza tem um efeito curativo e relaxante em nossas mentes e corpos e é perfeita para criar lares felizes. Você pode adicionar algumas plantas, flores ou ervas aos seus quartos, ou usar materiais naturais como madeira, pedra ou bambu.

26 de setembro de 2023

Segunda Dica Para Uma Casa Mais Feliz

Happy Homes – Dica Casa Alta Design 2 – A cor importa.

As cores que você escolhe para suas paredes, móveis e acessórios podem ter um grande impacto no seu humor. Cores diferentes evocam emoções diferentes, então escolha com sabedoria. Por exemplo, o azul é calmante, o amarelo é energizante e o verde é relaxante. Experimente diferentes tons e combinações para descobrir o que funciona melhor para você.

25 de setembro de 2023

Primeira Dica Para Uma Casa Mais Feliz

Você está procurando maneiras de criar uma casa que aumente sua felicidade? Se sim, você não está sozinho. Muitas pessoas desejam viver em um espaço que reflita sua personalidade, valores e objetivos. Mas como você consegue isso? Aqui detalhamos a abordagem da Casa Alta Design para gerar Felicidade em Interiores.

A felicidade começa com organização e organização. Você ficará surpreso ao ver como sua casa ficará muito mais espaçosa e tranquila depois de uma boa limpeza de itens que você não precisa ou de organizar as coisas que você ama. Para conseguir isso, isso não significa necessariamente que você precisa se livrar da maioria dos seus bens – “Estilo Marie Kondo” e se isso te faz feliz, então fique com ele. Ao analisar cuidadosamente os itens preferidos dos nossos clientes e projetar um armazenamento adequado e personalizado para eles, garantimos que não apenas tudo tenha seu próprio lugar, mas também os torne acessíveis de acordo com a necessidade e frequência de uso.

23 de setembro de 2023

Sexta Dica de Venda

Vendendo sua Casa – Casa Alta Design Dica 6 – Por fim, uma das melhores maneiras de aumentar seu valor de revenda é renovar sua cozinha e banheiro. Estas são os dois cômodos que os compradores mais prestam atenção quando procuram uma casa. Você pode fazer algumas alterações menores ou maiores dependendo do seu orçamento e preferência. Por exemplo, você pode substituir torneiras, puxadores, puxadores ou luminárias por outros mais modernos e elegantes. Você também pode repintar seus armários, bancadas ou azulejos com cores mais duráveis e atraentes ou adicionar novos bancos de bar.

22 de setembro de 2023

Quinta Dica de Venda

Vendendo sua Casa – Casa Alta Design Dica 5 – A iluminação é outro fator importante que pode afetar o clima e a aparência da sua casa. Você pode usar luz natural, luz artificial ou uma combinação de ambas para criar diferentes efeitos e ambientes. Por exemplo, adicionar faixas de LED às prateleiras (existem várias que funcionam com bateria disponíveis se você não tiver uma tomada por perto) e lindos abajures de mesa são truques simples e baratos que podem fazer uma diferença real.

21 de setembro de 2023

Quarta Dica de Venda

Vendendo sua Casa – Casa Alta Design Dica 4 – Contrate um designer de interiores profissional. Se você deseja levar sua casa para o próximo nível e maximizar os lucros, considere contratar um designer de interiores profissional. Um designer pode ajudá-lo a planejar, executar e estilizar seu espaço de acordo com seus objetivos, orçamento e preferências. Na Casa Alta Design oferecemos uma gama de serviços, desde consultas e mood boards até reformas e encenações em grande escala. Contate-nos hoje para um orçamento gratuito e deixe-nos ajudá-lo a maximizar seu valor de revenda com design de interiores.

20 de setembro de 2023

Terceira Dica de Venda

Vendendo sua Casa – Casa Alta Design Dica 3 – Organize e organize seu espaço. Uma casa desordenada ou lotada pode impedir que possíveis compradores vejam o verdadeiro valor da sua propriedade. Você deve destacar os melhores aspectos do seu espaço, e não cobri-los com itens desnecessários. Antes de mostrar a sua casa, retire os pertences excedentes ou indesejados e arrume os restantes de forma organizada e organizada. Você também pode usar soluções de armazenamento como cestos, caixas e prateleiras para manter as coisas organizadas e fora da vista. Preste atenção especial aos banheiros, certificando-se de que estejam arrumados, imaculados e com cheiro fresco. Deixe apenas alguns itens atraentes em exposição e guarde todos os produtos pessoais ou de higiene. Ninguém quer ver escovas de dente ou itens íntimos de outras pessoas!

19 de setembro de 2023

Segunda Dica de Venda

Tentando vender sua casa? Acompanhe as dicas da Casa Alta Design esta semana. Dica 2 – Invista em móveis e acessórios de qualidade. Concentre-se em investir em alguns itens importantes e evite gastar dinheiro em muitos itens que podem prejudicar a aparência geral da sua casa. Em vez disso, opte por peças duráveis, elegantes e versáteis. Você pode adicionar personalidade e elegância com acessórios cuidadosamente escolhidos, como espelhos, tapetes, luminárias e obras de arte. Para este novo projeto da Casa Alta Design, escolhemos este espelho de moldura sólida da @cattelanitalia e uma luminária de chão elegantemente esbelta da @vibialight

18 de setembro de 2023

Primeira Dica de Venda

Está pensando em vender a sua casa num futuro próximo? Nesse caso, você pode considerar como o design de interiores pode ajudá-lo a maximizar seu valor de revenda. Na Casa Alta Design temos expertise e experiência para transformar seu espaço no sonho de um comprador. Esta semana vamos dar algumas dicas da nossa equipe sobre como tornar a sua casa mais atrativa e rentável.

Começamos a semana com uma dica básica com um toque especial na paleta de cores. Escolha uma paleta de cores neutras e atemporais, porém, tenha itens-chave que farão com que sua casa se destaque das demais. Você deseja criar uma sensação de harmonia e elegância em sua casa, não sobrecarregar os potenciais compradores com cores ousadas ou modernas, mas usar acessórios e texturas para criar uma atmosfera calorosa e convidativa. Um esquema de cores neutras combinado com uma paleta de cores equilibrada e discreta também fará com que seus quartos pareçam mais espaçosos e luminosos, fatores-chave para os compradores.

16 de setembro de 2023

Moodboard Biofílico

Moodboard da semana da Casa Alta Design! Uma delícia biofílica para dar ao seu dia uma brisa natural e refrescante.

15 de setembro de 2023

Dica Biofílica da Semana

Você quer tornar sua sala de reuniões mais inspiradora, envolvente e produtiva? Aqui estão algumas dicas sobre como criar uma sala de reuniões biofílica que impressionará seus clientes e colegas:

Use materiais naturais como madeira, pedra ou metal em seus móveis, pisos e paredes. Esses materiais podem criar uma atmosfera calorosa, aconchegante e convidativa que faz você se sentir mais próximo da natureza.

Adicione plantas e flores à sua sala de reuniões, seja em vasos, vasos ou penduradas no teto. As plantas podem purificar o ar, reduzir o estresse e aumentar a concentração. Você também pode usar plantas artificiais se não puder mantê-las.

Incorpore luz natural e ventilação em sua sala de reuniões, seja usando grandes janelas, claraboias ou ventiladores. A luz e a ventilação naturais podem melhorar seu humor, energia e estado de alerta. Você também pode usar iluminação artificial que imite o ciclo natural da luz do dia.

Use cores e padrões naturais para sua sala de reuniões, seja pintando as paredes, usando papel de parede ou adicionando acessórios. Cores e padrões naturais podem estimular os sentidos, evocar emoções positivas e criar uma sensação de harmonia. Você também pode usar cores que combinem com a identidade ou tema da sua marca.

Adicione sons e cheiros naturais à sua sala de reuniões, usando alto-falantes, difusores ou velas. Sons e cheiros naturais podem relaxar sua mente, corpo e alma. Você também pode usar sons e cheiros adequados ao seu propósito ou ocasião.

Veja este exemplo incrível de sala de reuniões biofílica da Casa Alta Design para o projeto de escritório da Rock Capital para obter algumas inspirações.

14 de setembro de 2023

Biophilia Camp 2023

Inspirado na Semana Biofílica da Casa Alta Design? Então aqui está uma oportunidade de mergulhar no mundo das plantas e do design – Não perca o Biophilia Camp 2023, que é um workshop imersivo de quatro dias para aprender e aplicar os princípios do design biofílico de belos espaços que melhoram o bem-estar humano e sustentabilidade ambiental. O acampamento serve como uma plataforma dinâmica para arquitetos, designers, consultores de sustentabilidade, gerentes de projetos, pesquisadores, técnicos de empresas de manufatura e visionários explorarem o potencial transformador do design biofílico. O acampamento acontecerá de segunda-feira, 25 de setembro de 2023, a quinta-feira, 28 de setembro de 2023, na Itália.

13 de setembro de 2023

Design Biofílico

Planejando criar uma casa que não seja apenas bonita, mas também saudável, sustentável e harmoniosa? Então você precisa considerar o design biofílico, que é a arte e a ciência de integrar a natureza em seus espaços residenciais. O design biofílico pode ajudá-lo a melhorar seu humor, energia e bem-estar, conectando você com os elementos naturais que você ama. Sejam flores, água, luz ou cores, o design biofílico pode ajudá-lo a trazer o ar livre para dentro e a criar um espaço que reflita a sua personalidade e valores. Veja este incrível exemplo de design biofílico da Casa Alta Design, onde as áreas externas de estar e jantar foram integradas ao jardim.

12 de setembro de 2023

Inspiração Biofílica

Adoramos esta combinação inteligente e orgânica de um vaso e uma lâmpada que cria uma relação simbiótica entre as plantas e a luz. O vaso contém água e flores, enquanto a lâmpada fornece iluminação e calor. A água evapora e condensa na lâmpada, criando um ciclo natural de hidratação e resfriamento.

11 de setembro de 2023

Escritório Biofílico

O design biofílico pode ajudar a melhorar o humor, a produtividade e a criatividade no escritório, conectando você com o mundo natural. Confira este incrível exemplo de design biofílico para Rock Capital criado pela Casa Alta Design com muitas plantas recebendo funcionários e clientes diretamente na recepção. Reduza o estresse com plantas!

9 de setembro de 2023

Moodboard Dopamina

Moodboard da semana da Casa Alta Design – uma coleção de inspirações para nossa instalação colaborativa – Dopamine Leaves – com @naifactory_lab

8 de setembro de 2023

Dica Dopamina da Semana

🌈 Dica da semana de design da Casa Alta: introduzindo cores de dopamina em seus interiores! ✨ Passo 1: Identifique as cores que te deixam feliz. Neste projeto, usamos o azul profundo, o amarelo brilhante, o rosa blush e o vermelho favoritos do nosso cliente. 🎨 Passo 2: Escolha áreas ou objetos onde essas cores serão introduzidas. Considere acessórios, móveis e obras de arte. Seja criativo! 🛋️🎨✨ Passo 3: Uma dica para almas mais ousadas – se você preferir uma paleta de cores mais intensa experimente pintar uma parede de destaque em um tom vibrante de sua cor favorita para uma explosão de energia. Não tenha medo de experimentar e se divertir com essas cores de dopamina! Compartilhe suas criações conosco usando #CasaAltaDesignHacks 📸✨ E não se esqueça de conferir o trabalho incrível de @vanessabarragao_world apresentado em nosso projeto acima para mais inspiração de design! 💫

7 de setembro de 2023

Folhas de Dopamina

🌿 Sentindo a adrenalina da dopamina com esta instalação incrível da @Naifactory_lab e @casaaltadesign! Nossas “folhas de dopamina” feitas de bioplástico de sementes de azeitona desenvolvidas pela @naifactory_lab nos deixam muito inspirados. 💫 Quem diria que os neurotransmissores poderiam ficar tão bonitos? Reserve um momento para apreciar a beleza que reside em nossos cérebros e deixe que esta instalação o lembre da incrível complexidade de nossas emoções. 🧠✨

6 de setembro de 2023

Quarto Dopamina

🌈 Entre no novo lindo quarto inspirado na dopamina da Casa Alta Design! Esta fascinante mistura de cores traz uma explosão instantânea de alegria a qualquer espaço. Seja um canto aconchegante ou uma reforma de todo o ambiente, deixe a dopamina ser seu guia para criar um espaço que faça seu coração bater mais forte. ❤️✨

5 de setembro de 2023

Sofá Sense

A tendência das cores dopamina é sempre divertida de brincar!

Que tal infundir cores divertidas em sua casa com o sofá Sense da Roche Bobois? Deixe o seu dia mais alegre com os tons certos e conforto. Estofado em couro ou tecido, este sofá vai chamar a atenção na sua sala de estar.

4 de setembro de 2023

Humor: Dopamina

✨ Injetando um pouco de dopamina na minha sala com esses tons lindos e ousados! A combinação de amarelos, rosas e azuis claros melhora instantaneamente meu humor e cria um espaço verdadeiramente energizante. 🌈💥

25 de agosto de 2023

Pensando no Sugar Quay

Vamos dar uma outra olhada no sofisticado e moderno projeto Sugar Quay!

18 de agosto de 2023

O Inesquecível Sugar Quay

O projeto Sugar Quay foi memorável!

10 de agosto de 2023

Sugar Quay da Casa Alta Design

Sugar Quay, Londres da Casa Alta Design

31 de julho de 2023

A Marcenaria sob Medida do Carvoeiro Retreat

Marcenaria sob medida pela Casa Alta Design!

24 de julho de 2023

O Incrível Carvoeiro Retreat

Entregamos designs verdadeiramente sofisticados e emocionantes para o nosso projeto Carvoeiro Retreat!

17 de julho de 2023

Diga Olá ao Carvoeiro Retreat!

Confira o nosso mais recente projeto no Algarve – Carvoeiro Retreat da Casa Alta Design!

3 de julho de 2023

Nosso Projeto Alto do Tatu

Estamos tão orgulhosos do nosso projeto Alto do Tatu que queremos mostrar mais uma olhada especial!

26 de junho de 2023

O Memorável Alto do Tatu

O projeto Alto do Tatu foi verdadeiramente memorável, cheio de desafios divertidos e belas peças de arte!

19 de junho de 2023

Olá, Alto do Tatu!

O belíssimo projeto Alto do Tatu foi motivo de orgulho para nós. Nós amamos as cores e as vibes desse design!

5 de junho de 2023

O Maravilhoso Cascais Retreat

Vamos dar uma olhada mais de perto em nosso maravilhoso projeto Cascais Retreat!

26 de maio de 2023

Projetando o Cascais Retreat

Um dos nossos principais objetivos foi adequar o projeto Cascais Retreat aos desejos e personalidades dos clientes. E, claro, deixá-lo dinâmico e bonito!

15 de maio de 2023

Olá Cascais Retreat!

Chegou a hora de mostrar o nosso fascinante projeto Cascais Retreat!

12 de maio de 2023

O Rooftop

O rooftop do Hotel da Terra da Casa Alta Design!

3 de maio de 2023

Simplicidade Rústica

Simplicidade rústica no Hotel da Terra da Casa Alta Design.

26 de abril de 2023

Bem-vindos ao Hotel da Terra!

Bem-vindos ao Hotel da Terra da Casa Alta Design!

19 de abril de 2023

Amamos a Casa Patacho!

Que tal darmos uma nova olhada nas belas e dinâmicas artes e artesanatos que deram um sopro de diversão e cor no projeto Casa Patacho?!

13 de abril de 2023

A Divertida Casa Patacho

A Casa Patacho foi verdadeiramente um dos nossos projetos mais divertidos e dinâmicos.

5 de abril de 2023

Apresentando a Casa Patacho

Riqueza em cores do artesanato em nosso projeto mais descontraído – Casa Patacho – design de interiores por Casa Alta Design.

30 de março de 2023

A Marcante Rio Mansion

A Rio Mansion foi marcante para nossa equipe projetar! Adoramos combinar o espaço com as personalidades e gostos dos nossos clientes.

20 de março de 2023

Um Destaque da Rio Mansion

Nós simplesmente não nos cansamos do projeto Rio Mansion. Confira mais um destaque desse design delicioso e inesquecível.

8 de março de 2023

A Colorida Rio Mansion

Hoje queremos mostrar um pouco do lindo, deslumbrante e colorido projeto Rio Mansion!

24 de fevereiro de 2023

A Única Cascais Mansion

Estamos inspirados e animados para mostrar mais uma olhada especial do projeto único Cascais Mansion!

17 de fevereiro de 2023

A Linda Cascais Mansion

Não podemos parar de mostrar essas lindas fotos do nosso projeto Cascais Mansion!

10 de fevereiro de 2023

Apresentando o Projeto Cascais Mansion

Que tal mostrarmos umas fotos especiais do nosso incrível projeto Cascais Mansion?!

2 de fevereiro de 2023

Lembrando o Projeto Lisbon Penthouse

Adoramos relembrar todos os looks e espaços que projetamos no projeto Lisbon Penthouse.

Nos siga para ver mais de todos os nossos projetos!

23 de janeiro de 2023

A Memorável Lisbon Penthouse


O projeto Lisbon Penthouse foi um delicioso desafio de fazer o design e imaginar como este espaço poderia refletir a elegância e a personalidade do cliente.

3 de janeiro de 2023

O Projeto Lisbon Penthouse

Vamos iluminar o nosso deslumbrante projeto Lisbon Penthouse! Siga-nos para ver mais deste projeto especial e muito mais.

27 de dezembro de 2022

Desafiante e Maravilhoso

O projeto Rio Penthouse foi um desafio maravilhoso para nós! Siga-nos para ver mais deste projeto e muito mais.

20 de dezembro de 2022

A Especial Rio Penthouse

O projeto Rio Penthouse tem um lugar especial no coração da Casa Alta Design. Siga-nos para ver mais!

15 de dezembro de 2022

Reintroduzindo a Rio Penthouse

É hora de mostrar toda a glória do nosso projeto Rio Penthouse! Nos siga para ver mais deste lindo design e muito mais.

8 de dezembro de 2022

Amamos Estoril!

O projeto Estoril foi cheio de desafios no design e oportunidades para fazer esse espaço especial realmente brilhar. Nos siga para ver mais!

1 de dezembro de 2022

Lembrando de Estoril

Queremos te mostrar mais do lindo e deliciosamente projetado Estoril. Nos siga para ver nossos outros projetos! 

24 de novembro de 2022

O Especial Projeto Estoril

Que tal dar uma olhada especial em nosso belo projeto Estoril?! Nos siga para ver mais dos nossos projetos.

16 de novembro de 2022

Lembrando do Rock Capital

É sempre bom relembrar o nosso projeto Rock Capital! Nos siga para ver mais.

11 de novembro de 2022

Nós Adoramos o Projeto Rock Capital

O projeto Rock Capital foi desafiador, mas também foi cheio de oportunidades e divertido de fazer o design. Nos siga para ver mais projetos!

4 de novembro de 2022

O Incrível Projeto Rock Capital

Nós orgulhosamente apresentamos nosso incrível projeto Rock Capital! Nos siga para ver mais de nossos projetos!

31 de outubro de 2022

A Beleza do Projeto Cascais Showhouse

Vamos dar outra olhada em nosso lindo projeto Cascais Showhouse! Não esqueça de nos seguir para ver mais de nossos projetos!

24 de outubro de 2022

O Maravilhoso Projeto Cascais Showhouse

O nosso projeto Cascais Showhouse foi repleto de designs alegres, desafiantes e sofisticados. Siga-nos para ver mais de nossos projetos!

13 de outubro de 2022

Apresentando a Cascais Showhouse!

É hora de dar destaque na deslumbrante Cascais Showhouse! Nos siga para ver mais desse projeto incrível e vários outros! 

6 de outubro de 2022

Um Olhar Especial em nosso Projeto Intendente!

Vamos dar mais uma olhada em nosso especial e incrível projeto Intendente! Nos siga para ver mais dos nossos projetos! 

29 de setembro de 2022

O Incrível Projeto Intendente

Nosso sofisticado e elegante projeto Intendente foi um sonho de projetar! Quer ver mais de nossos projetos? Nos siga! 

23 de setembro de 2022

Dando Destaque ao Projeto Intendente

Chegou a hora de dar destaque ao nosso lindo projeto Intendente! Quer ver mais? Nos siga! 

16 de setembro de 2022

Amamos o projeto Lisbon Apartment!

Dê outra olhada em nosso belíssimo Lisbon Apartment! Nos siga para ver mais dos nossos projetos.

6 de setembro de 2022

A Alegria do Apartamento Lisboa

Relaxante e contemporâneo, o Lisbon Apartment foi uma alegria de projetar! Nos siga para ver mais deste e muitos outros projetos maravilhosos.

1 de setembro de 2022

Enaltecendo o projeto do Apartamento Lisboa

Apartamento Lisboa por Casa Alta Design ✨ Nos siga para conhecer mais desse projeto residencial incrível em Lisboa!

24 de agosto de 2022

As Cores em Chiado

Uma base neutra com salpicos de cores fazem do nosso Projeto Chiado um espaço divertido e relaxante.

18 de agosto de 2022

Amamos o Apartamento Chiado!

Um pouco mais do incrível Apartamento Chiado da Casa Alta Design

🌟 Nos siga para ver mais deste lindo projeto residencial em Lisboa!

11 de agosto de 2022

Bem-vindo a Chiado!

Apartamento Chiado por Casa Alta Design 🌟

Nos siga para ver mais deste lindo projeto residencial em Lisboa!

6 de agosto de 2022

Combine os Interiores com os Exteriores

Foi-se o tempo em que o espaço exterior era separado do resto da casa.

Seu espaço ao ar livre não precisa parecer alheio ao interior de sua casa. Combinando com o estilo geral da casa, você pode trazer alguns elementos internos para o exterior, criando uma clara conexão visual entre os espaços. Fizemos exatamente isso no nosso último projeto em Portugal e, claro, adicionamos essas lindas pérgulas para dar aquela vibe elegante e aconchegante.

5 de agosto de 2022

A Área Externa da Rio Penthouse

O clima é um fator decisivo na hora de projetar um espaço ao ar livre.

Cada detalhe conta quando projetamos um espaço, mas prever o que o clima fará é essencial. Chuva, vento, sol e muito mais podem desbotar a madeira e descolorir os tecidos ao longo do tempo, mas isso não significa sempre ter que comprar novos móveis exteriores a cada dois anos. Enfrentamos esse desafio colocando as peças certas do lado de fora, assim como fizemos com os lindos móveis em nosso projeto Rio Penthouse.

5 de agosto de 2022

Artigo no Design Centre

Nosso projeto Sugar Quay foi recentemente destacado no incrível site da Design Centre London.

Dê uma olhada!

https://www.dcch.co.uk/tollgard-sugar-quay-apartment/

4 de agosto de 2022

A Área Externa da Rio Mansion

Como você quer que sua área exterior seja?

Um dos principais fatores na hora de projetar um espaço exterior é conhecer a finalidade e quais atividades acontecerão lá. Depois de decidir como usar este espaço ao ar livre, nós o preenchemos com móveis e decoração confortáveis e deslumbrantes para combinar com todas as energias. Para o nosso projeto Rio Mansion, projetamos uma área de estar relaxante e azul para leituras de verão, entretenimento e refrescância.

3 de agosto de 2022

Veja o nosso perfil no International Design & Architecture Awards!

Leia essa incrível entrevista com a nossa Diretora Criativa no site do International Design & Architecture Awards!

https://www.thedesignawards.co.uk/international-design-architecture-awards/casa-alta-design-profile/

3 de agosto de 2022

As Regras das Áreas Exteriores

Desfrutar do ar livre é uma obrigação para relaxar e descontrair.

Belos espaços ao ar livre podem ser algumas das áreas mais tranquilas da sua casa. Quem não adora jantares encantadores e arranjos de assentos ensolarados? Mas ter um espaço exterior coeso e lindo também pode ser um desafio, principalmente porque as regras do design de interiores nem sempre se aplicam aos espaços exteriores. 

30 de julho de 2022

Os Acessórios de Bella Vista

Como você quer que a aparência da sua casa seja?

Os acessórios são uma fonte inesgotável de beleza, interação, usabilidade e criatividade. Ao colocar os acessórios que ecoam o plano geral de um design de interiores, você pode ter o cômodo dos seus sonhos com todos os detalhes que funcionam e dão faíscas cada vez que você os olha. Veja como transformamos a sala de estar em nosso projeto Bella Vista com acessórios que refletem a coleção de arte contemporânea do cliente.

29 de julho de 2022

Cada Detalhe Importa

Nós da Casa Alta Design levamos os acessórios a sério.

A conexão entre os acessórios e a iluminação é fundamental, pois até o menor detalhe pode influenciar no clima e na composição do ambiente. Os acessórios certos podem garantir que o espaço seja harmonioso, elegante, divertido e ainda maior do que é. Com essa tarefa em mente, fizemos o design de uma sofisticada estante sob medida onde pedra, madeira, metal bronze e iluminação interagem com os acessórios, criando uma integração perfeita no projeto.

28 de julho de 2022

Acessórios e Usabilidade

A usabilidade é essencial na hora de decidir os acessórios. As peças escolhidas devem entregar não só beleza e estética, mas também interação e usabilidade no ambiente. Como sabemos, um grande design vai bem com as necessidades do cliente, por isso qualquer produto deve ser fácil de usar e trabalhar com o seu entorno.

📷: @salvatori_official

27 de julho de 2022

Escolhendo Acessórios

Escolher acessórios é sempre uma tarefa divertida quando você sabe o que fazer.

O primeiro passo na escolha dos acessórios em um espaço é ter muito claro o estilo geral do projeto. Definir o clima e as vibrações leva você na direção certa na jornada de selecionar as marcas e peças que combinam com o ambiente e, claro, impressionam e surpreendem. 

📷: @salvatori_official

23 de julho de 2022

O Quarto de Hóspedes Ideal

O que torna um quarto de hóspedes prático e ideal?

O quarto de hóspedes tem que atender a todas as necessidades da pessoa hospedada no quarto, ao mesmo tempo em que proporciona um espaço seguro, relaxante e bonito. Portanto, é recomendável planejar um espaço ergonômico para colocar uma mala. Se o espaço permitir, planeje um canto legal da área de trabalho. E nunca se esqueça de ajudar seus convidados a se manterem conectados verificando se o sinal do wi-fi e a senha estão disponíveis no quarto.

22 de julho de 2022

Privacidade e Conforto

Privacidade e conforto andam de mãos dadas.

Para ter sucesso em projetar um quarto de hóspedes, você deve considerar a privacidade que o quarto oferece. Embora a decoração e os móveis certos sejam mais do que essenciais, portas sólidas, cortinas com blackout e isolamento de parede podem fazer maravilhas para um quarto. Em nosso projeto Bella Vista, criamos este espaço aconchegante e relaxante para os hóspedes e claro, com belas obras de arte também.

21 de julho de 2022

Cultural Local e Quartos de Hóspedes

Que tal adicionar um toque de cultura local e obras de arte emocionantes ao quarto de hóspedes?

Ao ficar em um quarto de hóspedes, queremos nos sentir seguros e confortáveis, como se realmente pertencessemos àquele espaço. Pensando nisso, nosso projeto Rio Penthouse nos permitiu enfrentar esse desafio. Com deliciosas roupas de cama, móveis e arte local de @marcelolamarca , transformamos esse espaço em um quarto aconchegante para os hóspedes de nossos clientes.

20 de julho de 2022

As Vibes do Quarto de Hóspedes

Sua casa está pronta para receber convidados?

Nós da Casa Alta Design adoramos projetar quartos de hóspedes e, claro, temos algumas dicas. Em primeiro lugar, uma cama e roupa de cama confortável e bonita é fundamental. O quarto de hóspedes é o lugar para se sentir relaxado e cativado pela decoração e móveis.

Para este lindo projeto da Casa Alta Design, usamos roupas de cama luxuosas da incrível @lamaisonpierrefrey

19 de julho de 2022

Artigo Especial da Redfin


Hoje iniciamos nossa semana especial sobre Quarto de Hóspedes! 

Confira o artigo da Redfin em que demos algumas dicas em 11 Guest Room Design Ideas for Your Rental Home | Redfin 

16 de julho de 2022

Puro Duo da Kaldewei

A banheira certa é essencial em um banheiro de spa em casa.

Relaxar em uma banheira pode restaurar todas as nossas energias e nos dar um momento para cuidar de nós mesmos. Em nosso projeto Sugar Quay, tivemos a alegria de usar o design claro e purista da banheira PURO DUO da Kaldewei. Esta bela banheira cumpre o desejo de um design de alta qualidade e atemporal para o conforto do banho a dois.

15 de julho de 2022

O Nosso Projeto de um Spa Doméstico

O clima em um spa em casa pode mudar tudo. E nosso ultimo projeto de spa doméstico fez exatamente isso.

Um esquema de design de interiores para um spa doméstico deve encapsular todas as características e vibrações relaxantes para garantir que você possa relaxar e se divertir. No nosso último projeto, tivemos o desafio de criar um local de relaxamento, ótimas massagens e bem-estar. Para isso, escolhemos as cores certas, a iluminação ideal e uma conexão com a natureza através de uma vegetação deliciosa.

14 de julho de 2022

As Vibes de um Spa Doméstico

Para ter um spa em casa delicioso, você precisa cumprir algumas tarefas.

Um belo projeto de spa doméstico deve ser criado considerando a iluminação ambiente, acabamentos duráveis e impactantes e detalhes requintados. E claro, um tema para amarrar todas as vibes e características para dar aquele fator impressionante.

📷: @decoist

13 de julho de 2022

Spas Domésticos e Bem-Estar

A tendência do bem-estar está sempre em alta, principalmente em momentos em que precisamos realmente relaxar.

Um spa caseiro é o lugar perfeito para relaxar e iniciar uma jornada de autocuidado na privacidade e no conforto de sua própria casa. Com os móveis e as cores certas, você pode transformar seu banheiro em um refúgio bonito e relaxante.

📷: @hgtv

9 de julho de 2022

Ideias para Pequenas Salas de Estar

Um design de interiores inteligente pode aproveitar ao máximo qualquer ambiente.

Pequenas salas de estar podem mudar um espaço de confuso e lotado para aconchegante e relaxante com as escolhas de design certas. Em primeiro lugar, aproveite ao máximo o cômodo com os móveis ideais. Sofás que se encaixam perfeitamente com o espaço são perfeitos. Escolha as cores certas para tornar o espaço amplo e confortável, assim como esta adorável sala de estar que projetamos em nosso projeto mais recente.

9 de julho de 2022

Small Living Room Ideas

Clever interior design can make the most of any room.

Small living rooms can change a space from feeling cluttered and crowded to feeling cosy and calming with the right design choices. Firstly, make the most of the room with the ideal furniture. Sofas that fit right in with the space are perfect. Choose the right colours to make the space look big and comforting, just like this adorable living room we designed in our most recent project.

Small Living Room Ideas

8 de julho de 2022

Banheiros em Preto e Branco

Banheiros em preto e branco são uma escolha clássica por um motivo. 

Além de nunca sair de moda, o preto e branco tem outros benefícios além de dar aquela vibe deliciosamente elegante. A cor branca faz com que o espaço pareça limpo e fresco, enquanto o preto oferece contraste e profundidade ricos, fazendo com que o cômodo pareça maior. Este último foi exatamente o caso do nosso recente projeto de Lisboa, não parece pequeno agora, não é mesmo?

7 de julho de 2022

Pequenas Varandas

Uma pequena varanda não foi problema para a Casa Alta Design.

As varandas são lugares perfeitos para ler um bom livro e tomar um bom café pela manhã ou coquetéis à noite. Mas mesmo que sua varanda seja pequena, você ainda pode se divertir com um espaço mais otimizado. Para este projeto, escolhemos cuidadosamente os móveis que não deixassem o espaço pequeno. E adicionamos vegetação para garantir a energia mais relaxante.

6 de julho de 2022

Marcenaria e Espaços Pequenos

Ao lidar com espaços pequenos, soluções de marcenaria focadas em funcionalidade podem salvar vidas.

Projetar uma unidade de marcenaria sob medida que incorporasse funções de armazenamento e decoração foi um desafio e uma alegria no nosso mais recente projeto de Lisboa. E assim, fizemos mais de um pequeno espaço que antes tinha pouca ou nenhuma atenção.

2 de julho de 2022

Quartos com Marcenaria sob Medida

Quem não adoraria um quarto com um espaço único e feito sob medida?!

E não nos cansamos de usar belas marcenarias sob medida para nossos projetos. A marcenaria permite criar acabamentos de parede únicos como este painel de cabeceira em mosaico de madeira e couro que projetamos para o nosso projeto Sugar Quay.

1 de julho de 2022

Quarto Eclético

Um quarto eclético incorpora tantas coisas diferentes e incríveis!

O estilo eclético assume uma grande variedade de épocas, estilos e cores. Por exemplo, você pode usar uma grande variedade de texturas, tecidos e móveis e amarrar tudo isso com uma única cor que serve como fator unificador e une todo o interior.

📷: @homeyhomies

30 de junho de 2022

O Quarto Colorido da Rio Mansion

As cores podem realmente transformar um cômodo!

Ao escolher as cores para um quarto, fatores essenciais são fundamentais: gosto pessoal, humor, estilo e a vibração geral do projeto. Por exemplo, para este quarto charmoso em nosso projeto Rio Mansion, escolhemos o verde por suas qualidades calmantes e revigorantes, uma pitada de vermelho para torná-lo sofisticado e branco e azul para completar a energia relaxante que um quarto deve ter.

29 de junho de 2022

Quarto Minimalista

Um espaço limpo e organizado é o melhor para descontrair e relaxar!

Um quarto minimalista se concentra na função e usa o conceito de menos é mais. É muito comum ver cores neutras nesses espaços, mas adicionar toques de cores vivas ou profundas à paleta pode ser único e divertido.

📷: @homedesigninginsta

25 de junho de 2022

A Cerâmica de Ferreira da Silva

Por fim, encerramos nossa semana especial falando sobre o belo e espetacular trabalho de Ferreira da Silva.

Natural de Porto, Ferreira da Silva estudou cerâmica em Bombarral, Alcobaça e Paris procurando as melhores técnicas e a melhor argilha para o seu trabalho. As peças únicas de Ferreira são amplamente celebradas e expostas em muitos museus. E nós da Casa Alta Design amamos e prezamos por esse ícone!

24 de junho de 2022

A Cerâmica da Vista Alegre

Amamos o quão autêntico, bonito e fascinante é o museu e fábrica de cerâmica Vista Alegre!

A Vista Alegre é uma marca portuguesa mundialmente conhecida que se destaca pela sua porcelana elegante e única. Fundada em 1824, é a fábrica de cerâmica mais antiga da Península Ibérica. Lá você pode encontrar um museu incrível e você também pode comprar as peças mais belas e únicas.

23 de junho de 2022

A Cerâmica da Bordallo Pinheiro

Não podemos ter uma Semana da Cerâmica Portuguesa sem falar da Bordallo Pinheiro! 

Esta marca única desempenha um papel essencial na revitalização da cerâmica portuguesa e do patrimônio artístico da sua fábrica. Eles se mantêm fiéis à tradição através da utilização de técnicas antigas de fabricação e dos temas naturalistas que estão na origem do grande projeto da marca. E nós adoramos todas as peças!

22 de junho de 2022

A Cerâmica de Corval

É a Semana da Cerâmica Portuguesa na Casa Alta Design!

Começamos então com a incrível cerâmica vernacular, tradicional e rústica de Corval, Évora. Lá podemos encontrar belas obras de arte em todas as formas: peças ou decoração. É tudo feito com conhecimentos e técnicas antigas, regionais e partilhadas. Corval é, por excelência, um dos maiores centros cerâmicos de todo o país.

@ruipatalim

18 de junho de 2022

Persona Line da Technogym

Nosso último destaque para esta semana inspirada é a inovadora Personal Line da Technogym!

Juntamente com biomecânica de última geração e tecnologia digital, o equipamento fitness doméstico Personal Line é criado com os materiais mais luxuosos e técnicas do mais alto nível em mente, para ser um equipamento de treinamento de metas e uma obra de arte.

📷: @isaloniofficial 

17 de junho de 2022

antoniolupi em Milão

Amamos o trabalho que a antoniolupi expôs na Milan Design Week!

antoniolupi é uma incrível empresa toscana que há mais de setenta anos se destaca no mercado italiano e internacional por seus projetos de móveis para banheiros. E adoramos como sua linha de produtos agora abrange mais cômodos com colaborações de designers talentosos e estabelecidos.

📷: @isaloniofficial 

16 de junho de 2022

Luna Mirrors em Milão

Nosso segundo destaque do Salone del Mobile são os incríveis Luna Mirrors feitos pela incrível Wewood!

Projetado por Eleonora Fedi, esta série de espelhos foi inspirada na bela e fascinante forma da lua cheia e crescente. Feitos artesanalmente com as mais tradicionais técnicas de marcenaria portuguesa, são ideais para criar um belo conjunto de decoração de parede.

📷: @isaloniofficial 

15 de junho de 2022

A Lot of Brasil at Milan

A Milan Design Week da semana passada foi recheada de tendências deslumbrantes e peças lindas! Começamos nossa semana especial com os nossos principais destaques do evento.

A Lot of Brasil é uma empresa brasileira fundada em 2012 pelo designer Pedro Franco, seus valores são baseados no conceito de Glocalidade (global+local). Para o Salone del Milano de 2022, Pedro apresentou uma nova coleção chamada Kintsugi, inspirada na técnica oriental de mesmo nome inscrita na filosofia Wabi Sabi.

📷: @isaloniofficial 

11 de junho de 2022

Humor das Cores

As cores podem fazer uma declaração e também definir o clima em um espaço!

A escolha da cor em uma sala de reunião é crucial para dar a energia certa a todos os participantes. Você não pode ter inspiração em um espaço estéril e desconfortável. Para a sala de reuniões da Rock Capital, optamos principalmente por azul e verde. Azul claro para dar energias reconfortantes e encorajar novas ideias e potenciais. E o verde está presente no design biofílico para dar um up na energia.

📷: @josemferrao.archiphoto

@goldcrest_portugal 

10 de junho de 2022

A Identidade da Sala de Reuniões

Decisões fundamentais são tomadas em salas de reunião e, em muitas ocasiões, essa área pode ser a única que um cliente, fornecedor ou profissional visitante vai conhecer sua identidade de marca.

A sala de reuniões do nosso projeto Rock Capital tinha que refletir os objetivos do projeto: uma identidade empresarial contemporânea e tranquilizadora. Para alcançar o equilíbrio entre tornar o espaço menos corporativo, mas ao mesmo tempo traduzir o alto padrão que a empresa trata cada cliente e projeto, criamos especialmente um esquema que é confortável e simplificado usando cores neutras e materiais luxuosos.

📷: @josemferrao.archiphoto

@goldcrest_portugal 

9 de junho de 2022

O Escritório da CEO Inovadora

CEOs inovadores merecem escritórios que traduzam não apenas sua identidade corporativa, mas também elementos-chave de suas personalidades que são fundamentais para sua clientela e ambiente corporativo.

Para @pati.gb, a inovadora, jovem e elegante CEO @globalcitizensolutions, projetamos um espaço com energias bem definidas e elegantes com um ambiente personalizado que é refrescantemente tranquilizador e afirmativo.

Para este esquema, queríamos ir além da ideia de um assento formal em frente à mesa de um CEO e criar uma atmosfera de sala de estar, tornando as reuniões mais produtivas e menos desnecessariamente formais. 

📷: @josemferrao.archiphoto

@goldcrest_portugal 

8 de junho de 2022

Design de Escritório

O design do escritório está diretamente ligado à produtividade e o bem-estar no trabalho. Ao projetar um local de trabalho, devemos aproveitar ao máximo o espaço por meio de soluções que acomodem a disposição dos móveis, a ergonomia, a ventilação e a iluminação de uma sala. Também é importante que as equipes tenham um senso de privacidade, mas sejam capazes de interagir quando necessário. Para este escritório trapezoidal, usamos o espaço vazio no meio da sala para criar uma ilha de espaço de trabalho onde os colaboradores têm seu próprio espaço, mas também conseguem interagir e se movimentar com facilidade.

📷: @josemferrao.archiphoto

@goldcrest_portugal @globalcitizensolutions

4 de junho de 2022

Design de Sala de Reunião

O design da sala de reuniões é uma parte essencial do projeto de um escritório!

A sala de reunião deve proporcionar um ambiente confortável e privado que facilite a foco mas ao mesmo tempo não prendam os seus participantes. Isso significa que o design de interiores precisa ter o formato e os recursos certos. Também deve refletir a identidade e as características da marca. Assim como fizemos no escritório da Rock Capital, tornando também esta sala de reuniões bonita e funcional.

📷: @josemferrao.archiphoto

3 de junho de 2022

A Identidade do Escritório

Seu escritório reflete a identidade da sua empresa?

Projetar interiores de escritórios é mais do que torná-los bonitos e funcionais. Ao alinhar o design de interiores com a singularidade, cultura e visão da sua marca, você obtém um espaço que realmente se destaca entre seus funcionários, clientes e o mercado.

Essa foi a principal missão do nosso projeto Rock Capital. Confira!

📷: @josemferrao.archiphoto

2 de junho de 2022

Superfícies Naturais + Design Biofílico

Superfícies naturais combinam bem com um design biofílico impressionante!

A ideia do escritório da Rock Capital em Lisboa era uma vibe cool e inteligente. Para atingir os nossos objetivos de design, usamos estes lindos painéis decorativos de cortiça da @muratto.wall . Curiosidade: eles também ajudam nas videoconferências por causa das características acústicas do material.

📷: @josemferrao.archiphoto

1 de junho de 2022

Escritório Biofílico

O design de interiores biofílico é a maneira ideal de se reconectar com o mundo natural.

Adoramos usar princípios de design biofílicos para criar ambientes calmos com iluminação e ventilação naturais, incorporando plantas e fortalecendo uma conexão visual com a natureza.

Imagine trabalhar em um lugar com essa vibe? Foi o que fizemos em nosso novo projeto de escritório para a Rock Capital. Um esquema contemporâneo e irreverente para reuniões de diretoria decisivas.

📷: @josemferrao.archiphoto

28 de maio de 2022

A Cozinha em Estoril

Design de cozinha é assunto sério na Casa Alta Design!

Adoramos projetar as cozinhas ideais para todos os nossos clientes. No nosso projeto Estoril, projetamos uma cozinha clean e minimalista que oferece infinitas possibilidades para a preparação de refeições deliciosas ergonomicamente.📷: @josemferrao.archiphoto

27 de maio de 2022

A Natureza como Cenário

Algumas vezes nós designers temos que deixar a natureza se tornar o cenário perfeito.

Para este projeto ao ar livre minimalista e eficaz, fizemos exatamente isso. Ao usar a natureza como papel de parede vivo, criamos um cenário encantador para esta área de estar ao ar livre, perfeita para desfrutar de tardes preguiçosas e da brisa do mar Atlântico. Solte o cabelo e tire os sapatos e sinta a grama embaixo… é hora de se libertar.

📷: @josemferrao.archiphoto

26 de maio de 2022

Esquema Simétrico

O tema de folhas usado para o papel de parede e obras de arte neste quarto ecoam a natureza exuberante do lado de fora deste apartamento lateral com excelentes vistas sobre o Estoril.

Este esquema simétrico retrata uma sensação de estabilidade, calma e equilíbrio auxiliado por uma camada suave de tecidos naturais e materiais como lã, cerâmica, madeira e algodão egípcio.

📷: @josemferrao.archiphoto

25 de maio de 2022

O Quarto em Estoril

Hora de mostrar um pouco mais do nosso projeto Bella Vista Estoril!

O foco para este projeto de quarto foi trabalhar com uma paleta de base neutra com toques de berinjela, dando aos clientes flexibilidade para adicionar ou alterar o esquema de cores no futuro. Este amplo quarto beneficia de ter um canto de leitura e uma área para troca de roupas e ainda utilizar tecidos naturais e tradicionais portugueses.

📷: @josemferrao.archiphoto

21 de maio de 2022

Os Pontos Focais de Estoril

Você sabia que uma grande sala de estar precisa de pontos focais?

Quando você tem um grande espaço, você precisa de um ponto atraente que realmente faça a sala se destacar. Em nosso projeto Bella Vista, temos uma parede de lareira deslumbrante com prateleiras cheias de acessórios legais que refletem a identidade do projeto.

Dê uma olhada!

20 de maio de 2022

Um Prático Balcão de Café da Manhã

Um balcão de café da manhã pode a solução ideal para dividir a cozinha da sala de estar.

A marcenaria sob medida é uma grande parte dos designs da Casa Alta, por isso, claro, queríamos usar a nossa experiência no nosso mais recente projeto Estoril. Projetado em nogueira americana, este útil balcão de café da manhã funciona como uma mesa alta para refeições, bebidas, estação de trabalho informal, bem como uma ótima peça de decoração.

19 de maio de 2022

Luxo e Conforto

Para o nosso projeto Estoril, planejamos um design contemporâneo com detalhes e acessórios únicos, mas também um espaço funcional para reunir amigos e familiares. Usando uma sequência de camadas de materiais como laca fosca, madeira e o lindo mármore português cinza ravina, criamos um ambiente descontraído e luxuoso para encontros felizes.

18 de maio de 2022

A Sala de Estar do Bella Vista Estoril

Chegou a hora de revelar o nosso deslumbrante projeto Bella Vista Estoril!

Nas próximas semanas, levaremos você em um pequeno tour com algumas fotos deste novo e empolgante projeto. Primeira parada: temos a elegante e espaçosa sala de estar agraciada pela eclética coleção de arte contemporânea do cliente.

14 de maio de 2022

Ergonomia na Cozinha

A cozinha costuma ser um dos espaços mais utilizados da casa, não é mesmo?!

Mas se você tiver que inclinar as costas toda vez que cozinhar, assar ou lavar a louça, poderá sofrer dores incômodas no pescoço, nos ombros ou na região das costas. Mas existe uma solução ideal: uma cozinha com design ergonômico pode fazer com que você adote uma postura correta.

Projetar cozinhas é uma alegria aqui na Casa Alta Design! Adoramos projetá-las ergonomicamente exclusivas para nossos clientes, assim como fizemos em nosso projeto Sugar Quay.

13 de maio de 2022

A Ergonomia da Rio Mansion

O design ergonômico foi uma parte essencial ao fazer o nosso projeto Rio Mansion, onde replanejamos peças de móveis existentes e novas para maximizar o fluxo, ventilação, iluminação e estética no espaço.

É fato que os espaços de plano aberto precisam criar continuidade no design da casa. Móveis de sala de estar, móveis de jantar e design de cozinha devem ter sucesso em fatores ergonômicos, como terem um layout fluido e serem práticos e convenientes.

12 de maio de 2022

Home Office Ergonômico

Usar a ergonomia no design de interiores significa ter que considerar fatores como fontes de luz, ar e temperatura.

Ter uma ótima janela como fonte de luz é sempre recomendado em um home office, como fizemos em nosso projeto Sugar Quay. Também recomendamos ter uma visão mais ampla, o fluxo de ar correto e a temperatura ideal da sala, esses fatores melhoram o desempenho geral, a concentração e o bem-estar.

11 de maio de 2022

Design de Interiores Ergonômico

A ergonomia é parte essencial do design de interiores e foco principal dos projetos da Casa Alta Design.

Você sabia que o design de interiores ergonômico não é apenas sobre postura enquanto está sentado?

Um espaço ergonomicamente projetado deve ser de fácil acesso, confortável e promover o bem-estar geral. Embora a estética seja fundamental nos espaços que projetamos, o equilíbrio entre beleza, eficiência e funcionalidade é sempre pesquisado por nossa equipe.

📷: @houzz

7 de maio de 2022

Fibras Naturais são ótimas!

A tendência da fibra natural veio para ficar!

Os móveis de fibra natural estão se tornando uma tendência essencial do design de interiores por suas características confortáveis, naturais e rústicas. Mas a estética bonita não é a única razão pela qual essa tendência é popular.

Os itens de fibra natural são super duráveis, leves, de baixa manutenção e não custam muito.

Veja quando usamos fibra natural em nosso projeto Casa Patacho!

6 de maio de 2022

Cobogó

Você já ouviu falar em cobogó?

Cobogó são blocos cerâmicos vazados frequentemente usados em edifícios em todo o Brasil como tijolos de ventilação. Sua origem é no mesmo país na década de 1930 e ficou conhecido por seu uso por arquitetos como Lúcio Costa e Oscar Niemeyer.

Inicialmente feito apenas de cimento, agora você pode encontrar esses maravilhosos blocos em novos materiais como vidro, argila e cerâmica, pois o cobogó se torna uma escolha cada vez mais moderna de material de construção.

Adoramos usar cobogó como no nosso incrível projeto Casa Patacho!

5 de maio de 2022

A Ascensão da Cortiça

A cortiça está em alta!

Este material é agora um elemento espetacular do design de interiores. Passou de ser usado na indústria do vinho como rolha de garrafa para as paredes, tetos e pisos das casas mais bonitas.

Além da sua estrutura elástica, celular, termorreguladora, à prova de som e resistência ao fogo, o que realmente destaca a cortiça é a sua tonalidade natural quente e textura subtilmente salpicada que é o segredo do sucesso do design moderno.

📷: @archdigest

4 de maio de 2022

O Re Olivar da Naifactory Lab

Orgânico, biodegradável, reutilizável e altamente moderno, o Re Olivar da Naifactory Lab oferece novas possibilidades de reaproveitamento.

Os produtos Re Olivar utilizam a mistura básica de caroço de azeitona moído com outros ingredientes naturais, formando uma grande variedade de texturas e aparências, dependendo da quantidade e tipo de material de caroço utilizado. O material pode parecer de madeira a transparente e é muito maleável. E adoramos como esses produtos podem ser derretidos e reutilizados novamente para a mesma finalidade ou para um uso diferente, praticamente sem perda de material.

📷: @naifactory_lab

30 de abril de 2022

As Cadeiras de Sergio Rodrigues

Sergio Rodrigues traduz a alma brasileira, com seu bom humor e descontração, em peças de mobiliário. Um trabalho atemporal, que permanece vivo, atual e disponível para aqueles que compartilham sua visão e valores.

As cadeiras do Sergio são maravilhosas e têm uma beleza única. Tivemos a honra de usar a icônica DIZ chair em nosso projeto Sugar Quay.

29 de abril de 2022

Dicas Preciosas para Cadeiras

As cadeiras são fundamentais em garantir que sua família e convidados estejam confortáveis. Ao mesmo tempo, podem dar o tom do espaço onde estão.

Então, como escolher as cadeiras certas?

O primeiro passo é dar uma boa olhada na sala ou espaço em que você vai colocar essas cadeiras. Você precisa medir todos os pontos vitais para saber as dimensões exatas.

E, claro, você tem que escolher o material e a estrutura das cadeiras para que elas possam combinar com a decoração geral da área.

28 de abril de 2022

A Cadeira para Área Externa

Na hora de escolher a cadeira perfeita para uma área externa é importante considerar vários fatores, como funcionalidade, conforto e materiais, além de básicos como custo e tamanho. Porém, os mais importantes são os fatores climáticos locais. O clima é quente e seco ou você mora perto da costa? Chove com frequência? O sol do meio-dia bate no seu espaço ao ar livre? Cadeiras de estrutura de madeira com assentos e costas estofados são uma ótima opção para espaços ao ar livre sob um teto.

27 de abril de 2022

A Cadeira para Área Externa

Na hora de escolher a cadeira perfeita para uma área externa é importante considerar vários fatores, como funcionalidade, conforto e materiais, além de básicos como custo e tamanho. Porém, os mais importantes são os fatores climáticos locais. O clima é quente e seco ou você mora perto da costa? Chove com frequência? O sol do meio-dia bate no seu espaço ao ar livre? Cadeiras de estrutura de madeira com assentos e costas estofados são uma ótima opção para espaços ao ar livre sob um teto.

📷: @glosterfurniture

20 de abril de 2022

Piso de Azulejos de Cerâmica

A porcelana é um tipo de azulejo de cerâmica que é mais forte, mais rígido e ainda mais resistente à água do que a cerâmica comum. O porcelanato é feito de argilas com partículas mais finas queimadas a uma temperatura mais alta criando uma superfície mais dura e menos porosa. De fácil manutenção e muito flexível na escolha de padrões e cores, os porcelanatos de boa qualidade podem alcançar ótimo desempenho em termos de durabilidade, baixa manutenção e aparência perfeita quando usados em formatos de grande escala.

20 de abril de 2022

Dicas para Piso de Quarto

Ao selecionar o piso, um pouco de estudo e planejamento ajudam muito!

Temos que considerar o estilo da casa, o visual, a durabilidade do material e a sensação que queremos criar, mas o fator mais urgente é o piso ideal para o cômodo.

Para um quarto, um piso que possa criar aconchego, vibrações relaxantes e beleza é o objetivo, já que é um espaço muito íntimo e bem vivido. Ilustrando este ponto, temos o quarto no nosso projeto Lisbon Penthouse com um lindo piso de pinheiro maciço tingido.

20 de abril de 2022

Materiais de Piso Animadores

Você está procurando novos materiais de piso com visuais maravilhosos e com vários benefícios? Aqui estão alguns dos nossos favoritos…

Resina: Este tipo de piso é ótimo por sua superfície antiderrapante e superfícies coesas. Ideal para cozinhas, espaços de plano aberto, academia caseira ou área de lazer.

Parquet: Um piso atemporal ótimo para adicionar um pouco de formalidade e aconchego aos espaços, com peças de madeira dispostas em padrões de mosaico. Procure parquet de grande escala para uma sensação mais contemporânea.

Terrazzo: Um piso deslumbrante feito de lascas de pedra natural e resina que funciona bem em ambientes internos e externos. Um piso verdadeiramente versátil, funciona bem em ambientes residenciais e comerciais, bem como em ambientes internos e externos.

Cortiça: O melhor para zonas calmas! Este piso é sustentável, isolante de som, impermeável e resistente ao fogo… parece incrível? Pois é! A cortiça está sendo profundamente repensada, com novos designs e cores contemporâneas, graças ao seu renascimento na Península Ibérica, especialmente em Portugal.

20 de abril de 2022

Novas Tendências para Pisos

Vamos falar sobre as últimas tendências de pisos em design de interiores?!

Quando escolhidas com cuidado, as opções de piso ideais prepararão o cenário para muitos anos de estilo, personalidade, durabilidade e conforto. Gostamos da praticidade e padrões criados por pisos rígidos: pense em parquet de madeira projetada, concreto polido, azulejos de pedra ou uma combinação divertida entre dois tipos de piso para animar esse interior minimalista.

16 de abril de 2022

Relembrando o Sugar Quay

A comemoração dos 8 anos da Casa Alta Design não estaria completa sem o nosso querido projeto Sugar Quay.

Finalista em 4 categorias no @design.et.al International Interior Design Awards, nosso projeto Sugar Quay estabeleceu padrões ainda mais altos na Casa Alta Design.

O apartamento, com sua vista deslumbrante sobre o Tâmisa, era uma tela em branco à espera de uma transformação. Queríamos criar um design que refletisse a identidade, gostos e necessidades do cliente, infundindo-lhe um ambiente requintado e acolhedor. Também aproveitamos esta oportunidade para agradecer às incríveis equipes @gayshaltd @gscontracts @chartwellgroup por fazer esse projeto incrível acontecer exatamente como planejamos, apesar de termos bloqueios relacionados ao Covid e novas regras do Brexit durante a construção.

15 de abril de 2022

Pensando na Lisbon Penthouse

Para continuar a festa do 8º aniversário, vamos relembrar o nosso primeiro projeto em Lisboa!

O projeto Lisbon Penthouse foi cuidadosamente pensado para os nossos queridos primeiros clientes londrinos @pati.gb & família, que decidiram criar um segundo ninho em Lisboa. Este é um design ousado onde a flexibilidade dominou. Originalmente concebido para servir como duas coberturas de férias independentes, estes dois apartamentos adjacentes tornaram-se uma grande casa de família de quatro quartos. Para tornar este projeto divertido e contemporâneo, usamos lindas marcenarias, móveis e decoração sob medida.

14 de abril de 2022

Celebrando a Rio Penthouse

Para dar continuidade à comemoração do nosso 8º aniversário, chegou a hora de relembrar nosso primeiro projeto completo no Rio de Janeiro!

Essa é super especial pois foi pensado para a incrível @aartiwaghela que virou uma amiga querida. Foi um projeto divertido, mas sofisticado, inspirado no modernismo brasileiro. O esquema apresentava toques tropicais refrescantes em uma cobertura lateral com um andar amplo e uma vista incrível do amado marco do Rio: o Cristo Redentor.

13 de abril de 2022

Lembrando do Alto do Tatu

Nosso 8º aniversário está chegando. Então, é hora de relembrar projetos e clientes icônicos da nossa história!

Para começar nossa viagem à memória, temos o nosso querido projeto Alto do Tatu: um esquema de design contemporâneo, mas rústico e simples. A arquitetura foi lindamente planejada por nossos amigos de longa data @z_arquitetura e uma coleção cuidadosamente selecionada dos mais requintados designs nordestinos da @tocadotatuloja, criando interiores descontraídos cheios de charme e cultura local.

Curiosidade: foi também de onde surgiu a ideia do nome Casa Alta Design!

9 de abril de 2022

Sala de Estar em Plano Aberto

A Casa Alta Design adora projetar espaços em plano aberto.

A sala de estar do nosso projeto Lisbon Penthouse foi um desafio único, pois tinha dois apartamentos interligados que podem ser usados como duas unidades separadas ou como uma única maior. Para criar essa flexibilidade, projetamos a cozinha secundária que flui da unidade de TV e integra móveis contemporâneos.

8 de abril de 2022

Projeto: Sala de Estar Flexível

Neste projeto, projetamos uma sala de estar com cores neutras e relaxantes, levando em consideração algumas peças de destaque existentes para dar aquele toque elegante ao espaço. A ideia deste projeto foi criar um espaço flexível para uma família que adora receber convidados e desfrutar de um estilo de vida fluido com muitos amigos, bom vinho, comida e música.

7 de abril de 2022

O Sofá Dominante

Uma sala de estar não é apenas para assistir TV ou relaxar após um dia estressante! É também um lugar para fazer uma declaração e surpreender suas visitas.

Mas sabemos que o sofá sempre dominará qualquer sala de estar, da mesma forma que a cama é o protagonista de uma história de design de quarto. Mesmo o design despretensioso do sofá neste espaço ainda é a peça que dá o tom.

6 de abril de 2022

A Sala de Estar Ideal

Qual é a sua sala de estar ideal?

Uma sala de estar pode ser um espaço sagrado para relaxar, entreter, viver os melhores momentos e muito mais. Para honrar isso, o design deste espaço tem que representar sua personalidade e a importância da sala.

Esta linda sala de estar usa um plano de cores com uma base neutra sofisticada, um tapete colorido, almofadas e móveis de destaque.

O que você acha?

2 de abril de 2022

Fragmented Concept da Houseframe

Para finalizar nossa semana temática Maison&Objet, temos um delicioso mimo final para você.

Como você sabe, adoramos brincar com as cores e adicioná-las aos nossos designs. Então, é claro, que o papel de parede Fragmented Concept da Houseframe chamou nossa atenção.

Dê uma olhada em como as cores e formas chamam a atenção nesta linda peça!

1 de abril de 2022

Mesa de Apoio Mira

Hoje temos mais um destaque da Maison&Objet Paris!

A mesa de apoio Mira da Maison Dada presta homenagem ao famoso pintor e escultor espanhol Miró, conhecido pela excentricidade e humor de seu trabalho, com suas formas excêntricas e estranhas estruturas geométricas.

Estas mesas laterais exibem uma bela paleta de cores inspirada no pincel de Miró.

31 de março de 2022

So home hôtel

Um dos destaques da Maison&Objet foi a exposição So home hôtel!

Imagine luxo estilo hotel em sua própria casa! Esse foi o objetivo da exposição So home hôtel da Goodmoods.

Todos os produtos exibidos faziam parte de uma história incrível de uma mansão verdadeiramente única que ilustra uma tendência que afeta o mundo do luxo, como a fascinante poltrona ART 77.5 da Noma Editions.

30 de março de 2022

Maison&Objet Paris 2022

Finalmente chegou a hora de se reconectar na Maison&Objet Paris 2022!

Muito mais do que uma feira, este evento é o local para partilhar experiências únicas. A programação deste ano teve como tema o New Luxury, com maravilhosas descobertas e conexões.

📷: @maisonetobjet @mademoisellejo_designstudio

26 de março de 2022

Lelièvre Paris e Jean Paul Gaultier

Ainda estamos totalmente inspirados com a nova coleção da Lelièvre Paris e Jean Paul Gaultier!

Apresentado na London Design Week da semana passada, Autour du Monde não é apenas uma colaboração, é uma turnê mundial espetacular de clássicos, culturas, costumes, para uma coleção de papeis de parede e tecidos de exterior para jardins e terraços, à beira-mar, nas montanhas, o campo, a cidade ao redor do mundo.

📷: @lelievreparis

25 de março de 2022

A Fascination da Casamance

Simplicidade sofisticada e elegância moderna são os marcos da Casamance!

Vistos na London Design Week deste ano, a Casamance criou e exibiu novos e fascinantes tecidos para cortinas. Intitulado ‘Fascination’, os tecidos contam com padrões geométricos de grandes dimensões, alguns dos quais são bordados com uma infinidade de fios e pontos.

📷: @casamance_official

24 de março de 2022

Amamos Eventos de Design!

Podemos dizer o quanto AMAMOS a London Design Week deste ano?!

O evento foi uma celebração notável, inédita em qualquer outro lugar, dos lançamentos da primavera/verão 2022 e uma fonte de inspiração, conhecimento e experiência especializada. Pudemos fazer uma viagem de descoberta pelos showrooms e pela Design Avenue e nos conectar com uma comunidade criativa em expansão. E, claro, pudemos conhecer grandes talentos mundiais e compartilhar nossas histórias e visão de design.

📷: @houseandgardenuk

23 de março de 2022

London Design Week 2022

É março e a Europa está fervendo com eventos de design de interiores, como a London Design Week e a Maison d’Objet. Nas próximas duas semanas, mostraremos nossas escolhas dos novos itens mais empolgantes dessas exposições marcantes. Não perca nenhum post e nos siga!

19 de março de 2022

O Cantinho da Leitura no Sugar Quay

Ler é sonhar acordado, aprender, ter momentos emocionantes e sobretudo habitar novas realidades e situações.

E para alcançar os prazeres de se aconchegar com um bom material de leitura, você precisará de um lugar para fazê-lo com boa iluminação, conforto, personalidade e ótimo design.

Os clientes do nosso projeto Sugar Quay adoram ler e ter um momento mais calmo em suas vidas agitadas, por isso também projetamos um cantinho de leitura ideal para eles na bela sala de estar da casa.

Confira!

@sergiorodriguesatelier @therugcompany @espasso

19 de março de 2022

Sugar Quay’s Reading Corner

To read is to daydream, learn, have thrilling emotions and above all inhabit new realities and situations.

And to achieve the pleasures of curling up with some good reading material, you’ll need a place to do it with good lighting, comfort, personality and great design.

The clients at our Sugar Quay project love to read and have a calmer moment in their busy lives, so we also designed an ideal reading corner for them in the beautiful living room of the house.

Check it out!

@sergiorodriguesatelier @therugcompany @espasso

18 de março de 2022

Cantinho da Leitura Aconchegante

O que torna um canto de leitura perfeito? Um canto de leitura deve ser um lugar onde você possa sentar e respirar. Tem que ser confortável e cheio da sua própria personalidade para se perder em um novo mundo ou simplesmente deixar o real por um tempo. Para dar esse local necessário aos nossos clientes do Sugar Quay, projetamos um cantinho delicioso no quarto principal com uma poltrona macia e uma vista incrível.

17 de março de 2022

Loretta da Porada

O local de leitura perfeito para você relaxar e se perder em uma nova história não é fácil de encontrar.

E para o canto de leitura perfeito, você precisa de uma cadeira de leitura igualmente perfeita. Nossa dica é a linda e confortável Loretta da Porada. É uma poltrona incrível com moldura em freixo maciço e capa no tecido da coleção.

📷: @poradafurniture

16 de março de 2022

Um Cantinho da Leitura Relaxante

Hoje em dia, podemos viver vidas ocupadas e caóticas entre o trabalho e os compromissos sociais.

Mas e se você tivesse um espaço em sua casa para atividades relaxantes e tranquilas? Estamos falando de ler aquele romance delicioso, folheando uma pilha de revistas ou até mesmo colocando uma máscara de skincare e meditando.

Para isso, você precisa de um ótimo cantinho de leitura que lhe dê todo o conforto, foco e calma que você precisa.

📷: @homedesigninginsta

12 de março de 2022

Socializando Perto da Fogueira

Imagine você e seus amigos ou entes queridos ao redor de uma fogueira contando histórias e compartilhando belos momentos. Adicionar uma fogueira pode fornecer isso, além de ser um ponto focal atraente do lado de fora de sua casa.

Um canto com uma fogueira fornece calor e luz para o seu espaço ao ar livre ao socializar. E com as escolhas certas, pode ser uma vantagem impressionante para o esquema geral de design da sua casa.

11 de março de 2022

O Local Perfeito Para se Aquecer

Uma fogueira externa maximiza sua experiência ao ar livre, proporcionando um encontro natural e um local relaxante depois que o sol se põe e as temperaturas caem.

É um fato que o ambiente e o aconchego de uma fogueira podem aquecê-lo física e emocionalmente. Por isso, para dar essa sensação deliciosa aos nossos clientes no projeto Cascais, criamos o local perfeito para eles relaxarem e se aquecerem nos dias mais frios.

10 de março de 2022

As Fogueiras da Ak47 Design

As fogueiras ao ar livre da Ak47 design se destacam em sua adaptabilidade a diferentes contextos e layouts!

Estas deslumbrantes fogueiras enriquecem os espaços numa relação osmótica de valores e utilidade. Toda a coleção é completamente empática com o meio ambiente e elas se adaptam, desafiando a lógica do esquema pré-existente.

9 de março de 2022

Celebre as Mulheres!

“Não viva a vida de outra pessoa e a ideia de outra pessoa do que é feminilidade. A feminilidade é você.”

– Viola Davis

Celebre as mulheres da sua vida nessa semana especial e em todos os dias!

7 de março de 2022

L’AND Vineyards

Hora de você descobrir um lugar incrível para visitar!

Mais do que um hotel, o L’AND Vineyards é um retiro exclusivo, com 30 suítes e vilas que combinam a arquitetura moderna com a natureza, proporcionando um ambiente de luxo sóbrio, beleza natural e tranquilidade.

Situado no coração do Alentejo, numa paisagem única, com os interiores de Márcio Kogan, com arquitetura dos Promontório e obras de arte de Michael Biberstein. No resort L’AND Vineyards pode fazer um tour gastronômico no restaurante, renovar-se no Spa de Vinhoterapia e dormir sob as estrelas entre as vinhas, numa das sky suites.

6 de março de 2022

Adega Subterrânea

Um lugar subterrâneo sem janelas pode ser o local perfeito para converter em uma adega!

Você pode usar um refrigerador de adega e os elementos ideais para manter a temperatura e as configurações ideais para armazenar sua coleção de vinhos. E assim, você pode transformar um espaço outrora sem graça em uma parada fantástica para apreciar deliciosos vinhos. E em nosso último projeto, tomamos medidas extras para tornar esta sala fenomenal, adicionando uma iluminação agradável e uma atmosfera aconchegante de bar subterrâneo.

5 de março de 2022

Materiais Corretos para uma Adega

Para criar uma adega são necessárias inúmeras decisões. A mais importante é quais materiais usar.

Comece escolhendo um tipo de madeira que resista a áreas frias e úmidas (pinho, chapas de fibra, MDF) para usar em armários, adegas e muito mais. As adegas podem incorporar granito ou outros tipos de pedra para paredes. Para controlar o clima em uma adega, um sistema de refrigeração é essencial para manter a temperatura ideal para as garrafas. Você também precisará de uma boa porta externa para manter as condições. E, finalmente, quase qualquer material pode ser usado para o piso de uma adega, exceto carpete, que não é um bom material de piso para áreas frias e úmidas.

4 de março de 2022

A Adega Certa

Uma coleção de vinhos diversificada e deliciosa merece amor e uma adega adequada.

Uma adega deve ter instalações climatizadas para manter sua coleção no auge. Se você armazenar suas preciosas garrafas de forma inadequada, poderá arruinar seu sabor e seu investimento.

Hoje temos algumas dicas para projetar a melhor adega possível:

  • Escolha o local certo;
  • Mantenha a temperatura e a umidade estáveis;
  • Mantenha as garrafas longe de luz intensa e vibração;
  • Certifique-se de que a porta da sua adega é forte;
  • Armazene as garrafas de vinho na horizontal;
  • Escolha o piso certo;
  • Escolha o tipo certo de iluminação.  

26 de fevereiro de 2022

Cantinho do Descanso

O design para a área externa mudou para melhor. Antigamente eram apenas espaços para colocar um conjunto de móveis de pátio e talvez uma churrasqueira, mas com a crescente procura de melhores ligações com a natureza, estes espaços ao ar livre ganharam uma nova importância e significado. Atendendo a um pedido dos clientes, concebemos este cantinho de descanso na Casa dos Jasmins pensado para permitir aos clientes usufruir do jardim mesmo nas noites frias.

25 de fevereiro de 2022

Cozinha Gourmet Externa

Que tal experimentar o melhor da culinária ao ar livre e entretenimento?!

A melhor maneira de aproveitar o clima quente é passá-lo ao ar livre. Então, para isso, você pode investir em espaços externos como uma cozinha gourmet externa com um espaço de convivência anexo. No nosso projeto Casa dos Jasmins, queríamos usar este conceito e integrar vibrações descontraídas, divertidas e elegantes. Um grande elemento deste projeto foi o uso de pérgolas para dar aquele charme encantador a este espaço externo.

Confira!

24 de fevereiro de 2022

Patricia Urquiola para a Kettal

Uma arquiteta espanhola baseada em Milão, Patricia Urquiola se destaca pelos projetos originais de objetos e móveis que produz para as melhores e mais importantes firmas internacionais, como a Kettal. Desenhando algumas das peças mais emblemáticas da coleção da Kettal, ela ganhou vários prêmios por seu trabalho fascinante. Claro que tivemos que usar algumas de suas belas criações em móveis externos para o nosso último projeto.

23 de fevereiro de 2022

Apresentando a Casa dos Jasmins

Esta semana temos o orgulho de apresentar uma prévia do nosso mais recente projeto – Casa dos Jasmins – uma belíssima residência que tivemos o prazer e a honra de fazer o design de interiores para nossos clientes muito especiais: um casal internacional viajante e empreendedor recém-relocado para Portugal.

@josemferrao.archiphoto

19 de fevereiro de 2022

Design de Quarto Exclusivo

Quem não quer terminar um dia agitado em um quarto lindo e relaxante?!

Para isso, seu quarto deve ser um espaço bem decorado e funcional feito exclusivamente para suas necessidades e gostos. O esquema de design deve refletir todas as vibrações que você precisa para ter bons sonhos e noites relaxantes de sono. Uma vida feliz e tranquila não está longe quando estamos no trabalho, assim como este quarto incrível que projetamos para nosso último projeto.

18 de fevereiro de 2022

Camadas Inspiradoras

Um quarto é sempre um espaço sagrado e projetamos respeitando isso!

Através da justaposição e sobreposição de materiais como nogueira americana, couro ecológico, tapetes de seda, tecidos de cores claras, vidro fumê, conseguimos essa paleta rica e ao mesmo tempo contemporânea, equilibrando cada elemento dentro de uma estrutura restrita de proporções e posicionamentos em nosso projeto Sugar Quay.

17 de fevereiro de 2022

Papeis de Parede da PaperMint

Uma das primeiras coisas no processo de design é decidir entre pintar as paredes ou usar papel de parede.

Ao usar o papel de parede, você pode alterar instantaneamente o clima e o estilo de uma sala. Faça um quarto parecer mais quente e aconchegante com papel de parede escuro e luxuoso ou faça um quarto pequeno maior e mais leve com um papel de parede neutro ou metálico.

Nossa dica? Dê uma olhada nas incríveis coleções de papeis de parede lindos e exclusivos da PaperMint.

16 de fevereiro de 2022

Quarto da Rio Mansion

Os quartos podem ser santuários, um refúgio em nossas próprias casas para recarregarmos. Um espaço privado e pessoal onde podemos expressar personalidade, reabastecer nossas energias e simplesmente ser quem somos. Criar um ambiente que estimule o sono usando um design funcional e bonito tem sido nosso foco há anos. Confira nosso projeto Rio Mansion onde este quarto colorido, iluminado e bem ventilado ganhou vida.

12 de fevereiro de 2022

Dicas de Acessórios

Quando se trata de usar acessórios em design de interiores, há coisas que você deve e não deve fazer.

Você não deve:

Espalhar demais os acessórios, diminuindo seu impacto visual e significado;

Encher seus espaços com objetos sem sentido;

Escolher acessórios muito parecidos;

Ocupar pequenos espaços com grandes acessórios.

Você deve:

Adicionar toques pessoais e recordações que você possui, tornando esse espaço verdadeiramente seu;

Escolher acessórios que mostrem seu estilo e gosto, deixando todo o esquema único como fizemos em nosso querido projeto Sugar Quay.

11 de fevereiro de 2022

Acessórios Únicos

A singularidade é da maior importância ao projetar um interior.

Nosso objetivo é sempre criar um espaço repleto de itens e acessórios exclusivos, em vez de produtos genéricos fabricados em massa.

Você pode adicionar esse sabor único a um design com: arte de parede, espelhos, uma maneira clássica de adicionar ou definir o tema de um quarto; trazer a natureza para dentro, a mera presença do meio ambiente entrando é bem forte, como esta que fizemos em nosso projeto Sugar Quay; utilizando acessórios com vários acabamentos para criar um ambiente inteligente e acolhedor a um cômodo.

10 de fevereiro de 2022

Vasos Delft Blue da Moooi

É incrível como os acessórios podem impactar um cômodo.

Então, nós, designers de interiores, devemos saber como usá-los com sabedoria. Uma boa dica é escolher qualidade ao invés de quantidade, quando se trata de acessórios para o cômodo, muitas vezes menos é mais. Usar as proporções corretas e utilizer camadas também é importante no processo.

E por falar em ótimos acessórios, os Vasos Delft Blue da Moooi trazem formas ousadas aliadas à decoração clássica acrescentando romantismo e beleza a qualquer esquema de design.

📷: @moooi

9 de fevereiro de 2022

A Importância dos Acessórios

Um projeto de design sem acessórios é incompleto!

Os acessórios desempenham um papel vital na conclusão e recepção do design. Eles representam os toques finais; eles também destacam a personalidade do cliente e criam as texturas, formas e cores desejadas para completar a decoração.

Os acessórios simplesmente não podem ser esquecidos ou ignorados. Um projeto não está terminado até que você use os acessórios certos.

📷: @urdesign

5 de fevereiro de 2022

Azul e Branco

Tons de azul marinho e branco são geralmente as primeiras cores que vêm à mente quando pensamos em espaços com inspiração náutica.

Para o nosso projeto Chiado, amplificamos estas cores para garantir a natureza calma e descontraída da vida costeira. Para garantir a energia necessária para este esquema, também usamos roupas de cama, tapetes, tecidos em almofadas e até decoração de parede que nos lembrava o mar e a praia.

4 de fevereiro de 2022

Amamos Interiors Náuticos!

As decorações náuticas são simplesmente fascinantes!

Tons de branco e azul ficam ótimos juntos e dão todas as energias calmas e relaxantes que um lar deve ter. Usar listras também é divertido e é uma maneira eficaz de causar impacto em qualquer espaço, como fizemos no nosso projeto Chiado.

Também adoramos levar nossos temas a sério, então adicionar detalhes inspirados na vida náutica e nas memórias do mar foi fundamental.

Dê uma olhada!

3 de fevereiro de 2022

Linckia da Pullcast

O mar é um lugar onde você encontra criaturas maravilhosas, fascinantes, de visuais magníficos e fascinantes, assegurando beleza. Inspirada na vastidão das estrelas do mar, Linckia by Pullcast é uma linha de puxadores sofisticados e graciosos que criam um esquema escultural adicionando detalhes de beleza náutica aos seus interiores.

📷: @covethouse_

2 de fevereiro de 2022

Estilo Náutico Moderno

Você sabia que há um estilo moderno para interiores com inspiração náutica?

Esqueça os clichês como remos de barco, coletes salva-vidas e decoração inspirada no mar. A inspiração náutica também pode significar cores frescas e móveis confortáveis que transpiram energia calma e descontraída.

Você pode brincar com pufes, usar móveis de madeira e combinar o visual com detalhes clean. O termo “náutico” pode inspirar estéticas diferentes entre diferentes casas.

📷: @hunkerhome

29 de janeiro de 2022

Maravilhas da Madeira Tropical

A beleza luxuosa que o uso de madeiras tropicais traz no design de interiores é incomparável!

A madeira é um dos materiais mais fáceis de usar e ela nos dá a melhor qualidade e variedade. Ao utilizar madeiras tropicais como sucupira, jaqueira e jatobá, você pode ter qualidade, linhas suaves, cores elegantes e força no projeto de design. Eles podem trazer a energia certa ao mesmo tempo em que são sustentáveis e duráveis.

28 de janeiro de 2022

Armário HUANG da Brabbu

Amplamente encontrado na Índia, as distintas variedades de jacarandá extraídas de todo o mundo possibilitam aplicações versáteis na fabricação de móveis, instrumentos musicais, itens decorativos e folheados.

Os móveis de jacarandá possuem muitas qualidades como os belos tons que vão do marrom dourado ao marrom mais escuro e sua alta durabilidade e resistência. Inspirado na magnificência da natureza, apresentamos o armário HUANG da Brabbu. Ele apresenta um exterior em folha de raiz de nogueira, um interior em folha de jacarandá e detalhes em latão envelhecido escovado mate. Um novo clássico contemporâneo!

27 de janeiro de 2022

Tipos e Tons de Madeira

A madeira vem em várias cores, tipos e tons.

Assim como saber quais cores usar em sua casa, quais acabamentos de metal considerar ou quais tecidos fazem sentido para sua família, misturar tipos e tons de madeira em toda a casa é uma parte realmente importante de um projeto de design.

Do pinheiro com suas fortes raízes natalinas à cerejeira importada do Brasil, o elemento natural de um piso de madeira ou armário de louças, a madeira pode realmente definir todo o esquema de design.

26 de janeiro de 2022

Marcenaria Incrível

Uma boa marcenaria causa um impacto incrível!

A marcenaria sob medida significa que você terá um espaço único e feito sob medida. Ela também permite criar acabamentos de parede únicos como este painel de cabeceira como painéis de madeira em mosaico e couro desenhados pela Casa Alta Design.

A marcenaria é ótima para transições entre acabamentos, fazendo com que pareçam arrumados e nítidos em um projeto.

22 de janeiro de 2022

Escala e Proporção no Design de Interiores

O último conceito de design de interiores desta semana é escala e proporção.

Essa ideia fala como os itens podem se encaixar em um espaço. Proporção é quão bem os elementos no esquema de design se unem. Escala refere-se a quão bem as peças se encaixam no cômodo.

Mesmo que seja o princípio de design de interiores mais matemático, você pode identificar facilmente quando algo parece fora do lugar. Por exemplo, você não combinaria um sofá pequeno com uma poltrona grande e estofada porque pareceria desproporcional.

21 de janeiro de 2022

A Ênfase no Design de Interiores

Um cômodo onde tudo tem a mesma importância parecerá disperso ou chato!

O conceito de ênfase no design de interiores é criar foco dentro de um espaço designado. Este método chama a atenção para um ponto focal na sala. E também pode desviar o espectador de perceber uma área menos desejável do espaço.

Você pode obter ênfase usando elementos-chave do design de interiores: linhas, forma, cor, textura e espaço.

20 de janeiro de 2022

A Harmonia no Design de Interiores

A harmonia é criada quando todos os elementos agem juntos para criar uma mensagem unificada.

É como o sentimento de igualdade, o pertencimento de uma coisa a outra. A repetição de elementos de design de interiores como cor, textura e forma é uma das maneiras mais fáceis de alcançar a harmonia para criar uma composição.

Ao usar a harmonia no design de interiores, você pode alcançar essa sensação agradável: sentir que tudo está certo com o cômodo.

19 de janeiro de 2022

O Equilíbrio no Design de Interiores

No design de interiores, o equilíbrio cria uma sensação de harmonia!

Equilíbrio é aquela sensação de quando você vê um cômodo e tudo tem seu lugar, como uma tranquilidade visual. Existem duas maneiras de alcançar o equilíbrio: simetria e assimetria:

A simetria usa o conceito de ter uma imagem espelhada e é uma ótima ferramenta para criar pares visuais e emoções. A assimetria cria equilíbrio com itens que são diferentes, mas que têm coesão entre eles.

Assim como a cor, o equilíbrio pode se mostrar de várias maneiras, dependendo do estilo que você deseja escolher.

Photo by: @magzdesign

15 de janeiro de 2022

Psicologia das Cores

Sempre considere como as cores que você usa em um cômodo fazem você se sentir!

No design de interiores, a psicologia das cores é o estudo que enfoca a cor como meio de criar uma atmosfera e um estado de espírito específicos. Para esse efeito, os matizes são cuidadosamente escolhidos para invocar respostas emocionais específicas nas pessoas e definir um determinado estado de espírito.

A pesquisa sobre a teoria da cor mostra que cada fator como matiz, saturação e tom pode ter um efeito diferente no humor de uma pessoa.

14 de janeiro de 2022

Very Peri

A cor Pantone 2022 é Very Peri!

Hoje vivemos tempos de transformação. Portanto, a Very Peri é um símbolo do zeitgeist global do momento e da transição pela qual estamos passando. À medida que emergimos de um período de intenso isolamento, nossas noções e padrões estão mudando, e nossas vidas físicas e digitais se fundiram de novas maneiras. O design digital nos ajuda a aumentar os limites da realidade, abrindo as portas para um mundo virtual dinâmico onde podemos explorar e criar novas possibilidades de cores.

13 de janeiro de 2022

Cromoterapia

Você já ouviu falar em cromoterapia?

O conceito por trás desse termo popular não é novo – ele remonta a milhares de anos. A cromoterapia é a arte de ouvir instintos e sentidos e traduzi-los em uma escolha de cores mais adequadas para melhorar o bem-estar.

Conhecendo o efeito das cores no humor e nos sentimentos de uma pessoa, podemos fazer o design de um interior que dá exatamente todas as energias e vibrações necessárias para o projeto, como nesta clínica dentária onde uma paleta verde suave foi usada para acalmar os nervos dos pacientes que têm medo de motores e agulhas.

12 de janeiro de 2022

A Cor como Linguagem

Às vezes, as cores podem ser subestimadas no design de interiores.

Mas eles desempenham um papel essencial em nossas vidas. A cor é uma linguagem entendida em todo o mundo. Quando precisamos comunicar algo por meio do design de interiores, um dos melhores métodos para fazer isso é por meio das cores. Os esquemas de cores são essenciais no design de interiores, pois unem o projeto, podem ser usados para realces exclusivos e são os principais responsáveis pela criação humores e ambientes.

Photo by: @jannatvasiinteriordesign

8 de janeiro de 2022

Mobília que Conta Histórias

Móveis feitos à mão sempre têm aquele pequeno conjunto de características, como pequenas saliências ou padrões na madeira, até designs bonitos e intrincados esculpidos à mão que não podem ser reproduzidos por uma máquina.

Essas características os tornam únicos e também podem dar aos seus interiores a vibe que você deseja, com mais personalidade e narrativa. Photo by: Restoration Hardware

12

7 de janeiro de 2022

Casa de Praia Rústica

Nosso objetivo de design de interiores para esta casa de praia totalmente descontraída e relaxante era ecoar a charmosa vila rustica onde ela está situada. Garantimos que todos os materiais fossem fornecidos localmente e de forma sustentável, preservando a exuberante natureza ao seu redor. Uma fuga tropical para celebrar a vida!

6 de janeiro de 2022

Casas que Contam Histórias

Dizemos isso repetidamente, sua casa deve contar sua história! Deve ser exclusiva para você e sua família. Quando entramos na casa, queremos saber mais sobre você. Nossos lares certamente contam nossas histórias e peças artesanais feitas à mão desempenham um grande papel nessa narrativa! Peças artesanais, como essas lindas redes e espreguiçadeiras personalizadas, vêm em diferentes formas, tamanhos e faixas de preço. Não há certo ou errado. É tudo sobre o que funciona para você e sua família, o que se encaixa no seu orçamento e o que atrai você espiritualmente e esteticamente.

5 de janeiro de 2022

Mobília Artesanal e Feita à Mão

Todos queremos aumentar os níveis de conforto em nossas casas! E lençóis macios, materiais naturais e cerâmicas feitas à mão exalam conforto e simplicidade. Itens feitos à mão nos fazem sentir mais conectados e acho que todos estamos buscando uma conexão melhor dentro de nossas casas.

Photo by: @collovhome

1 de janeiro de 2022

Feliz 2022!

Nossa dica definitiva da Casa Alta Design para 2022? Preencha sua vida (e interiores!) Com amor e tudo mais brilhará! Às vezes, pequenos gestos podem ser muito úteis, dando um pequeno empurrãozinho à vida na direção certa. Neste ano novo, vamos todos tentar um empurrãozinho aqui e ali. Pequenos gestos como perdoar, amar, nos unir e respeitar a nós mesmos e aos outros.

O amor e o design fazem o mundo girar!

Feliz 2022!

31 de dezembro de 2021

Um Quarto Azul

Muitas pessoas escolhem cuidadosamente o que vestir na véspera de Ano Novo com base no significado da cor. No Brasil, há uma tradição de usar branco na véspera de ano novo para trazer a paz no próximo ano.

Existem também outras cores que são usadas para trazer amor, riqueza e todos os tipos de coisas boas, como rosa para o amor, ouro para a prosperidade e assim por diante.

Então aqui está uma ideia… que tal mudar a cor do seu quarto para trazer novas vibrações para casa? Optamos pelo azul, que simboliza intimidade, tranquilidade e riqueza durante o próximo ano.

A Casa Alta Design deseja boas vibrações de cores a todos em 2022! E um grande obrigado por todo o apoio ao longo deste ano!

30 de dezembro de 2021

A Natureza é a Nossa Parceira

… e às vezes a natureza apenas adiciona aquele toque lindo de azul ao nosso projeto. Trazer a natureza como uma peça em nossos designs, seja para adicionar uma cor, melhorar a iluminação ou ventilação, é sempre a forma preferida da Casa Alta Design.

29 de dezembro de 2021

A Tendência Azul

O azul está prestes a se tornar uma das cores mais populares para interiores em 2022. A cor pode ter um efeito positivo no humor, pois nos conecta a um céu azul ou oceano encontrado na natureza, o que nos ajuda a nos sentir relaxados… Quer você adicione uma parede azul escura ou incorpore uma colcha texturizada azul. A cor azul é conhecida por ajudar a acalmar a mente e produzir uma sensação de tranquilidade – e quem não está procurando um pouco de paz e tranquilidade no ano que está por vir?

25 de dezembro de 2021

Arranjo de Mesa de Natal Tradicional

As decorações tradicionais da mesa de Natal são atemporais e modernas.

É uma escolha muito popular e divertida respeitar a tradição e a cultura, voltando aos nossos dias de infância e recriando a mesma mesa de Natal de que nos lembramos. Então, com isso, você pode dar todos aqueles toques pessoais a uma noite que já é mágica.

Feliz Natal!

24 de dezembro de 2021

Arranjo de Mesa de Natal Luxuoso

Que tal canalizar uma exibição verdadeiramente glamorosa nesta temporada com uma decoração de mesa de Natal luxuosa?

A beleza desse tipo de arranjo é que ele é opulento e festivo o suficiente para agradar a todos os convidados. Traga toda a beleza dos cristais e decorações à base de ouro para deslumbrar a noite de todos.


Feliz Natal!

23 de dezembro de 2021

Arranjo de Mesa de Natal Contemporâneo Clássico

Quer que sua mesa de Natal tenha uma aparência única, diferente de qualquer outro decoração? Escolha um visual clássico contemporâneo!

Este arranjo proporciona beleza visual e uma história pessoal ao combinar peças modernas com decoração antiga. Assim, você terá um ótimo jantar que é bonito e ecologicamente correto.

22 de dezembro de 2021

Arranjo de Mesa de Natal Minimalista

Você é fã de belas decorações de mesa de Natal? Então lembre-se sempre – simples não significa chato!

A simplicidade costuma ser a chave do sucesso. Uma decoração simples e minimalista nunca sai de moda e este tipo de arranjo de mesa é a prova disso. Para um ambiente minimalista contemporâneo, escolha uma cor que você adora e associe ao Natal e use-a como o tom do seu tema. Você pode usar azul escuro ou verde garrafa. Os jogos americanos podem ser a base para um cenário minimalista de mesa de Natal e use folhagem simples, natural e de origem local para a decoração.

18 de dezembro de 2021

O Belo Bijout

Tão belo e delicado quanto a própria natureza, o Bijout da @seriporganiclighting carrega um senso de detalhe romântico e fantástico. As peças de vidro suaves são projetadas para contrastar diretamente com a estrutura de bronze complexa e condensada, em uma combinação de luz e movimento, e um variedade de cores e pesos. Para este projeto, a Casa Alta Design usou uma mesa rústica usada e persianas personalizadas revestidas de couro flanqueadas por pilares de nogueira americana.

17 de dezembro de 2021

Iluminação de Pássaros

Continuando nossa semana de design natural, não poderíamos falar sobre natureza e design sem mencionar essas luzes incríveis. Belamente desenhado por Umut Yamac, cujo trabalho é caracterizado por uma abordagem multidisciplinar; explorando o meio-termo entre arquitetura e luz, a coleção de luz de poleiro nos traz pássaros de papel, equilibrando-se graciosamente em poleiros e com bicos dourados e trilhas de metal precioso em suas caudas. Sob os poleiros, depois que a luz do dia se vai, você de repente percebe que os observou balançar. O dia todo. No ritmo de sua expiração, sob o feitiço de suas luzes.

16 de dezembro de 2021

Natureza e Arte

E por falar em natureza e design, não poderíamos deixar de fora esta obra-prima desenhada especialmente por @marcelolamarca para o nosso projeto Rio Penthouse. O trabalho e a natureza de Lamarca estão intrinsecamente conectados e sua arte feroz é uma tradução precisa da natureza exuberante e exótica do Rio de Janeiro.

15 de dezembro de 2021

Pinguim do Dab

Nosso amor pelos pinguins vem de nossa diretora de criação, Erika de Carvalho. Quando ela era uma criança no Rio de Janeiro, sua família resgatou um pinguim perdido e doente e o alimentou de volta à vida e para homenagear seu amigo de infância, pensamos que nenhuma geladeira está completa sem um pinguim em cima e o pinguim fazendo dab da Bosa faz isso maravilhosamente. O gesto deste pinguim (dabbing) refere-se a uma pose feita por atletas após um desempenho excepcional ou por jogadores de futebol após um gol, um gesto de orgulho que reconhece um grande feito, imitado por milhões de jovens em todo o mundo. 60% dos pinguins do mundo desapareceram nos últimos 50 anos, mas este pinguim parece dizer ‘Estou aqui e sou um herói. Esta chamada de atenção tem como objetivo aumentar a consciência sobre o que está acontecendo com aqueles (além de nós) que vivem no planeta Terra.

@bosacheramiche

11 de dezembro de 2021

Maison&Objet na Cidade

Chamando todos os designers de interiores!

Maison & Objet In the City será um circuito totalmente novo que tem um ritmo diferente. Ele é voltado exclusivamente para profissionais e busca conectar a feira com a cidade, proporcionando uma experiência otimizada ao visitante. O foco é reunir os 100 principais endereços que compõem o ecossistema parisiense de excelência decorativa: decoradores, designers de interiores, galerias, grandes maisons e artesãos excepcionais.

Photo by: @cualitiphotostudio and @maisonetobjet

10 de dezembro de 2021

Cores Neutras

As tendências de design de interiores para 2022 indicam cores neutras para quartos. No entanto, não se preocupe. As coisas não serão estragadas se forem acrescentados detalhes brilhantes adicionais, e isso equilibrará o ambiente. O princípio básico é criar uma atmosfera calma e adicionar detalhes ousados para um novo toque de cor. Considere as seguintes cores:

Tonalidade neutra: escolha bege, leite, cinza, verde claro, pêssego para um ambiente suave;

Cores ousadas: considere qualquer cor brilhante de sua preferência em uma quantidade equilibrada, criando pontos focais importantes na sala.

9 de dezembro de 2021

Influência Artística

O olho de um artista é especial na maneira de discernir as coisas.

Todos os objetos com os quais os artistas escolhem viver são meticulosamente considerados para refletir quem eles são e do que gostam. E adoramos como os movimentos, ondas e tendências artísticas sempre influenciaram o design de interiores, destacando as conexões pessoais e estéticas.

8 de dezembro de 2021

Semana de Design de Paris 2022

A incrível Paris Design Week está chegando!

De quarta-feira, 19 a segunda-feira, 24 de janeiro de 2022, é hora de arquitetos, designers e profissionais de design brilharem.

A bela cidade de Paris sediará o novo circuito ao ar livre Maison&Object In the City, então nós da Casa Alta Design estamos ansiosos para descobrir a excelência e as novas tendências das artes de design francesas.

Photo by: @stephaniecoutas and @parisdesignweek

4 de dezembro de 2021

A Tendência da Mobília Smart

Há um forte movimento em direção aos espaços multifuncionais. Não é de se admirar que o design de móveis siga o exemplo. Afinal, o fluxo de uma casa depende muito dos elementos de sua estrutura. E se você puder ter reuniões sociais íntimas e cantinhos de leitura em um único espaço, melhor ainda.

Móveis inteligentes inevitavelmente também incluem peças com tecnologia integrada ou design com função em mente. Por exemplo, as mesas de realce também podem abrigar alto-falantes e controles, enquanto as estantes com controle remoto podem deslizar e abrir para revelar uma televisão. Outros itens populares incluem sofás com vários cantos, armazenamento e superfícies esculturadas e alto-falantes que funcionam também como decoração.

3 de dezembro de 2021

Esquema de Iluminação Inteligente

Agora que estamos passando tanto tempo em casa, é importante prestar atenção em como o esquema de iluminação de sua casa realmente é flexível. Para 2022, a Casa Alta Design prevê que a iluminação em casa adequada se tornará ainda mais essencial devido aos novos hábitos e necessidades. Uma mistura de iluminação no teto, nas paredes, no chão e na mesa neste projeto dá ao nosso cliente o controle total do esquema de iluminação, adaptando-o a diferentes tarefas, ambientes e também à luz natural do dia e às estações do ano.

2 de dezembro de 2021

A Tendência dos Detalhes em Preto

Os detalhes em preto estão chegando com força em 2022.

Eles dão um toque contemporâneo aos designs clássicos e criam um visual elegante e personalizado. Ao usar detalhes em preto em um projeto de design, você pode aprimorar os pontos focais e também enquadrar uma cena.

Recomendamos a escolha de cores claras e neutras para os principais móveis e paredes, como cores de tintas e grandes sofás, e a seguir incorporando detalhes em preto para contrastar, ancorando todo o projeto.

1 de dezembro de 2021

Charme Vintage

As peças vintage são únicas e amigas do ambiente!

Adoramos como comprar vintage é realmente uma escolha mais ecológica para o design, ao mesmo tempo que pode dar um visual diferente e exclusivo para um projeto.

Ao usar móveis vintage, você pode ter um ambiente lúdico, divertido e exclusivo. Essas peças trazem toda sua história a um projeto de design com beleza e elegância.

27 de novembro de 2021

Cozinhas de Madeira

As cozinhas de madeira são as favoritas da Casa Alta Design há muitos anos. Estas cozinhas oferecem aconchego, charme e evocam uma sensação convidativa. A madeira também é extremamente versátil e, embora alguns possam pensar que se adapta a uma casa mais tradicional com estilos de porta como o shaker, que dão uma sensação de casa de fazenda, a madeira também pode ser incorporada em projetos contemporâneos quando projetada e combinada com recursos modernos, como portas retas, puxadores contemporâneos ou mesmo portas sem puxador e materiais de última geração.

Photo by: @caesarstoneus

26 de novembro de 2021

Cozinha Ergonômica

A ergonomia tem sido uma palavra popular no local de trabalho. E não é à toa: mais da metade de todos os trabalhadores sofre de dores nas costas. Este problema de saúde pode ser evitado mantendo a postura correta. A ergonomia é tão importante em casa como no local de trabalho – e especialmente na cozinha. Onde quer que você tenha as mesmas sequências de tarefas repetidas continuamente, os acessórios em uma cozinha ergonômica devem ser adaptados de forma otimizada ao usuário, como no caso de alturas de trabalho. Essa é a única maneira de prevenir a má postura e, portanto, a dor crônica. Neste projeto, a Casa Alta Design personalizou a altura das bancadas e das prateleiras para se adequar a esta família alta e criou unidades de fácil acesso onde os utilizadores podem servir-se de copos, louças e talheres sem incomodar o cozinheiro.

25 de novembro de 2021

O Impacto da Bancada

Embora planejar e projetar armários de cozinha seja uma parte emocionante de qualquer projeto de design de cozinha, na verdade são as bancadas que causam o impacto real. Sim, os armários definem um certo estilo e tom para a sua cozinha, mas como as bancadas ficam em um plano horizontal, os olhos são atraídos para eles ao entrar no cômodo. Além da estética, as bancadas são as áreas que você mais provavelmente usa em sua cozinha e precisam ser especificadas de acordo com os jeitos de cozinhar. Existe uma grande variedade de acabamentos, desde bancadas profissionais de aço inoxidável de corte limpo, passando por pedras naturais e artificiais, até vidro temperado. Qual é a escolha perfeita para você?

24 de novembro de 2021

Cozinha Moderna e Mid-Century

Uma cozinha moderna mid-century é uma ótima escolha se você está procurando uma cozinha atemporal e contemporânea. A estética mid-century é flexível e pode ser combinada e combinada com outras preferências de design, como clássico, tradicional e moderno. Além disso, cores e materiais mid-century podem ser facilmente misturados com materiais e estilos mais novos. Infundir um design moderno de cozinha com ideias vintage dos anos 50 pode tornar um projeto de design divertido e dinâmico. Uma maneira simples de começar é contrastar armários de cozinha brancos brilhantes com madeiras ricas e curvas suaves para dar um charme às cozinhas modernas.

20 de novembro de 2021

O Fantástico Taj Mahal

O Taj Mahal foi encomendado em 1632 pelo imperador Mughal Shah Jahan para abrigar os restos mortais de sua amada esposa. Construído ao longo de 20 anos na margem sul do rio Yamuna em Agra, Índia, a famosa construção é um dos exemplos mais notáveis da arquitetura Mughal, que combinou influências indianas, persas e islâmicas. Um dos melhores exemplos de integração de mármores no design de interiores, não poderíamos deixar esta joia de fora de nossos posts de mármore esta semana.

Em seu centro está o próprio Taj Mahal, construído com mármore branco cintilante que parece mudar de cor dependendo da luz do dia. Designado como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1983, continua sendo uma das estruturas mais famosas do mundo e um símbolo impressionante da rica história da Índia.

19 de novembro de 2021

Mármores São Únicos!

Cada peça de mármore é única com seus diferentes tons, veias e cores. Elas têm um caráter único, resistência e uma ampla gama de acabamentos, tornando-os uma escolha de material fantástica, mas às vezes complicada. As pedras naturais são um meio empolgante de se trabalhar, não apenas por sua versatilidade na combinação com outros materiais, como madeira, vidro e metais, mas também porque todas as pedras são diferentes umas das outras. Para garantir a qualidade e o design dos mármores que integramos em nossos designs sob medida, garantimos que nossa equipe inspecione e selecione cada placa integrada em nossos projetos.

18 de novembro de 2021

Estremoz Ruivina

Os mármores portugueses não são bem conhecidos como os mármores italianos e gregos, no entanto, essas joias incríveis são fantásticas para integrar em um esquema de design!

Se você quer uma peça com mais luminosidade, resistência e baixa porosidade, não procure mais, eles são perfeitos para você. Além dessas qualidades incríveis, eles também têm capacidades térmicas, o que os torna uma ótima opção para designers de interiores.

O Estremoz Ruivina, um mármore cinzento escuro extraído na cidade de Estremoz em Portugal e um dos nossos preferidos, é uma opção versátil para projetos fantásticos.

17 de novembro de 2021

Marchetaria de Mármore

Marchetaria é a arte de usar pedaços finos de um material como folheado ou mármore para criar belas imagens e padrões.

Os designs de marchetaria de mármore se desenvolveram muito desde os tradicionais embutidos com temas florais e tornaram-se ousados e criativos. A Coleção do Mosaïque Surface The Rêve d’Orient foi inspirada na beleza da cultura do Leste Asiático e no espírito de Wabi Sabi. Seu padrão desconstruído e imperfeito é uma tradução fluente desta arte antiga para uma perspectiva contemporânea.

13 de novembro de 2021

A Transformação da Harrods

A Lighting Design International iluminou a Harrods!

O estúdio londrino Lighting Design International contrastou uma iluminação suave com holofotes para criar uma sensação de drama no refeitório da icônica loja de departamentos Harrods de Knightsbridge.

Dê uma olhada no trabalho espetacular do estúdio!

@lightingdesigninternational @harrods @dezeen

12 de novembro de 2021

Misturando Vários Elementos

Misturar diferentes materiais e elementos é sempre divertido no design de interiores!

Esqueça os dias em que todas as peças em jogos de quarto, móveis de sala e coleções de luminárias combinavam em um cômodo. Adoramos como a mistura de diferentes materiais e texturas pode trazer verdadeira profundidade e riqueza aos projetos de design.

11 de novembro de 2021

A Versátil Nogueira

A nogueira tem um tom muito rico e convidativo e pode variar em tons de suave a dramático. Ela pode realmente fazer um cômodo se destacar em projetos clássicos e contemporâneos. Também é incrivelmente versátil e cada vez mais usada não apenas para pisos e móveis, mas também como revestimento de paredes.

10 de novembro de 2021

A Era das Exposições Digitais

A era digital veio para ficar!

É hora de se inspirar online. Descubra novas coleções online, análises de tendências e seleções exclusivas de novos produtos, passeios por conceitos inovadores e palestras na web sobre novas práticas no mundo da decoração com as exposições de design digitais.

Esta semana, dê uma olhada na Welcome to Spain da @maisonetobjet: um destaque sobre as vantagens de uma oferta mediterrânea variada e multifacetada, para criar ambientes elegantes e aconchegantes.

6 de novembro de 2021

O Projeto Home Office

Agora que o mundo reconheceu que trabalhar em casa é mais viável, um escritório doméstico não é mais um lugar onde se acumulam computadores velhos e livros empoeirados. Eles agora são centros de atividades intensas onde o trabalho real ocorre.

Este novo arranjo está inspirando um novo design e sensação de escritório, onde os escritórios estão se tornando mais do que apenas um lugar para marcar tarefas, mas um lugar para reunir as pessoas, para ser mais produtivo e colaborativo. Para o Sugar Quay, nossa tarefa era projetar um home office que atendesse a todas as necessidades de nosso ocupado cliente que trabalha em várias cidades ao redor do mundo. Monitor e câmera de última geração, amplo espaço de armazenamento e móveis funcionais e confortáveis foram essenciais para este projeto. As grandes saliências da janela foram usadas como assentos para momentos de silêncio e intervalos entre as conferências.

@esoundworks @therugcompany @silentglissuk @angelinteriorupholstery

5 de novembro de 2021

Um Verdadeiro Spa em Casa

Uma das muitas lições que esta pandemia nos ensinou é que nossas casas são também nossos retiros. Todos nós merecemos ter um lugar em nossa casa para recarregar nossas energias e nos tratar. Seja um canto de leitura, uma cama mais confortável ou, no caso, um banheiro totalmente equipado com a banheira de hidromassagem mais avançada que já instalamos.

Para este projeto, selecionamos uma combinação de madeira, pedra técnica escura, vidro e equipamento de bronze escuro para criar um ambiente aerodinâmico e rico. O box de vidro corrugado sob medida emoldurado em bronze complementa o espaço.

@samuelheathofficial @domustiles @gscontracts

4 de novembro de 2021

Misturando Materiais

Por meio da justaposição e camadas de materiais como nogueira americana, couro ecológico, tapetes de seda, tecidos de cores claras, vidro fumê, a Casa Alta Design alcançou essa paleta rica e contemporânea, equilibrando cada elemento dentro de uma estrutura restrita de proporções e posicionamento.

O projeto surge dos requintados azulejos de mosaico de nogueira americana Da Vinci por @element7flooring complementados pelo luxuoso tapete de seda 3D de estrela por @therugcompany com móveis por @poradafurniture e @giorgettiofficial e iluminação por @bellafiguralighting e @bommw_cz Dê uma olhada para ver como realmente transformamos esta sala.

3 de novembro de 2021

Inspirações de Niemeyer

Nascido no Rio de Janeiro, Niemeyer criou sua própria linguagem arquitetônica concebida como altamente escultural e expandindo-se nos princípios e inovações de Le Corbusier e do modernismo. Um de seus projetos mais conhecidos, o Palácio da Alvorada, tem distintos pilares em forma de diamante alusivos às redes estendidas por antigas fazendas brasileiras que nos inspiraram para esta linda cabeceira em mosaico.

Os pilares que circundam o Palácio da Alvorada, foram uma inspiração para esta cabeceira em mosaico maciço de nogueira americana combinando dois tons distintos de madeira para criar movimento e profundidade. As luzes suspensas se somam às formas orgânicas livres tão amadas por Niemeyer. A cabeceira estofada sob medida garante conforto e cor a este sofisticado projeto contemporâneo.

@fameedkhalique @gscontracts @gayshaltd @tollgardshowroom

30 de outubro de 2021

A Transformação do Corredor

Os corredores devem ser bem integrados ao esquema geral do projeto. Nós da Casa Alta Design sentimos que eles são muito mais do que zonas de transição, nós os vemos como artérias que alimentam o cérebro, o coração e todos os órgãos vitais de um design. Se o projeto dos corredores não for bem planejado, todas as outras áreas vitais podem falhar. Os corredores são importantes e devem ser tratados com respeito.

Anteriormente, os corredores deste apartamento pareciam levar a lugar nenhum e não refletiam a incrível propriedade que estava além dele. Através da estratificação de materiais como cimento queimado, piso de mármore, painéis de marcenaria contemporânea sob medida e iluminação cuidadosamente planejada, transformamos esta área e a tornamos coerente com o resto do espaço.

Confira a transformação!

29 de outubro de 2021

O Lavabo Perfeito

Cores escuras e padrões em grande escala que podem sobrecarregar uma sala de estar ou quarto são ideais para o lavabo. Para este projeto, usamos uma paleta reduzida de materiais – azulejos de grande escala, revestimento de nogueira americana e acessórios de bronze – aplicados de forma a criar uma atmosfera envolvente.

Além da paleta de cores e materiais, o plano de iluminação aprimorou as características do espaço e criou uma sensação de privacidade ao ser reduzido a um mínimo funcional absoluto com espelhos retroiluminados sob medida e um único foco de luz centrado na majestosa pia de pedestal de nogueira nervurada.

@domustiles @samuelheathofficial @salvatori_official @nathaliepriem

28 de outubro de 2021

Raízes Sul-Americanas

Para ecoar as raízes sul-americanas do cliente, queríamos ir além dos sinais facilmente identificáveis. Algo que pudesse ser lindo e ter referências para quem possa conhecê-lo.

Nós pesquisamos, desconstruímos e traduzimos uma seleção de referências icônicas para o nosso design.

Novidade, frescor e poesia dominam a abordagem estética / construtiva desenvolvida pelos irmãos Campana para a série “Blow Up”, em que a forma dos objetos é criada pelo jogo de formas e espaços gerados pelas hastes de aço colocados juntos quase ao acaso.

Depois de analisar essa coleção, abstraímos a aleatoriedade percebida e a incorporamos a um painel de parede com nervuras American Walnut de 6 metros no corredor principal. Fabricado em bronze sólido e inserido em uma tira de cimento queimado, esse design de “bastão” de bronze disfarça as três portas ocultas inseridas neste longo corredor.

@gscontracts @gayshaltd @chartwellgroup@nathaliepriem

27 de outubro de 2021

Cozinha Biofílica

Neste projeto, fizemos duas áreas de estar informais com uma ilha de café da manhã e uma área de jantar de canto perto da janela. Para introduzir um elemento de design biofílico, incorporamos um jardim de ervas suspenso criando um fundo vivo e fresco para a cozinha, complementado por cortinas transparentes automatizadas que proporcionam privacidade e controle de luz natural ao ambiente.

@kitchenarchitectureltd @bulthaup @tollgardshowroom @pendularis_official

23 de outubro de 2021

A Melhor Cozinha

Para garantir que o design e os níveis de conveniência e tecnologia fossem coerentes em todos os espaços deste projeto, trabalhamos em colaboração com Amy Chan que nos ofereceu um serviço impecável e uma ótima cozinha. Por ser a única peça de carpintaria que não veio do mesmo tronco de nogueira americana, tínhamos que garantir que a marcenaria Bulthaup correspondia o máximo possível às outras peças. Por meio de muitas amostras, nos decidimos pelo acabamento em nogueira sólida com portas reforçadas finas. A ilha de peça única também foi um desafio, pois não cabia nos elevadores e teve que ser carregada por muitos lances de escada para cima, mas a equipe da cozinha estava determinada a acertar e agradecemos a eles e a todos os outros profissionais envolvidos para fazer uma cozinha deslumbrante!

22 de outubro de 2021

Contemporâneo, Orgânico e Rústico

Ao planejar o conceito do design para Sugar Quay, queríamos um projeto que fosse caloroso e convidativo, mas também moderno e ousado. Este console rústico de madeira usado pelo cliente e a paixão de sua esposa por flores, plantas e @seriporganiclighting nos inspiraram a criar este impressionante saguão que é emoldurado por colunas de madeira flanqueando um conjunto de venezianas luxuosamente revestidas de couro que podem ser abertas ou fechadas controlando a intensidade da luz no espaço.

A combinação entre elementos rústicos, orgânicos e contemporâneos criaram uma composição surpreendentemente única.

@gscontracts @gayshaltd

21 de outubro de 2021

Planejando Bem um Espaço em Plano Aberto

Espaços em plano aberto são ótimos, mas também podem apresentar desafios de design em relação à acústica e limites. No nosso projeto Sugar Quay, a sala de estar, sala de jantar, lobby, varanda e cozinha estão todos interligados e a Casa Alta Design teve que definir cada espaço usando a técnica de zoneamento. Criamos transições suaves e sutis, mas definidas, entre as áreas, usando a decoração da janela para definir cada cômodo. Os níveis do teto, que variam ligeiramente de área para área, também ajudaram a criar uma sensação de independência de lugar para lugar. A transferência acústica e de ruído entre os espaços foi melhorada por extensos painéis de madeira nos pilares centrais e janelas, um ótimo material para absorver as ondas sonoras reverberantes. E o sistema de iluminação inteligente dali automatizado por @esoundworks garantiu que cada zona funcionasse de forma independente e tivesse seu próprio caráter definidor.

@esoundworks @tollgardshowroom

20 de outubro de 2021

O Incrível Sergio Rodrigues

Sergio Rodrigues (1927 – 2014) é o maior nome do design de mobiliário nacional, conhecido no Brasil e no exterior como o criador do móvel genuinamente brasileiro.

Os projetos do Atelier Sergio Rodrigues são minunciosamente estudados para entregar produtos de alto valor agregado e que respeitem cada detalhe da concepção original do mobiliário de Sergio.

Para o nosso projeto Sugar Quay, tivemos o prazer de usar a bela e icônica Poltrona Diz fornecida pela @espasso.

Criada em 2001, a Poltrona Diz tornou-se um dos clássicos da produção de Sergio Rodrigues. Leve e extremamente confortável, graças à sua dupla curvatura, é toda em madeira. Em 2006 a peça recebeu o primeiro lugar no 20º Prêmio de Design do Museu da Casa Brasileira.

@sergiorodriguesatelier @silentglissuk

16 de outubro de 2021

Puzzle 3D em Marcenaria

Para esta marcenaria desenvolvemos um puzzle 3D com formas, materiais, cores, acabamentos e uma abordagem lúdica de criar e reduzir a profundidade através de reflexos e materiais escuros. O resultado é uma estante cheia de personalidade que pode estar em constante mudança através da utilização de acessórios, garantindo assim a longa vida desta unidade de design personalizado.

@chartwellgroup @gscontracts @nathaliepriem

15 de outubro de 2021

O Poder da Marcenaria sob Medida

Não há nada como marcenaria sob medida em um projeto de design de interiores. Nós, da Casa Alta Design, temos orgulho de nossa marcenaria e há muitos anos aprimoramos nossas habilidades de design personalizado. Esta marcenaria de sala de estar feita sob medida é um destaque da tecnologia, tudo discretamente integrado no projeto para que ninguém perceba até que seja necessário. Esta marcenaria de oito metros de comprimento está dividida em duas áreas distintas, uma suíte de TV e uma estante com múltiplas funções de acordo com as áreas. Utilizamos uma paleta de materiais e cores em camadas profundas para esta unidade, transformando, assim, esta marcenaria em uma obra de arte funcional.

@chartwellgroup @gscontracts @nathaliepriem @esoundworks @josephgilesltd

14 de outubro de 2021

A Arte de Fazer Camadas

Fazer camadas de texturas e cores é uma arte que nós, designers de interiores, adoramos incorporar em projetos.

Através do uso bem pensado de diferentes cores, texturas e padrões, a Casa Alta Design criou profundidade e coerência visual neste projeto. Os tons ricos da madeira de nogueira misturados com o ouro e a maciez do tapete se complementam. Dois grandes rios do mundo sendo traduzidos em design de interiores – veja nosso último post como isso aconteceu 😉

@bocadolobo @therugcompany @nathaliepriem

13 de outubro de 2021

Emoldurando a Vista Perfeita

Inspirado no icônico rio Tâmisa visto de todas as janelas desta espaçosa sala de estar, este projeto também faz referência a outro grande rio do outro lado do mundo. O grande rio Amazonas, rodeado por uma exuberante natureza tropical com seus incríveis tons de verde, marrom e dourado.

As incríveis vistas das janelas foram incorporadas ao projeto de design, emolduradas com tons quentes de nogueira americana. A paleta de cores e materiais utilizados nesta área dá o tom de todo o projeto, criando um fluxo coeso e aerodinâmico em todas as salas.

@flexiformspa @bocadolobo @sergiorodriguesatelier @espasso @tollgardshowroom @therugcompany @silentglissuk @sugarquay @chartwellgroup @gscontracts @nathaliepriem

12 de outubro de 2021

Apresentando o Projeto Sugar Quay

Nós transformamos este apartamento de 2.200 metros quadrados situado no prestigioso empreendimento residencial à beira-rio Sugar Quay, com vistas deslumbrantes do rio e dos arranha-céus de Londres.

O apartamento ofereceu uma tela em branco para a transformação. O nosso ponto de partida foi criar um design que refletisse a identidade, gostos e necessidades do cliente, infundindo-o com um ambiente acolhedor e requintado.

A equipe de design, liderada pela diretora Erika de Carvalho, trabalhou em estreita colaboração com o cliente e a equipe de empreiteiros, gerentes de projeto e fornecedores para criar um espaço luxuoso, mas uma residência totalmente funcional e responsiva. Inspirado nas raízes sul-americanas e no estilo de vida internacional do cliente, nosso conceito de projeto foi infundido com referências do design brasileiro contemporâneo e focado em tecnologia de ponta para criar um nível de conforto normalmente encontrado apenas em hotéis de luxo.

9 de outubro de 2021

Calma ao Ar Livre

Um lounge ao ar livre é um local de calma que te aproxima da natureza: arbustos, árvores, flores perfumadas, elementos aquáticos e acessórios ao ar livre.

No design de interiores, os lounges ao ar livre são versões mais casuais do projeto geral do design, tornando esses lugares o local certo para energias relaxantes e divertidas.

8 de outubro de 2021

Marcenaria Incrível

A marcenaria é sempre uma ótima solução!

Após uma investigação estrutural complete neste projeto, fomos informados de que duas pilastras neste plano aberto tinham que permanecer. Nossa solução foi camuflá-las com os reflexos do espaço e incorporar uma das pilastras com uma marcenaria personalizada. Ao usar espelhos, as pilastras não apenas “desaparecem” no espaço, mas também refletem luz e detalhes interessantes do projeto.

7 de outubro de 2021

O Home Office Ideal

Que tal transformer o seu home office em um espaço dedicado que o ajuda a se inspirar e manter o foco?

Um espaço de home office é ideal quando corresponde a todas as suas necessidades, gostos, caprichos e personalidade, seja em um canto do quarto ou em um cômodo inteiro.

3

6 de outubro de 2021

Acessórios Verdes

Para ter o melhor projeto de design de interiores, nunca devemos subestimar a importância de ter plantas como parte de sua casa ou escritório.

O uso de plantas no design de interiores moderno é merecidamente popular hoje em dia. São os melhores acessórios!

As plantas podem tornar os cômodos mais atraentes e animados, ao mesmo tempo que ajudam a sua saúde. Plantas de interior e exterior podem ser usadas como peças de destaque para dar uma vibe mais suave ou fazer o ambiente se destacar.

2 de outubro de 2021

Amamos Refeições ao Ar Livre!

As refeições ao ar livre são necessárias quando o clima quente chega e o sol começa a brilhar.

Se você quer um belo espaço para refeições ao ar livre, a atenção aos detalhes é fundamental.

Alcance esse objetivo combinando um impressionante conjunto de jantar ao ar livre, os acessórios certos e ótima iluminação atmosférica e, simplesmente, você terá uma experiência fantástica.

1 de outubro de 2021

Um Desafio do Design de Interiores

Um dos maiores desafios que os designers de interiores enfrentam é planejar e executar ideias ousadas, ao mesmo tempo em que mantemos um senso de estilo atemporal e combinamos os ambientes com os gostos e personalidades dos moradores.

Para este projeto, desenhamos escadas metálicas incríveis com iluminação integrada para o nosso cliente.

Dê uma olhada!

30 de setembro de 2021

Mosaico de Azulejos Artesanais Especial

Inspirado no amor da cliente por entreter e no modo de vida brasileiro, este mosaico de azulejos artesanais de sala de jantar é uma homenagem a um gênio do design brasileiro: Athos Bulcão. Ele reflete o estilo modernista, divertido e descontraído da bossa nova do Rio.

29 de setembro de 2021

O Quarto de Hóspedes Perfeito

Ter uma casa incrivelmente decorada significa que você pode compartilhá-la com seus amigos e entes queridos.

Se você gosta de ter hóspedes, o quarto perfeito é essencial para garantir uma estadia inesquecível para sua família e amigos.

Os melhores quartos são confortáveis e parecem um lar. Mas também é um lugar para dar seu toque pessoal e fazer seus convidados sentirem que estão em um lugar bem projetado e pensado.

25 de setembro de 2021

Colaboração Artística

Fazer parceria com artistas é fundamental na Casa Alta Design!

A arte em interiores pode dar vida e singularidade a um espaço. Ela permite autoexpressão e emoção genuínas. Também nos ajuda a transformar uma casa comum em um lar.

Nesse projeto, colaboramos com o incrível @marcelolamarca

Dê uma olhada!

24 de setembro de 2021

Marcenaria Contemporânea

Quando você pensa em peças de marcenaria, o que vem à sua mente?

Se são mesas pesadas e verniz laranja, você está atrasado!

As criações e móveis de marcenaria atuais vêm com um toque contemporâneo – formas ou materiais que mantêm as peças ousadas em vez de antiquadas.

23 de setembro de 2021

Um Projeto Único

O projeto Rio Penthouse é um dos nossos mais queridos na Casa Alta Design, não só pela complexidade e beleza, mas também pela amizade. Nós amamos você @aartiwaghela. Foi um prazer incrível criar algo realmente personalizado e feito sob medida para você.

22 de setembro de 2021

A Sala de TV Contemporânea Perfeita

Ultimamente, estamos passando mais tempo em casa. E, por isso, a TV tornou-se ainda mais necessária para assistir a várias séries e filmes, seja sozinho ou com nossos entes queridos.

Mas para realmente aproveitar sua TV, você não precisará apenas de um bom serviço de streaming! Uma confortável e moderna sala de TV é a escolha certa para relaxar e se divertir por horas. E ao trazer uma visão contemporânea para sua sala de estar, você pode dar uma nova vida à sua área de entretenimento.

21 de setembro de 2021

Apresentando a Rio Penthouse

Um projeto divertido e sofisticado inspirado no modernismo brasileiro com toques tropicais refrescantes. Uma cobertura lateral com um andar amplo e uma vista incrível do amado marco do Rio, o Cristo Redentor. O cenário perfeito para sua nova proprietária, uma empresária de espírito livre, amante de festas e exploradora do mundo.

“A dedicação da Casa Alta Design para a renovação completa da minha cobertura no Rio de Janeiro foi incomparável. Kuka, sua diretora de criação, dedicou bastante tempo para entender meu estilo de vida e personalidade para projetar minha casa perfeita, de fato, antecipando necessidades que nem mesmo me ocorreram.” – Aarti Waghela

18 de setembro de 2021

Ventilação e Iluminação Naturais

A iluminação e a ventilação naturais são importantes em qualquer projeto de design de interiores!

As luzes naturais em uma sala podem criar clima, destacar a mobília e dar uma sensação de vida ao redor.

A ventilação natural é igualmente importante. Ela permite a entrada de uma brisa fresca de fora durante os meses mais quentes e também auxilia na circulação do ar fresco, mantendo a sua casa sempre fresca.

17 de setembro de 2021

Detalhes Perfeitos

O sucesso de qualquer projeto de design de interiores está nos detalhes.

E adoramos como os acessórios são a melhor maneira de ter detalhes incríveis e implementar uma paleta de cores única!

Um bom planejamento de acessórios tem que ser muito preciso e cuidadoso para transformar sua casa de um lugar bonito em um extraordinário.

16 de setembro de 2021

Um Quarto Montessoriano Divertido

O método Montessori acredita que, ao preparar cuidadosamente o quarto dos pequenos curiosos, você pode prover mais independência e automotivação.

Para isso, você precisará de marcenaria bem trabalhada e interativa!

Dê uma olhada neste quarto divertido que fizemos no nosso projeto Bossa Nova Mansion.

15 de setembro de 2021

Banheiro Colorido

Que tal trazer mais personalidade, vida e cor para o seu banheiro?

Acreditamos que o banheiro é o lugar perfeito para brincar com as cores, quer você goste de tons fortes e chamativos ou mais suaves. Ao fazer um banheiro colorido, você pode ser ousado e expressivo e ter algo verdadeiramente único.

11 de setembro de 2021

Móveis para Áreas Exteriores

Ao escolher móveis exteriores, você deve considerar todas as características dos materiais e tecidos, como durabilidade, conforto e estilo.

Um fator importante é que o mobiliário de exterior tem de resistir à exposição ao tempo e clima. A escolha do material ideal para este mobiliário depende da adequação das necessidades dos moradores às qualidades inerentes a cada substância, uma vez que cada situação é única.

10 de setembro de 2021

Móveis de Palhinha

A palhinha na mobília teve seu início na Índia. Também se popularizou em Viena, Áustria, e começou a aparecer em versões de peças clássicas de design, como a poltrona Luís XV e a cadeira Medalhão.

Renovada e integrada com móveis e marcenaria contemporâneos, a palhinha está de volta com força graças à popularidade das peças artesanais.

9 de setembro de 2021

Arte e o Design de Interiores

Incorporar obras de arte em um projeto de design de interiores é uma das maneiras mais eficazes de elevar a qualidade de vida dos moradores e fazer uma diferença significativa para melhor.

A arte pode ser grande ou pequena!

Mesmo a obra de arte mais sutil pode significar muito e apresentar uma diferença para a energia que o ambiente lhe dá.

8 de setembro de 2021

Luminária Artesanal

As luminárias artesanais podem criar um clima em qualquer projeto de design.

Ao adicionar uma luminária artesanal única ao seu ambiente, você pode ter a aparência, o estilo e a energia que deseja para o ambiente. Sempre gostamos de dar ao projeto o visual mais inspirado ao mesmo tempo em que refletimos a personalidade dos moradores.

4 de setembro de 2021

Misturando Tecidos

Adoramos brincar com tecidos!

Ao misturar diferentes cores e estampas, você pode encontrar uma combinação perfeita. Os tecidos são uma grande parte do design de interiores e podem realmente transformar a aparência do seu cômodo com visuais incríveis.

3 de setembro de 2021

Revestimentos 3D

Quer adicionar texturas e profundidade às suas paredes da sua casa?

Experimente o revestimento 3D!

Este tipo de revestimento pode trazer dinamismo e transformar cômodos simples em locais únicos. Os revestimentos de parede modernos dominam a casa com uma linguagem cativante e atemporal.

2 de setembro de 2021

Design de Cozinhas Contemporâneas

A cozinha é absolutamente um dos espaços mais importantes da casa e é o centro das atividades na vida familiar.

Projetos contemporâneos de cozinha têm tudo a ver com a criação de espaços limpos, abertos e funcionais com estilo e recursos criativos. E, claro, deve ser moldado de acordo com as necessidades, gostos e tarefas diárias dos moradores.

1 de setembro de 2021

Tapetes Coloridos

Você sabia que um tapete pode definir ou mudar completamente a atmosfera de um cômodo?

É por isso que, ao escolher um tapete, é necessário considerar e planejar cuidadosamente. Um dos elementos essenciais de um tapete são as cores.

Tapetes coloridos são sempre uma ótima opção para trazer mais diversão e vida a projetos de design!

31 de agosto de 2021

Apresentando a Bossa-Nova Mansion

Colorido, surpreendente, criativo, cheio de bossa nova. Com este projeto, homenageamos a memória da moradora original desta mansão, a famosa cantora brasileira Elis Regina e adicionamos novas dimensões para atender seus novos residentes – uma família internacional que viaja pelo mundo.

“A Casa Alta Design realiza coisas bem onde outros podem levar anos, tudo com bom gosto e empatia com as preferências e ideias de seus clientes” – Roman Carel

28 de agosto de 2021

Peculiaridades Arquitetônicas

Se o seu espaço de plano aberto tem características importantes, como vigas expostas ou colunas de suporte, não tente disfarçá-las. Em vez disso, deixe que essas peculiaridades arquitetônicas aprimorem seu esquema para um interior totalmente exclusivo. Nesta linda cobertura, a madeira do teto cheia de personalidade foi deixada exposta e escurecida, criando uma característica dramática e enquadrando a cozinha/área de estar abaixo.

27 de agosto de 2021

Mármores Portugueses

Os mármores portugueses podem fazer a diferença em um projeto de design de interiores.

Eles têm qualidades maravilhosas como luminosidade, resistência e baixa porosidade. Além dessas qualidades, eles também possuem capacidades térmicas, o que os torna verdadeiros queridinhos do mercado mundial e do design de interiores.

Neste projeto, usamos o Ruivina, um mármore cinza-escuro extraído em Portugal, dando a este ambiente ares mais sofisticados.

26 de agosto de 2021

Iluminando uma Cozinha com LEDs

Os LEDs são fontes de luz que economizam energia e duram anos, além de oferecerem uma enorme versatilidade para projetos de design de interiores.

Eles também podem fazer sua cozinha brilhar de verdade. Ao adicionar fitas de LED lineares sob seus armários, você pode garantir a máxima visibilidade em seus preparativos na hora de cozinhar.

25 de agosto de 2021

A Arte Visual de Bob Dylan

Um dos cantores e compositores mais celebrados da atualidade, Bob Dylan também faz artes visuais incríveis. Suas pinturas compartilham o mesmo impulso constante de renovação que ele mostra em sua lendária carreira musical.

Um observador atento, Dylan é inspirado por fenômenos cotidianos de uma forma que eles parecem atuais, novos e misteriosos. Seu trabalho mostra um vislumbre de um processo artístico que é igualmente inconformista e evasivo.

21 de agosto de 2021

Mesa Oval

Adoramos uma boa mesa oval!

Você sabia que o conforto e a qualidade das suas refeições dependem de fatores como ergonomia, tamanho da sala, largura da mesa e muito mais?

Por tudo isso, uma mesa oval pode ser uma ótima escolha considerando o fator ergonomia. Ela pode facilitar a conversa entre os convidados, pois proporciona uma visão melhor de todos que estão sentados.

20 de agosto de 2021

Iluminação de Realce

Dê atenção a uma área específica do seu interior com a iluminação de realce!

Este tipo de iluminação, diferente dos outros tipos, tem como principal objetivo a estética, criando um ponto de foco para o observador. A iluminação de realce pode dar estilo, ousadia e drama a um ambiente e é especialmente adequada para salas de estar, jardins, entradas e qualquer lugar onde o objetivo seja destacar áreas especiais.

19 de agosto de 2021

Ladrilhos Hidráulicos

Os ladrilhos hidráulicos são totalmente feitos à mão. Eles são feitos de concreto e a cor do padrão vem de pigmentos minerais que são misturados e colocados em um molde. Este método foi desenvolvido em meados do século 19 e não mudou muito desde então. O modelo não é pintado e esmaltado como a maioria dos azulejos decorativos. Ele é embutido no corpo do ladrilho usando um molde.

Os ladrilhos hidráulicos são considerados um “produto ecológico” porque não passam por um forno e podem apresentar produtos de origem local no processo de fabricação. Os ladrilhos são perfeitos para interiores e exteriores não sujeitos a congelamentos fortes. Os ladrilhos são duráveis ​​e fáceis de manter, o que os torna uma ótima escolha para acabamentos de paredes e pisos. Devido à sua ligação histórica com a azulejaria portuguesa e a Art Déco, as duas principais inspirações deste projeto, os ladrilhos hidráulicos foram utilizados de forma lúdica em muitos dos espaços deste projeto. @mosaicohidraulico

19 de agosto de 2021

Cement Tiles

Cement tiles are completely handmade.  They are made of concrete and the color in the pattern comes from mineral pigments which are mixed and poured into a mold. This method was developed in the mid-19th century and hasn’t changed much since then. The pattern is not painted and glazed like most decorative ceramic tiles.  The pattern is inlaid into the body of the tile using a mold.

Cement tiles are considered a “green product” because the tiles are not fired in a kiln and may feature locally sourced products in the manufacturing process. The tiles are perfect for both indoor and outdoor spaces not subject to hard freezes. The tiles are durable and easy to maintain making it a great choice for wall and floor finishes. Due to its historical connection to Portuguese tiles and Art Deco, the two main inspirations for this project, cement tiles were playfully used in many of the spaces in this project.

18 de agosto de 2021

Espaços de Plano Aberto

Ambientes de plano aberto tornaram-se uma escolha popular para casas modernas. Eles podem deixar os interiores mais sociais e inclusivos. No entanto, a falta de privacidade e a transferência de ruído são problemas conhecidos em áreas combinadas, especialmente entre cozinhas e salas de estar.

É por isso que um design de espaço em plano aberto deve ser cuidadosamente pensado, projetado e considerado e os designers de interiores são treinados para fazer exatamente isso. O projeto deve ser capaz de fazer com que o espaço combinado atinja todo o seu potencial sem comprometer nenhuma das áreas envolvidas. Fluxo de circulação, ergonomia e acústica devem ser bem considerados. Para este projeto, usamos um amplo corredor não utilizado para integrar a cozinha principal e adicionamos um sistema de porta de correr totalmente retrátil em uma de suas laterais para que a cozinha e a sala possam ser isoladas, se necessário. Role para o lado para ver a transformação.

17 de agosto de 2021

Apresentando a Lisbon Penthouse

Um projeto ousado onde a flexibilidade é fundamental. Originalmente projetado para servir como duas coberturas de férias independentes, esses dois apartamentos adjacentes são usados ​​atualmente como uma grande casa de família de quatro quartos. Uma divisória de porta de correr acústica entre os apartamentos permite que eles coexistam de forma independente ou como uma única unidade, adequando-se a todas as necessidades dos seus moradores. Quando usados ​​como uma única unidade, os residentes desfrutam de privacidade e independência pelo uso de uma sala formal e uma informal e duas cozinhas que podem funcionar como uma unidade contínua. A cozinha principal serve de ponte de ligação entre as coberturas. A marcenaria, o mobiliário e a decoração sob medida são a base deste projeto divertido, contemporâneo e novo da Casa Alta Design.

14 de agosto de 2021

Vista Divina

Um quarto no paraíso…

13 de agosto de 2021

Estilo Rústico Contemporâneo

Elementos rústicos e contemporâneos se complementam muito bem!

O estilo contemporâneo tem tudo a ver com o que está na moda agora, como os tons neutros, o que combina perfeitamente com a ênfase do estilo rústico em tons e texturas mais naturais.

12 de agosto de 2021

Ventilação Natural

A tecnologia ofereceu ótimas soluções para o design de interiores, como ar purificado e controle de temperatura, mas nada se compara à brisa refrescante da natureza.

Aproveite os presentes da natureza usando a ventilação natural: um sistema ecologicamente correto que não necessita de ferramentas automatizadas. Além de ser ecológica, a ventilação natural também é muito econômica, usando apenas fatores externos, como o vento e a temperatura do ambiente e arredores.

11 de agosto de 2021

Jardins Tropicais

Os jardins tropicais podem ser verdadeiramente mágicos!

Quando ouvimos qualquer coisa sobre um jardim deste estilo, nossas mentes nos transportam para um lugar com energias românticas, exóticas e relaxantes. Mas também são lugares muito aconchegantes e confortáveis. Confira o lindo jardim em que trabalhamos em nosso projeto Casa Patacho.

10 de agosto de 2021

Aprensentando a Casa Patacho

Este projeto de design de interiores foi desenvolvido em colaboracão com o estúdio de arquitetura @z_arquitetura, usando produtos e técnicas locais, como azulejos artesanais, tijolos cobogós arejados, bancadas de concreto polido e marcenaria de sucupira.

A casa foi decorada combinando itens da colecão particular dos proprietários e produtos da loja de artesanato local @tocadotatuloja. Esse mix de sucesso atraiu muita atencão da mídia, com vários artigos sendo escritos sobre o assunto e ele foi selecionado como uma das casas mais charmosas do litoral brasileiro.

7 de agosto de 2021

Ótima Iluminação

Criar um projeto de design de interiores sem um esquema de iluminação bem pensado é como sair para jantar e comer apenas o que está na cesta de pão. O pão pode ser excelente, mas você está perdendo muitos outros pratos interessantes. A iluminação habilmente posicionada adiciona outra dimensão a um espaço, dando vida a um projeto e arquitetura. Uma ótima iluminação cria profundidade e altura, pontos aconchegantes e chama a atenção para as áreas mais impressionantes. É tudo uma questão de equilíbrio de luz e sombra e trazer uma nova energia para um ambiente.

6 de agosto de 2021

Enquadrando Vistas

Quer você olhe para um jardim, para o horizonte de uma cidade ou para o amplo horizonte do oceano, a vista da sua casa pode ser melhorada com um enquadramento inteligente e a posição dos móveis. Assim como montar uma obra de arte dentro de uma moldura melhora sua aparência, emoldurar uma vista nos ajuda a aproveitá-la e apreciá-la mais. Isso pode ser tão simples quanto pintar a moldura de uma janela ou colocar venezianas, mas o efeito pode ser surpreendentemente dramático. Quando você cria um limite que contém uma bela vista, seu olho pode focalizá-lo mais rápido e a cena se torna uma obra de arte viva.

5 de agosto de 2021

Mural Especial

Para este projeto, contratamos a incrível artista @kellycamillozzi para pintar um mural para este quarto relaxante rodeado pela natureza e uma pequena vila pitoresca. O mural foi inspirado na arquitetura e cores das poucas casas rústicas e na vegetação que rodeiam o terreno.

4 de agosto de 2021

Artesanato Local

Este projeto proporcionou à Casa Alta Design a oportunidade de desenhar cada peça do mobiliário da casa utilizando madeiras locais como a jaqueira e a nobre e resistente sucupira. O foco do design aqui foi integrar o ambiente com a vibrante cena de artesanato local, e para isso colaboramos com a requintada loja @tocadotatuloja, que apresenta peças incríveis de artistas locais importantes.

3 de agosto de 2021

Apresentando Alto do Tatu

Clássico contemporâneo, mas rústico e simples.

Com vistas deslumbrantes de uma vasta fazenda de coco, rio e mar, este projeto apresenta uma coleção cuidadosamente selecionada dos mais requintados designs nordestinos e interiores cheios de charme, descontração e cultura local.

31 de julho de 2021

Iluminação Adequada

Você já prestou atenção na iluminação da sua casa?

A iluminação é uma das partes mais subestimadas do design de interiores. A falta de uma iluminação boa e adequada pode ter um impacto enorme em sua casa.

A iluminação tem o poder de afetar o seu humor e até a dimensão geral percebida de um espaço, provando que é um elemento fundamental em qualquer projeto.

Com uma iluminação adequada, você pode mudar o clima do seu ambiente, deixar as cores usadas na decoração mais vivas e ainda demarcar diferentes áreas do seu lar.

30 de julho de 2021

Design de Espaços Internos-Externos

É hora de integrar o interior da sua casa com o exterior!

O design de espaços internos-externos feito da maneira certa pode elevar o prazer e o conforto de viver em um espaço bem projetado e decorado. Você pode ter vários detalhes dando beleza e versatilidade em um projeto de design interno-externo. Acabar com os limites do interior e do exterior também pode trazer mais calma e entretenimento para a sua casa.

29 de julho de 2021

Varanda Rústica

Ficar ao ar livre é relaxante e revigorante em qualquer estação, mas principalmente no verão.

Uma varanda pode oferecer o mesmo conforto que você tem dentro de casa, porém com a vantagem de fazer com que aproveite o exterior para descansar, fazer refeições e divertir-se.

Se você deseja o máximo conforto, escolha um estilo rústico contemporâneo como fizemos na incrível Casa Olivia.

28 de julho de 2021

Decoração Rústica

A decoração rústica tem tudo a ver com uma estética descomplicada que mostra a beleza de tons suaves, materiais naturais e móveis confortáveis. Este estilo de design versátil funciona em praticamente qualquer espaço, incluindo corredores. E embora as vigas expostas sejam certamente um bom começo, também vale a pena considerar a estrutura original, o piso e o uso de materiais e artesanato disponíveis localmente.

27 de julho de 2021

Apresentando a Casa Olivia

O design contemporâneo rústico é uma mistura de características modernas e contemporâneas em um casa de praia rústica, antiga ou no estilo de casa de fazenda. O termo também é usado para descrever projetos de design aplicados a alguns interiores modernos e contemporâneos que incorporam características nativas locais. Neste projeto, a Casa Alta Design incorporou a decoração rústica e contemporânea, com o auxílio de artistas e artesãos locais, para complementar o belíssimo projeto arquitetônico de @zarquitetura, uma colaboração que dura quinze anos. O nome da Casa Olivia foi inspirado na filha da nossa diretora de criação, que nasceu no mesmo dia da conclusão do projeto no local. Um lindo dia para todos!

24 de julho de 2021

Ambientes Flexíveis

Sofás modulares, prateleiras flutuantes e móveis com inúmeras variações de cores e tamanhos são vistos como uma ótima maneira de criar espaços contemporâneos flexíveis. Para dar uma aparência coesa ao seu ambiente, repita as formas, escolha uma cor dominante e padrões em toda a sala. Colocar móveis externos dentro de casa para uma estética única também é uma boa ideia. Além da cor e do tamanho, a seleção e o posicionamento são igualmente importantes. Por exemplo, neste projeto, adicionamos uma mesa de centro prateada e um sofá azul marinho junto com um vaso de planta de pedestal redondo atrás de uma mesa lateral que dá profundidade e aborda a altura da sala.

23 de julho de 2021

As Vantagens do Plano Aberto

Nós amamos a versatilidade de um espaço em plano aberto!

Os planos abertos permitem a criação de interiores bonitos e funcionais. Ao mesmo tempo trazendo vantagens como abundância de luz natural, perspectiva de mais espaço e até novas formas e possibilidades de entretenimento.

22 de julho de 2021

Design de Parede Verde

Que tal uma parede verde para mudar completamente o visual de um cômodo?

As ideias de decoração de interiores ecologicamente corretas estão em alta ultimamente, mas projetos de paredes verdes e decorações verticais com plantas são ousados e impressionantes.

Você pode combinar uma parede verde com belas plantas, madeira reciclada, papeis de parede ou até mesmo vidro reciclado, criando detalhes diferentes e surpreendentes em um projeto.

21 de julho de 2021

Amor de Papel de Parede

O papel de parede pode mudar tudo em um projeto!

Não importa qual seja o seu estilo e sua casa, nós acreditamos que existe um papel de parede perfeito para você, aquele que corresponde a todas as suas esperanças e sonhos para o design da sua casa.

Com as escolhas certas, você pode realmente se apaixonar e ter um relacionamento incrível com seu papel de parede. Como este do nosso projeto em Chiado.

20 de julho de 2021

Apresentando o Projeto Chiado

“Elevar a um novo patamar” – esse foi o briefing do projeto deste amplo apartamento, frequentemente usado para aluguel de temporada de luxo e situado em um prédio planejado pelo lendário arquiteto português Alvaro Siza.

Nosso objetivo foi projetar um espaço jovem, descolado e vibrante, refletindo o bairro movimentado e histórico do Chiado e a personalidade descontraída do cliente. Com referências marítimas ecoando a história náutica de Lisboa.

17 de julho de 2021

Detalhes Incríveis

Assim como a arte, as regras de decoração e design nunca são definitivas, mas os designers de interiores profissionais podem realmente fazer a diferença unindo tudo, criando momentos verdadeiramente únicos.

16 de julho de 2021

Cantinho dos Sonhos

Está procurando por um canto para sonhar acordado em casa? Nesse projeto, não criamos apenas um design de interior, mas uma história completa para ser contada. 

15 de julho de 2021

Vibes Naturais

Um quarto é o espaço mais pessoal de uma casa e, embora não seja exibido tanto quanto outras áreas, a forma como é decorado é muito importante.

Um quarto deve se tornar um refúgio convidativo para se aconchegar, e também ser um espaço revigorante para acordar e começar um novo dia.

Incorporar a natureza na decoração dos quartos usando elementos da biofilia pode fazer exatamente isso. Pesquisas apontam que até mesmo olhar para fotos da natureza melhora nosso humor. Portanto, apresente algumas vistas panorâmicas por meio de fotos e torne-as o ponto focal do seu quarto. Ou amplie-o com papel de parede ou fotos de grande formato como neste quarto projetado pela Casa Alta Design decorado com lindas fotos tiradas pelo próprio cliente.

14 de julho de 2021

Inovações na Parede

Já encontrou uma parede ou pilastra que não deveria estar lá, mas não pode ser removido? O que você̂ faz com isso?! – pinte-o de branco e tentar ignorar que ele não está lá ou transformá-lo em um elemento atraente, ou mesmo destaque? Esta semana, nossa diretora de criação, Kuka de Carvalho, mostrará como transformar desafios estruturais como este em complexos recursos de projeto.

Neste projeto, encontramos uma enorme parede branca que separa a cozinha da sala. Nossa resposta a isso foi transformá-la em um ótimo recurso, revestindo a parede com nogueira americana preta, adicionando tiras de LED em sua parte superior e inferior e atribuindo novas funções à parede: ao lado da cozinha: um point de café da manhã e ao lado da sala de estar: um recurso decorativo com espelho, acrescentando profundidade e elegância ao espaço.

13 de julho de 2021

Aprensentando Campo de Ourique

Campo de Ourique por Casa Alta Design – Design de Interiores para um apartamento de 120m2 num vibrante bairro de Lisboa para um cliente viajado com um olhar apurado para fotografia.

10 de julho de 2021

Ilhas e Penínsulas de Cozinha

É difícil encontrar designers de interiores que não gostem de ilhas de cozinha e penínsulas. Se você pode encaixar uma estrutura independente em sua cozinha, não há melhor uso de espaço do que transformar o que costumava ser apenas um vazio em áreas de trabalho, alimentação e armazenamento. As ilhas e penínsulas abrem mais espaço para comer, preparar, cozinhar e se divertir, e se projetadas corretamente, elas também podem realmente transformar um espaço, criando grandes oportunidades interativas e funcionais.

9 de julho de 2021

Armário de Bancada Escondido

Não tem certeza se quer um móvel mais alto, um armário de parede ou mais espaço na bancada em sua cozinha? Que tal incluir todos os três optando por um armário de bancada escondido.

Você pode usar esses móveis práticos para adicionar mais armazenamento, ocultar um espaço de trabalho ou até mesmo para equilibrar o layout de sua cozinha. Neste projeto utilizamos as portas Pegasus com abertura lateral superergonômica que facilita o acesso à bancada oculta e maximiza o espaço interno. Ótima maneira de manter pequenos eletrodomésticos fora do caminho, como cafeteira, liquidificador e chaleira.

8 de julho de 2021

Golden Ratio Joinery

Na Casa Alta Design estamos sempre em busca de novas fontes de inspiração para que possamos entregar projetos verdadeiramente inovadores. Para esta peça de marcenaria, a nossa diretora criativa, Kuka de Carvalho, criou um código de padrões e cores combinados com a sequência de Fibonacci. Usando uma fórmula matemática para calcular cada um dos tons de cor, tamanho e textura de módulo, chegamos à “Golden Ratio Joinery”, criando uma peça com um sutil efeito espiral.

7 de julho de 2021

Ilha Ergonômica

O projeto Country Retreat apresenta uma ilha ergonômica generosa com extremidades arredondadas, amplas bancadas e uma paleta de cores escuras que contrastam com os interiores claros.

6 de julho de 2021

Country Retreat

Quando cuidadosamente planejada, uma mistura eclética de elementos arquitetônicos e de design pode funcionar perfeitamente e sem esforço. Para a reforma desta mansão no estilo Tudor no interior da Inglaterra, projetamos uma ousada cozinha contemporânea de última geração. O projeto apresenta uma generosa ilha ergonômica com extremidades arredondadas, amplas bancadas e uma paleta de cores escuras que contrastam com o ambiente mais claro.

3 de julho de 2021

Ladrilhos Hidráulicos e Azulejos de Cerâmica

Ladrilho hidráulico é igual a azulejo cerâmico? NÃO. O ladrilho hidráulico é feito de cimento Portland e é comprimido, ao invés de queimado como o azulejo cerâmico. O cimento pigmentado é derramado à mão em moldes decorativos até endurecer, então o ladrilho é removido e comprimido sob 2.000 libras de pressão. Não é cerâmico porque não é feito de barro, nem é queimado. Normalmente é feito em quadrados de 8 × 8 polegadas. Eles são instalados da mesma maneira que os azulejos de cerâmica, com uma grande diferença. O ladrilho hidráulico precisa ser selado com duas camadas de selante penetrante após ter sido definido, mas antes do rejuntamento. Há um tempo de secagem intermediário e todo o processo leva mais de 10 dias. Suponho que tanto os azulejos cerâmicos quanto os ladrilhos hidráulicos eram populares ao mesmo tempo na Europa, e provavelmente ambos referidos como ladrilhos “cerâmicos”. @decorologist obrigado por esclarecer essa dúvida incômoda para nós!

2 de julho de 2021

Academias Caseiras

E se você pudesse ter um estilo de vida mais saudável em sua própria casa?

As academias caseiras já estavam se tornando uma tendência popular muito antes da pandemia, mas, sem surpresa, elas ganharam força durante a quarentena. Muitas famílias abriram espaço para um canto ou até mesmo cômodos inteiros de ioga ou academia.

Photo by: @pent_luxury_fitness

1 de julho de 2021

Ripados de Madeira

Os ripados de madeira são uma grande tendência, estão presentes em interiores, exteriores e nos mais diversos elementos e peças de mobiliário. Eles podem cobrir paredes e criar partições. Eles também aparecem em portas e venezianas, cabeceiras de cama e outros itens, como bancos ou mesas. É uma ótima maneira de trazer tridimensionalidade aos espaços e torná-los mais acolhedores e sofisticados.

Photo by: @belluzzomartinhao

30 de junho de 2021

Design Eclético

Uma abordagem eclética para decoração pode ser desafiadora. Para conferir bons conselhos sobre como criar um ambiente equilibrado e eclético, continue lendo … Incorporar formas e texturas opostas adiciona interesse ao design de interiores, especialmente ao escolher uma paleta de cores simples como base com toques de cores como detalhes. Considere colocar superfícies ásperas ao lado de espelhos lisos, formas afinadas com formas arredondadas, misture o antigo com o novo. Seja corajoso, jogue o medo pela janela e siga seu próprio caminho rumo à exclusividade neste projeto ousado da Casa Alta Design desenvolvido para nossos clientes super descolados.

26 de junho de 2021

Meses Quentes

Durante os meses quentes, é essencial desfrutar de espaços ao ar livre à noite. Para isso, a iluminação de ambientes exteriores tem de estar à altura de todo o seu potencial. É uma ferramenta valiosa para criar clima e atmosfera e um requisito básico para segurança e proteção. Os designers de interiores especializados encontrarão o equilíbrio certo em iluminação para criar ambientes seguros e confortáveis, considerando a transição entre uma área de pátio e espaços externos adjacentes para evitar pontos cegos. Neste projeto da Casa Alta Design garantimos que a iluminação não tiraria o encanto das noites de verão, criando um sistema de iluminação suave e em camadas para as plantas, piscina e estruturas exteriores.

25 de junho de 2021

Paredes Texturizadas

Você sabia que pode usar uma parede texturizada para dar mais aconchego e personalidade ao seu interior?

Consideradas ultrapassadas no passado, as paredes texturizadas estão de volta e dando espaço para a expressão artística e também sendo funcionais ao esconder sinais de instalação.

Esta tendência permite agregar características modernas que fazem com que elementos clássicos se misturem com uma decoração mais moderna. Com essas paredes incríveis, você pode até simular elementos naturais, como pedra, madeira e mármore.

Photo by: @modernwainscoting

24 de junho de 2021

Cozinhas Rosa

Todas as cozinhas precisam ser brancas ou com madeiras naturais? Achamos que não!

As cozinhas rosa foram uma das principais tendências de 2020 e ainda estão fortes este ano. As ousadas e marcantes cozinhas cor-de-rosa estão dominando todas as redes sociais.

A cor rosa pode ser quente, alegre e divertida em um ambiente. E também é uma cor versátil, você pode combiná-la com preto, cinza ou até mesmo concreto, dando aquela vibe ousada e industrial.

Photo by: @uniquehomestays

23 de junho de 2021

Design de Verão

Durante os meses quentes de verão, alguns de nossos espaços favoritos para fazer o design são ao ar livre – varandas, pátios, terraços, decks de piscina e jardins de terraço. As opções de acabamentos, móveis, iluminação e acessórios para esses espaços estão em constante expansão e evolução, permitindo maior variedade e abordagens criativas. Um aspecto particularmente divertido de projetar espaços ao ar livre é que você pode realmente realçar as cores. Se há um espaço onde você pode se sentir livre para ousar, é ao ar livre! Nesse projeto da Casa Alta Design, planejamos estampas ousadas e brilhantes para as espreguiçadeiras, bem como mandalas de videira feitas localmente pelo artesão mais antigo da cidade, o incrível Sr. Amaro.

19 de junho de 2021

Coleção: Mesa Crab

Mesa Crab por Casa Alta Design, lindamente feita à mão por artesãos habilidosos com madeiras de jaca e sucupira.

18 de junho de 2021

Vasos de Destaque

Esqueça de usar vasos para colocar flores!

Agora é a hora dos vasos que fazem uma declaração e podem transformar um ambiente rapidamente.

Você não recisa de flores para deixar seu ambiente lindo com um vaso incrível. Essa tendência gira em torno de vasos com designs grandes, ousados e em formatos incomuns que estão mudando o design de interiores.

Photo by: @fermliving

17 de junho de 2021

Espelhos Vintage

Um espelho vintage pode mudar completamente sua sala de estar, dando um charme antigo incrível quando equilibrado com peças modernas. Não esqueçamos que um espelho bem colocado pode ser determinante para melhorar a percepção do espaço e melhorar a iluminação.

Photo by: @littleedwardian

16 de junho de 2021

Projeto: Casa Patacho

Um brinde às coisas simples da vida na Casa Patacho – interiores por Casa Alta Design.

12 de junho de 2021

O Bronze no Design

O bronze é bonito, sustentável, durável, resistente às intempéries e antimicrobiano. Este incrível metal é tão versátil que dependendo de sua tonalidade e uso pode ser o destaque tanto em interiores contemporâneos quanto clássicos. Suas comprovadas características antimicrobianas são tão relevantes agora que pensamos que todos deveriam usar um pouco de bronze todos os dias. Neste projeto da Casa Alta Design utilizamos o bronze escovado, uma das suas tonalidades mais claras, como puxadores para uma penteadeira feita sob medida.

11 de junho de 2021

A Prata no Design

Se você está procurando um visual luxuoso, elegante e com um brilho incrível, você precisa ver o uso de prata no design de interiores.

Apenas como um metal frio, a prata pode dar uma energia fria e distante para um ambiente.

Mas se for usada com equilíbrio, detalhes e itens de prata podem facilmente ajudar a iluminar seus cômodos. Escovada ou polida para como o brilho de um espelho, é difícil resistir ao poder do brilho da prata.

Photo by: @luxxumoderndesignliving

10 de junho de 2021

O Cobre no Design

Você sabe qual material é ecológico, duradouro, continuamente reciclável, antimicrobiano e versátil?

A resposta é o cobre!

Você pode usar este material incrível de várias maneiras para dar uma estética excepcional aos seus interiores. De pequenos detalhes de decoração a móveis exuberantes, cozinhas inteiras ou paredes. Os acabamentos de cobre podem ser tão brilhantes quanto uma moeda nova, escovado e polido, martelado e rústico, ou até mesmo verde patinado.

Photo by: @heathernetteking

9 de junho de 2021

Arte e Cores

Verde e azul é uma combinação de cores familiar frequentemente vista na natureza. Essa dupla usada aqui no mobiliário e em detalhes como acessórios e peças artísticas ajudam a estabelecer uma atmosfera convidativa nos cômodos. A paleta de cores deste projeto da Casa Alta Design foi feita com multicamadas de várias referências como o lindo mar português e azulejos e toques de art déco.

5 de junho de 2021

Conheça sua Roda de Cores

Para alguns de nossos projetos, a cor pode ser o motor que impulsiona todo o design como este, onde uma paleta de cores vibrantes foi criada em torno de algumas peças novas e outras já presentes.

À primeira vista, este projeto da Casa Alta Design pode parecer uma revolta de cores, mas depois de olhar mais de perto você vai perceber que há uma paleta de cores bastante compacta aqui inspirada em azuis e verdes, com toques de laranja e vermelho. O segredo para manter uma paleta compacta, mas colorida? Trabalhar com vários tons dentro de famílias de cores complementares. “Conheça a sua roda de cores” é o nosso mantra na Casa Alta Design.

4 de junho de 2021

Cozinhas em Verde Sálvia

Continuando nossa semana especial de cores, hoje trazemos para você a tendência da cozinha verde sálvia!

As cozinhas em verde sálvia estão crescendo rapidamente como uma das maiores tendências de cozinhas neste ano. Não importa se está em pintura, armários ou azulejos, esse tom está aparecendo em todos os lugares.

Photo by: @ brookmans_by_smallbone

3 de junho de 2021

Bombas de Cores

Se você está procurando algo além dos tons neutros, essa pode ser uma oportunidade de ser corajoso e encontrar maneiras não convencionais de adicionar mais cor aos seus interiores.

Você pode dar ao seu quarto uma energia alegre, divertida e inesperada com uma bomba de cores.

Ao adicionar pequenos detalhes como móveis e acessórios coloridos, ou toques mais ousados como este teto verde, os espaços podem ser completamente transformados e suas energias renovadas.

Photo by: @home_ec_op

2 de junho de 2021

Arte e Cores

Verde e azul é uma combinação de cores familiar frequentemente vista na natureza. Essa dupla usada aqui no mobiliário e em detalhes como acessórios e peças artísticas ajudam a estabelecer uma atmosfera convidativa nos cômodos. A paleta de cores deste projeto da Casa Alta Design foi feita com multicamadas de várias referências como o lindo mar português e azulejos e toques de art déco.

29 de maio de 2021

Pendentes de Iluminação

Os pendentes de iluminação sobre as ilhas de cozinha podem aumentar a visibilidade na área de trabalho, bem como enquadrar a área e trazer destaque. Neste projeto da Casa Alta Design, nós esquematizamos os pendentes de luz em uma posição linear refletindo o layout da ilha, criando uma sensação de continuidade entre os espaços conectados pela cozinha.

@globalcitizenssolutions @goldcrest_portugal

28 de maio de 2021

Planejamento de Iluminação

Quando designers de interiores experientes iniciam um plano de iluminação, pensamos em muitos aspectos da iluminação, incluindo as atividades que são feitas em cada cômodo (comer, relaxar, trabalhar), as principais características de uma sala que precisam ser destacadas, quais são os limites arquitetônicos considerados e a luz natural existente. O planejamento antecipado é a chave para um projeto de iluminação de sucesso.

Photo by: Kingled

27 de maio de 2021

Iluminação em Camadas

Uma abordagem em camadas na iluminação com diferentes fontes de luz em diferentes níveis cria ambiente e interesse em um espaço. A iluminação pode aproveitar ao máximo o tamanho e a forma de um cômodo – a iluminação apontada para cima faz com que a sala pareça maior, os pendentes baixos criam uma ilusão de altura e os conjuntos de iluminação fazem com que salas grandes pareçam mais aconchegantes.

Photo by: Warmly Decor

26 de maio de 2021

Tipos de Iluminação

A iluminação pode afetar o seu humor e até mesmo o tamanho percebido de um espaço, é um elemento essencial para qualquer esquema de design. A iluminação adequada pode alterar a atmosfera do seu quarto, realçar as cores, destacar recursos. Basicamente, existem três tipos de iluminação usados que designers usam para criar estilo e funcionalidade – iluminação geral, iluminação para tarefas e iluminação para destaque.

@globalcitizenssolutions @goldcrest_portugal

22 de maio de 2021

Peculiaridades Arquitetônicas

Se o seu espaço de plano aberto tem características importantes, como vigas expostas ou colunas de suporte, não tente disfarçá-las. Em vez disso, deixe que essas peculiaridades arquitetônicas aprimorem seu esquema para um interior totalmente exclusivo. Nesta linda cobertura, a madeira do teto cheia de personalidade foi deixada exposta e escurecida, criando uma característica dramática e enquadrando a cozinha/área de estar abaixo.

21 de maio de 2021

Arte Gráfica

Ultimamente, as pessoas estão prestando mais atenção em como a arte e, especialmente, a arte gráfica pode fazer um ambiente se destacar. Seja em uma tela, uma impressão, um travesseiro ou até mesmo uma caneca, a arte sempre pode fazer um interior parecer legal e diferente.

Photo by: @vkl_interiors

20 de maio de 2021

Simplicidade Estruturada

Vamos falar sobre a tendência da simplicidade estruturada!

Esta tendência visa criar um espaço calmo e confortável para relaxar. Ela transforma seus interiores em um espaço convidativo para descanso e regeneração. A mobília usada neste estilo é aconchegante, com sofás confortáveis e mesas calorosas para se reunir.

Photo by: @dominicblackmorephotography

19 de maio de 2021

Design Interior e Exterior Perfeito

Continuando o tema da semana passada, amamos a maneira como esta sala de jantar projetada pela Casa Alta Design se conecta suavemente com o exterior e a vista. O espaço interno de uma estrutura e a fachada externa são geralmente duas entidades completamente diferentes. Adoramos a ideia reversa que esses dois elementos podem, juntos, criar uma transição perfeita.

@sergiorodriguesatelier @ladrilhospetropolis

15 de maio de 2021

Interações em Ambientes

Uma grande parte do Design de Interiores é pensar como esses novos ambientes vão gerar interações. Quem você escolheria para curtir essa linda vista do Alto do Tatu e sobre o que estaria conversando?

14 de maio de 2021

Repensando Ambientes Formais

Transforme aquela sala formal em um espaço totalmente seu!

Concentre-se na funcionalidade e diga adeus às salas de jantar ou salas de estar muito formais que você só usa às vezes. Que tal transformar sua sala de jantar em um home office, ou em um lugar onde as crianças podem fazer os trabalhos escolares ou mesmo apenas um lounge onde você pode relaxar em dias estressantes.

É importante ter espaços úteis que reflitam nossas energias, vibes e personalidades.

Photo by: @michellemartelathome

13 de maio de 2021

Ambientes Internos e Externos

O que você acha da ideia de ambientes internos e externos conjuntos?

Esta é uma tendência popular que continua a crescer em 2021, com o objetivo renovado de transformar o espaço exterior como extensão da casa. Fogueiras, pérgulas, cabanas na piscina e espaços para refeições ao ar livre estão no topo de muitas listas de reforma da casa ultimamente.

Photo by: IMI Design

12 de maio de 2021

Transformação de Lavabo

Lavabos podem ter sido os últimos itens na sua lista na hora de reformar ou renovar a sua casa. Estamos aqui para te convencer de que mesmo os menores espaços podem ser um ambiente magnífico. Para este esquema, projetamos uma pia e um espelho de mármore preto feitos sob medida. A atmosfera escura cria um tipo de casulo, com uma sensação de proteção e conforto. Confira para ver como era antes!

8 de maio de 2021

Azul Marinho

Uma cor fundamentalmente clássica, o azul marinho remonta a 1748, quando recebeu o nome da cor usada pelos oficiais da Marinha Real Britânica. Desde então, a forte associação com todas as coisas nobres e náuticas não desapareceu. O azul marinho quando usado no design de interiores continua a evocar imagens de oceano e liberdade.

7 de maio de 2021

Tons de Azul

O azul clássico foi a cor Pantone de 2020 e acreditamos que ele veio para ficar!

Porém, às vezes você tem que ter cuidado com os tons de azul, pois alguns podem fazer você se sentir triste. Nesse caso, a sala também precisa de cores vivas, como amarelo ou dourado, para dar um certo equilíbrio.

Ao pintar suas paredes com uma cor calma como o azul, seu quarto pode ser transformado em um lugar para relaxar, para que você possa respirar em um dia difícil.

Photo by: @nuloom

6 de maio de 2021

Quartzo

Luxo, beleza e praticidade lado a lado!

Seja no banheiro, na cozinha, ou em outro ambiente, o quartzo Silestone valoriza inegavelmente o estilo de um interior. Quer a decoração seja luxuosa, moderna ou minimalista, esta pedra natural combina lindamente.

Photo by: @silestonebycosentino

5 de maio de 2021

Primavera!

É primavera em Portugal novamente e as lindas Andorinhas estão de volta. Como essas aves migratórias buscam sempre construir seu ninho no mesmo lugar onde antes habitavam, tornaram-se um símbolo de Família e Lar. Elas também têm um único parceiro durante toda a sua vida e, portanto, também representam o Amor, a Lealdade e a Fidelidade.

1 de maio de 2021

Momentos Únicos

Assim como a arte, as regras de decoração e design nunca são definitivas, mas os designers de interiores profissionais podem realmente fazer a diferença unindo tudo, criando momentos verdadeiramente únicos.

30 de abril de 2021

Mesas de Luxo

As mesas de jantar combinam com bons momentos de celebração e diversão.

Mas elas também podem dar mais profundidade e sofisticação à sua sala de jantar. Você pode ter um espaço mais simples ou mais complexo, tudo depende do seu estilo. Do estilo mid-century ao contemporâneo, você pode ter incríveis atmosferas de sala de jantar juntando design de luxo e artesanato.

Photo by: @essential_home

29 de abril de 2021

Cantinho Confortável

Que tal adicionar elementos suaves e confortáveis ao seu espaço?

Você pode brincar com uma mistura de texturas, como linho e lã em sofás e poltronas e mesas de madeira aconchegantes, para ter um cantinho confortável para relaxar. A textura e o calor fazem com que os interiores tenham mais vida, uma ótima sensação para os meses mais frios.

Photo by: @potterybarn

28 de abril de 2021

Misturando Estilos

A mistura de estilos pode criar espaços surpreendentemente interessantes. Existem poucos estilos de decoração “puros”. A maioria dos estilos é uma mistura de várias épocas e períodos diferentes em que artistas, arquitetos e designers pegam o melhor de certos períodos ou tendências e incorporam esses elementos em espaços, roupas, objetos e arte. Aqui está o mix de design da Casa Alta Design nesta casa tudor impressionante com uma cozinha contemporânea impressionante.

@pedinicucine

24 de abril de 2021

Acessórios Falantes

Os acessórios desempenham um papel importante para complementar interiores e ajudam a revelar o seu estilo e personalidade. Caso você queira dar à sua casa um aspecto moderno ou tradicional, os acessórios serão sempre elementos essenciais para obter o ambiente certo e transmitir a mensagem do jeito certo. Sim! Os acessórios vão “falar muito” em interiores.

23 de abril de 2021

Dica para o Quarto do Bebê

No design de interiores do quarto dos pequenos, é importante ouvir a sua razão e a emoção!

A decoração deve ser suave e tranquila para dar conforto, sem ser muito agressiva para o desenvolvimento dos sentidos do pequeno. É preciso cuidar da estética sem perder o foco na funcionalidade e no aproveitamento do espaço à medida que o bebê cresce.

Photo by: @kelleynan

23 de abril de 2021

Nursery Design Tip

When it comes to the interior design of a nursery, it’s important to listen to your head and your heart!

The decoration must be soft and calming to give comfort, without being too aggressive for the developing senses of the little one. It’s necessary to take care of the aesthetics without losing the focus on functionality and the use of space as the baby grows

Photo by: @kelleynan

22 de abril de 2021

Acessórios

Os móveis são a base e o pano de fundo de um projeto de decoração de interiores, mas são os detalhes que fazem toda a diferença. Sem pequenos elementos como pinturas, plantas, velas, caixas, potes, vasos, entre outros, os espaços ficam vazios e privados de personalidade. Photo by: @luxdeco

21 de abril de 2021

Antes e Depois: Design de Cozinha

Esse projeto incrível aconteceu na casa vivida por Elis Regina, a icônica cantora brasileira, nos anos 60 e 70. Desde então, o modo de vida mudou, assim como os interiores residenciais. Aqui, projetamos uma nova cozinha em plano aberto que permite cozinhar e socializar ao mesmo tempo, criando um melhor fluxo de movimento e transformando uma cozinha escura em uma sala iluminada e arejada.

17 de abril de 2021

Tranquilidade Clássica e Contemporânea

Tranquilidade clássica e contemporânea feita por Casa Alta Design.

16 de abril de 2021

Design de Closets

Muitas vezes o melhor cômodo de uma casa também pode ser o mais privado: o closet.

Quer você tenha um espaço grande ou um closet menor, você pode ter um espaço com muita energia feminina e uma dose boa de glamour para inspirar você diariamente.

Photo by: @bocadolobo

15 de abril de 2021

Cottagecore

Cottagecore é uma tendência que começou muito simples, mas também pode ser integrada com toques de glamour para criar um estilo tradicional de luxo. Barware vintage e elegante, talheres dourados e acessórios de ouro de referência são todas as maneiras de conseguir uma aparência incrível em interiores.

Photo by: @hallishudson

14 de abril de 2021

Interior clássico e contemporâneo

Interior clássico e contemporâneo feito por Casa Alta Design.

9 de abril de 2021

Ergonomia na Cozinha

A ergonomia analisa a relação entre o corpo humano e os objetos que usamos e os espaços em que vivemos e trabalhamos, a fim de otimizar os movimentos e evitar posturas anormais. A cozinha é uma das áreas que mais se beneficia com a ergonomia. Ela garante facilidade de uso e permite que você se mova confortavelmente no espaço com base em suas necessidades físicas e hábitos. Você já pensou que pode se mover entre a mesa de jantar e a cozinha mais de 30 vezes por dia? Que você pode abrir e fechar gavetas, prateleiras removíveis e portas de armário mais de 80 vezes por dia? Que você pode completar mais de 50 tarefas todos os dias na bancada e na pia da cozinha?

8 de abril de 2021

Cabeceiras e Dosseis Ousados

Você pode imaginar ter arte em cima da sua cama?

Com a ascensão do hotel boutique e sua tendência no design residencial, a cabeceira da cama se tornou um incrível ponto focal no design de quartos.

Você pode usar cores e padrões ousados e se divertir combinando sua cabeceira com um papel de parede ou manta. Não tenha medo de escolher um estilo mais estranho, pois isso apenas adiciona mais personalidade.

Photo by: @janbaldwin

7 de abril de 2021

Amamos Marcenaria sob Medida!

Marcenaria sob medida significa que você obterá um mobiliário exclusivo, cuidadosamente projetado para se adequar a um espaço e com acabamentos selecionados que complementam o esquema. Amamos projetar marcenaria sob medida na Casa Alta Design e temos a experiência de ter projetado mais de 500! cozinhas e muitas outras peças sob medida, como guarda-roupas, móveis para TV, revestimentos de parede, adegas e a lista é longa. Nosso excelente detalhamento de marcenaria e controle de qualidade de acabamentos proporcionam aos nossos clientes peças únicas e sofisticadas.

3 de abril de 2021

Brincando com Cores

As cores têm um papel fundamental na energização de um espaço e na elevação dos ânimos. Não tenha medo das cores! A roda de cores é o guia absoluto para escolher as combinações certas e equilibrar cores opostas e complementares. Também experimentamos paletas de cores exclusivas, cuidadosamente adaptadas para cada projeto. Neste projeto super colorido integramos peças usadas em um esquema ousado e um tapete de prisma colorido feito sob medida.

2 de abril de 2021

Iluminação Circadiana

A iluminação circadiana é um novo conceito que as pessoas usam em suas casas para regular o ritmo do corpo. Este estilo de iluminação elétrica foi projetado para imitar os padrões naturais de sono e vigília do corpo humano. Além da estética que trazem, a iluminação circadiana pode ser uma escolha mais saudável que permite que você se ajuste melhor ao dia.

Photo by: Signify

1 de abril de 2021

Tons Terrosos

Você quer uma vibe mais neutra, mas quer fugir do básico que se tem usado muito ultimamente?

Agora chegou a vez de apostar então na paleta de cores em tons terrosos!

Esses tons quentes nos transmitem uma sensação de conforto, nos remetem à natureza e ao mesmo tempo contribuem para dar um toque diferenciado ao seu ambiente.

Photo by: @faulknerarchitects

31 de março de 2021

Cantinho Especial

Está procurando por um canto para sonhar acordado em casa? A Casa Alta Design não cria apenas projetos, mas também histórias e sonhos para contar!

27 de março de 2021

Equilíbrio

O design de interiores tem tudo a ver com equilíbrio – nada realmente tem valor por si só, até que seja pensado e cuidadosamente colocado com muitas outras coisas. As cores de destaque podem desempenhar um papel fundamental ao garantir essa harmonia, adicionando pequenas doses de matizes contrastantes que podem chamar a atenção, adicionar interesse visual e unir tudo. Neste projeto, enquadramos a arquitetura com detalhes em madeira escura, criando um look personalizado que complementa o espaço.

26 de março de 2021

Uma boa tendência para acabamento de paredes

Acabaram os dias de simples paredes ou papeis de parede!

Uma tendência que se tornou mais popular, e continuará este ano, são os acabamentos em gesso de concreto polido e giz. Essa tendência fala mais sobre como adicionar textura onde você pode e isso também inclui as paredes dos interiores.

O que você acha?

Photo by: @anniesloanhome

25 de março de 2021

Projeto: Sala de Jogos

Em 2020, o valor do mercado de videogames foi estimado em 60,4 bilhões de dólares, com alguns jogadores profissionais ganhando até 15 milhões de dólares por competição. O design das salas de videogame também está evoluindo e não precisa mais parecer algo saído de um filme de ficção científica para atender apenas adolescentes. Para este cliente especial, projetamos uma sala de estar sofisticada que se desdobra na sala de jogos para adultos perfeita, com sistemas de som de última geração, persianas blackout, TV de 85” e um sofá super confortável.

24 de março de 2021

Apresentamos o LX Studio!

Esta semana comemoramos sete anos da Casa Alta Design – nossa! Como o tempo voa! Para marcar a ocasião, estamos lançando oficialmente a LX STUDIO, uma empresa irmã, focada em projetos de design de interiores rápidos para desenvolvedores e investidores de imóveis para locação.

20 de março de 2021

Mesa e Bancos Artesanais Japaratinga

Mesa e Bancos Artesanais Japaratinga por Casa Alta Design. Madeira de sucupira incrustada com marchetaria de madeira de Jaca. Também disponível em tamanhos e acabamentos sob medida.

19 de março de 2021

Banquetas de Luxo

Pequenos elementos fazem grandes coisas acontecerem!

É por isso que cada detalhe deve ter muito luxo. Banquetas luxuosas podem complementar seu design de interiores adicionando cor, textura, estilo, atitude e uma sensação geral de estética superior.

Photo by: @essential_home

18 de março de 2021

Seu Banheiro como um SPA

Olhando para o seu banheiro hoje, o que você mudaria nele para se sentir mais confortável e virasse um verdadeiro SPA para o seu dia a dia?

Opte por uma iluminação menos intensa e mais natural, velas aromáticas, incensos, plantas e músicas relaxantes. Seja na ducha ou na banheira, imagine o estado de paz que você encontrará a partir dessas adições na decoração.

Photo by: @aguirrearquitetura

17 de março de 2021

A Regra Golden Ratio

Você já se perguntou por que os designers de interiores sabem quando a decoração está correta e quando ela não dá certo? Talvez você ache que eles simplesmente têm o dom, mas isso leva anos de estudo e prática. Uma das muitas coisas que os designers de interiores estudam e praticam é a antiga fórmula grega Golden Ratio. Quando você entender a Golden Ratio e a regra 60/30/10, saberá por que uma sala não combina e quando o design de um espaço parecerá bom desde o início.

13 de março de 2021

Projeto: Design de Saguão de Entrada

Construir um belo saguão de entrada pode definir o clima para o resto do espaço, seja uma casa, um hotel, uma loja, um escritório. As primeiras impressões: um ambiente acolhedor, o ambiente, todas essas e muitas outras ideias contam … na Casa Alta Design chamamos o processo de design de um saguão de entrada de “SENTIDO DE CHEGADA”. Já pensou em como gostaria de CHEGAR em sua casa ou empresa?

12 de março de 2021

Lustres Glamorosos

A iluminação é um dos elementos mais importantes no design de interiores – ela muda o clima atmosférico de uma sala, cria um poderoso senso de identidade e transforma os interiores em uma combinação perfeita de funcionalidade e estilo.

E o que é melhor para transformar o seu ambiente do que um lustre glamoroso?

Photo by: @bocadolobo

11 de março de 2021

Ideias que fazem a diferença

Trabalhar com artesãos locais é uma das nossas paixões na Casa Alta Design, uma forma mais sustentável e economicamente favorável de tornar as comunidades locais mais vibrantes. Para esta peça fizemos o design de pernas de ferro forjado feitas por um ferreiro local e reaproveitamos uma laje rústica de sucupira do carpinteiro da vizinhança. Amamos ideias simples que fazem a diferença!

8 de março de 2021

Dia Internacional da Mulher

“O feminismo não significa tornar as mulheres mais fortes. As mulheres já são fortes. Trata-se de mudar a forma como o mundo percebe essa força.”

  • G.D. Anderson

6 de março de 2021

Projeto

Cobertura no Rio

5 de março de 2021

Seleção de Quartos da Casa Alta Design

Seleção de Quartos da Casa Alta Design

4 de março de 2021

Quarto Infantil

Como era seu quarto quando você era criança?

Hoje em dia, os quartos das crianças podem ser espaços coloridos, criativos e inegavelmente interessantes. Um design para os pequenos é melhor quando a imaginação pode correr solta, inspirada e cheia de ideias maravilhosas.

Photo by: Tuozhe8

3 de março de 2021

Design com Madeira

A madeira nunca perde sua majestade e status de tendência!

Quer seja maciça, em painéis decorativos, sozinha ou misturada com outros revestimentos, em móveis e bancadas, ou como acabamento de parede. Independentemente da forma como é utilizada, a madeira é um dos materiais mais “quentes” que garantem conforto e aconchego aos ambientes.

Photo by: @carlaguilhem_design

27 de fevereiro de 2021

Projeto: Grande Transformação

Não é todo dia que temos a chance de transformar um pequeno armário em lavabo! E que desafio foi, mas fizemos com estilo, combinando azulejos de metrô encáusticos, uma paleta de cores reduzida  em preto e branco e a marcenaria linda do @fernandoeherrero – Veja a transformação!

26 de fevereiro de 2021

Mesas de Centro Ousadas

As mesas de centro não são apenas móveis simples que você coloca na sua sala de estar – elas são um pouco mais do que isso. Uma mesa de centro ousada e bonita tem o poder de unir todos os outros elementos da decoração, refletindo um nível mais alto de expressão criativa, assim como uma história.

Photo by: @minotti_spa

25 de fevereiro de 2021

Escadas em forma de L

Uma escolha popular no design de interiores, a escada em forma de L tem uma curva de 90 graus, no meio ou em uma extremidade ou outra. Um pouco mais complexa do que uma escada reta, elas são populares devido ao seu design que economiza espaço e capacidade de abraçar as paredes externas da sua casa.

Photo by: @city_homes

24 de fevereiro de 2021

Lavabo Sexy

A Casa Alta Design está… contando os dias para ver este lavabo super sexy pronto! Uma paleta de materiais reduzida – azulejos de grande escala, revestimento de nogueira americana e acessórios de bronze – aplicados de forma a criar uma atmosfera envolvente. @domustiles @samuelheathofficial @salvatori_official

20 de fevereiro de 2021

Jardim Tropical Relaxante

Nos dias atuais em que temos que passar tanto tempo em casa, por que não recriar um recanto de jardim tropical relaxante dentro do lar?

19 de fevereiro de 2021

Materiais Orgânicos no Design

Ao abraçar um design mais natural em 2021, os materiais orgânicos são uma realidade dentro das tendências de decoração. Elementos do design orgânico em casa podem trazer a sensação da natureza dentro de casa, possibilitando um ambiente mais calmo e acolhedor.

Photo by: @covethouse_

18 de fevereiro de 2021

Design de Interiores Tropical

O design de interiores tropical pode ser aplicado a qualquer estilo ou ambiente. Toques simples, como um vaso de palmeira e um par de lâmpadas de concha, a introdução de cores naturais e terrosas contribuem para uma atmosfera tropical. Ao complementar a paleta com materiais naturais como madeira, pedra e estampas tropicais arrojadas, o espaço pode se tornar aconchegante e interessante. Para que tudo funcione em conjunto, os designers de interiores avaliarão o papel de cada um desses itens e garantirão um espaço perfeitamente equilibrado.

Photo by: @baliinteriors

17 de fevereiro de 2021

Antes e Depois

Antes e depois: ao fundir o melhor dos dois continentes – Europa e América do Sul – e incorporando elementos novos e existentes, o nascimento deste lindo quarto foi como ver uma borboleta saindo de sua crisálida. Confira o antes e o depois. O já presente cocar indígena brasileiro complementava a e a cama vestida com tecidos de tema tropical da @lamaisonpierrefrey, inspirados na selva e no mar presente do lado de fora.

13 de fevereiro de 2021

Nova Vida

Amamos reaproveitar objetos e este é provavelmente o nosso achado mais precioso … esta velha canoa de pescador foi reaproveitada como a peça-chave deste majestoso jardim tropical à beira-mar.

12 de fevereiro de 2021

Design Minimalista Moderno

O minimalismo é um movimento artístico que começou na arte ocidental pós-Segunda Guerra Mundial, mais fortemente com as artes visuais americanas nos anos 1960 e início dos anos 1970. No design de interiores, o minimalismo voltou com força total no início do século 21 e, desde então, teve muitas reinvenções. O estilo abraça o conceito de que a casa deve ser um espaço tranquilo e relaxante, livre de bagunça, mas cheio de estilo. Esses designs contam com a qualidade dos detalhes, móveis e obras de arte para causar um grande impacto no design, evitando desordem e objetos não essenciais … Marie Kondo ficaria satisfeita

Photo by: @igor_sirotov_architects

11 de fevereiro de 2021

Bancada de Quartzo

O quartzo é um dos tipos de pedra mais delicados, mas quando combinado com resinas de alta tecnologia, pode se tornar um dos materiais mais resistentes e bonitos usados em bancadas de cozinha. Quartzstone, como essas lajes de pedra natural / artificial são genericamente chamadas, oferece baixa porosidade, uma textura incrivelmente lisa e de baixa ou nenhuma manutenção.

Photo by: Ciuffo Cabinetry

10 de fevereiro de 2021

Projeto: Mural Especial

Ao se tratar de escolher arte para interiores, muitas vezes a obra de arte é tratada como algo secundário. Quando escolhida com atenção, a arte tem a capacidade de transformar um espaço e preenchê-lo de personalidade. Para este projeto, contratamos a incrível artista @kellycamillozzi para pintar um mural para este quarto relaxante rodeado pela natureza e uma pequena vila pitoresca. O mural foi inspirado na arquitetura e cores das poucas casas rústicas e na vegetação que rodeia o terreno.

6 de fevereiro de 2021

Design de Interiores como Expressão

Acreditamos que o design de interiores é uma expressão da personalidade e estilo de vida do nosso cliente. E uma das melhores maneiras de expressar isso é com arte de parede: fotografias, pinturas, esculturas ou até mesmo designs personalizados. Para este cliente e projeto tão querido no Rio de Janeiro, fizemos o design de uma peça especial de parede em neon que expressa a personalidade corajosa, ousada e feminina da cliente … @aartiwaghela, nós amamos você!

5 de fevereiro de 2021

Artes que Acalmam

A seleção de obras de arte para a nossa premiada clínica odontológica Glow Dental foi conjunta com a pesquisa da Casa Alta Design sobre as propriedades calmantes da cromoterapia e da natureza nos pacientes. Quando o designer de interiores e artista @piersmerlino nos mostrou suas fotos abstratas do Eden Project, sabíamos que havíamos encontrado a solução perfeita. Estamos sempre em busca de obras de arte interessantes para nossos projetos, e adoraríamos ouvir suas recomendações em nossos comentários! Por favor, compartilhem o amor …

4 de fevereiro de 2021

Bem-Estar e Natureza

A tendência do Bem-Estar e Natureza está em alta em 2021. Esta tendência necessita de materiais e acabamentos que combinem pedras naturais, madeiras claras, tons neutros, cores creme e alguns verdes.

Photo by: @covethouse_

3 de fevereiro de 2021

Selva Urbana

Já pensou em decorar a sua casa (ou escritório) com plantas, plantas e mais plantas? Essa é a principal característica do estilo selva urbana que ganhou ainda mais espaço nos últimos tempos, quando se sentir bem em casa é importante em nossa vida.  

Photo by: @archdaily

30 de janeiro de 2021

Estante Patacho

Projetada originalmente para fãs de discos de vinil, a estante Patacho provou ser um móvel versátil que se transformou em estante de livros, guarda-roupas alternativo, vitrine de loja e muitos outros usos. Vimos esta peça sob medida sendo transformada em tantas coisas que agora estamos curiosos para ver em que mais ela pode ser transformada … alguma ideia ??

29 de janeiro de 2021

Camadas Tonais

A tendência de camadas tonais é uma maneira simples e eficaz de infundir cor no ambiente. Oferece possibilidades infinitas e duradouras. Essa tendência também permite experimentos com cores que não ficarão ultrapassadas. Ao escolher famílias de cores iguais ou semelhantes, você sabes que suas escolhas não envelhecerão rapidamente.

Photo by: @delightfulll

28 de janeiro de 2021

Porta de Vidro

Se você se cansou da sua porta para o quintal, então aposte em uma nova e com uma abertura moderna. Uma porta de vidro te permite conectar com o exterior e desfrutar do jardim em qualquer hora do dia.

Photo by: @carlenglass

27 de janeiro de 2021

Materiais Naturais

Materiais naturais, como o mármore branco, são perfeitos para um banheiro minimalista, pois dão uma sensação de sofisticação e limpeza ao ambiente. Usando uma paleta simples de materiais, como mármore e laca de alto brilho, a aparência geral do espaço pode sempre mudar com o uso de acessórios para adicionar cor e pontos focais interessantes.

23 de janeiro de 2021

Cozinha com Glamour

Que tal adicionar um elemento de glamour à sua cozinha? Traga um fator surpreendente para os armários usando espelhos que podem corrigir a escala e a proporção.

Não podemos pensar em um material que seja mais versátil ou mais impactante. Grande ou pequeno, teto ou parede, a contribuição dos espelhos é enorme. Eles podem transformar seu projeto em ótimo.

22 de janeiro de 2021

Tendência: Playful Design

A tendência do Playful Design consiste em espaços luminosos e alegres. Com grandes blocos de cores, se você escolhe cores diferentes para a divisão interior ou um bloco de cores brilhantes.

Você pode optar por uma cor brilhante em suas cadeiras que darão um novo visual à sua sala. Um tapete colorido com algum padrão é perfeito para colocar essa energia em quartos mais simples e neutros.

O uso excessivo de cores às vezes pode ser excessivo, então tome cuidado ao misturá-las e use espelhos para ecoar detalhes.

Photo by: @covethouse_

21 de janeiro de 2021

Espelhos Enormes

Bem … se estamos falando de reflexos esta semana … por que não usar espelhos com super-tamanhos? Crie uma ilusão e faça com que os pequenos espaços tenham o dobro do tamanho, refletindo o interior e a luz.

Photo by: Infinity Glass and Mirror

20 de janeiro de 2021

Brincando com Reflexos

O reflexo dá a impressão de multiplicação em um espaço. Dá mais interesse visual. Ele amplia todos os elementos de design que você colocou. Pode trazer luz e profundidade adicionais para uma sala. Ele pode mostrar peças de destaque colocadas na frente dele. Ele pode definir espaços. Ele muda conforme você caminha por uma sala, criando novas linhas de visão interessantes. Pode até permitir que você esteja em dois lugares ao mesmo tempo! Use e abuse, diz nossa diretora de criação Kuka de Carvalho.

16 de janeiro de 2021

Mesa Crab

Inspirada por essas criaturas angulares do mar, a Crab Side Table da Casa Alta Design é versátil e divertida! Ela funciona bem em quartos, salas e varandas e é feita à mão em madeira sustentável e certificada.

15 de janeiro de 2021

Art Deco Retrô Floral

Você sempre pode encontrar uma tendência de design que captura a essência da sua personalidade!

O Art Deco Retro também tem características florais atualmente e agora você pode esperar inspirações botânicas, texturas naturais e tons orgânicos com um aspecto geométrico.

Photo by: @covethouse_

14 de janeiro de 2021

Parede de Cor Neutra

Já pensou em utilizar uma parede neutra para ampliar o seu ambiente?

A cor branca tem o objetivo de provocar uma sensação de mais espaço, ou seja, aumenta a amplitude do ambiente. Se a sua sala de estar é pequena, não deixe de apostar nos tons neutros!

Photo by: @stephaniecoutas

13 de janeiro de 2021

Receita de banheiro tropical da Casa Alta Design

Receita de banheiro tropical da Casa Alta Design:

2m² de madeira recuperada

Espelhos de 1 ½ m²

Portas laqueadas verde colonial de alto brilho de 1m²

10m² Matt Satin Wall Pain em off White

Um punhado de equipamentos de banheiro de qualidade

Pitadas de iluminação natural e artificial

Folhagem e flores a gosto

9 de janeiro de 2021

Projeto: Transformação de Corredor

Então, o que você faria se a entrada da sua nova casa fosse um longo corredor branco? Não se preocupe mais … estamos aqui para transformá-lo! Para nosso novo projeto em Londres @Landmark_Place, fizemos exatamente isso. Anteriormente, a entrada para este apartamento era por um corredor insípido que simplesmente não refletia a propriedade incrível que estava além dele. Através da disposição de camadas de materiais como concreto polido, ladrilhos de mármore, painéis de marcenaria contemporâneos sob medida e iluminação cuidadosamente planejada, criamos uma sensação de chegada que dá as boas-vindas aos moradores e convidados, ecoando o design de interiores e a arquitetura do espaço.

8 de janeiro de 2021

Avant-Garde Holográfico

O Avant-Garde holográfico brinca com a mente e o espaço, transcendendo além da estética “normal” – o objetivo é criar algo selvagem, mas, ao mesmo tempo, encantador. Essa tendência pode criar um espaço que se destacará.

Photo by: @covethouse_

7 de janeiro de 2021

Flores Secas

As flores secas estão em alta. Estão presentes em diversas fotos nas redes sociais: posicionadas ao pé de espelhos, em parapeitos de janelas ou em elegantes jarras colocadas no chão. Estes arranjos criam um verdadeiro destaque no espaço onde estão. Ainda trazem uma encantadora sutileza. Além disso, as flores secas são extremamente práticas porque podem durar anos, deixando a casa bonita por mais tempo!

Photo by: @beautifywithflowers

6 de janeiro de 2021

Projeto: Quarto Infantil

A filosofia de Maria Montessori de estimular a criatividade e a independência se aplica não apenas à sala de aula, mas também ao lar. Ela acreditava na importância de criar um espaço onde tudo estivesse ao alcance de uma criança, mesmo desde a mais tenra idade, daí a ideia de desenhar um quarto Montessori. Área de brincadeira e movimento para bebês e crianças pequenas.

Se o espaço permitir, coloque um tapete macio na sala, junto com uma prateleira baixa com espaço para brinquedos e livros. Para recém-nascidos, exiba alguns brinquedos atraentes e fotos de família. Para este quarto infantil, a Casa Alta Design planejou um guarda-roupa, estante e móvel sob medida que permitem um fácil acesso e também podem servir de quadro para desenhos e avisos. Prateleiras, fotos e espreguiçadeiras existentes foram perfeitamente incorporadas ao design. O papel de parede divertido e os tecidos lindos da @lamaisonpierrefrey dão a este cômodo toques especiais de ternura e diversão!

2 de janeiro de 2021

Projeto: Casa de Praia

“Join the
sunshine, sunshine reggae
let the good vibes get a lot stronger!
Sunshine, sunshine reggae
don’t worry, don’t hurry, take it easy!
Sunshine, sunshine reggae
let the good vibes get a lot stronger.
get a lot stronger, let the good vibes get a lot stronger!
Let the good vibes get a lot stronger” –  Bob Marley

Começo de ano com o frio do inverno? Deixe nosso projeto Alto do Tatu e um pouco de Bob Marley transportá-lo para praias mais ensolaradas…

1 de janeiro de 2021

Feliz Ano Novo!

Com o Ano Novo se se iniciando com novas esperanças, desejamos a você e sua família um maravilhoso 2021!

Feliz Ano Novo!

31 de dezembro de 2020

Design com Espelhos

Espelhos grandes: redondos, quadrados, retangulares, modernos, antigos. Os espelhos estão por toda a parte e são excelentes aliados de decoração pela beleza que trazem aos espaços e pela forma como brincam com a nossa percepção espacial.

Photo by: Vismara Design

30 de dezembro de 2020

Nosso 2020

Com o final deste ano, juntamos esperanças ao olhar para tudo que a equipe Casa Alta Design tem realizado com a ajuda dos nossos amigos, colaboradores, fornecedores, empreiteiros e clientes. Durante o lockdown na Europa, tomamos a difícil decisão de reduzir nossas operações, trabalhar de casa, não aceitar novos projetos. Os quatro meses seguintes foram muito difíceis e foi com o coração pesado que vimos muitos dos nossos amigos e colaboradores serem tristemente tocados pelo COVID-19. Desde a reabertura de nosso escritório, tivemos a sorte de iniciar novos projetos e poder concluir os existentes. O último semestre tem sido um dos melhores de sempre e acreditamos que isso se deva à confiança no nosso trabalho e à virada de atitude com as nossas casas – agora tendo mais utilidades como escritório, academia, spa, playground, escola. Estamos muito agradecidos por todo o amor recebido e gostaríamos de agradecer a todos por seu apoio e confiança. Desejamos um 2021 mais feliz, saudável e brilhante para todos!

26 de dezembro de 2020

Projeto: Pilastras Teimosas

Seguindo o post anterior nesta semana com dicas de design sobre paredes e pilastras desafiadores, aqui está uma das nossas soluções de projeto favoritas para duas pilastras muito “teimosas” que queriam fazer parte do nosso design  Após uma investigação estrutural completa, fomos informados de que duas pilastras neste plano aberto tinham que permanecer. Nossa solução foi camuflá-las com os reflexos do espaço e incorporar uma das pilastras com uma marcenaria personalizada. Ao usar espelhos, as pilastras não apenas “desaparecem” no espaço, mas também refletem luz e detalhes interessantes do projeto.

25 de dezembro de 2020

Decorações de Natal

Você decorou sua casa com suas melhores decorações de Natal?

Embora guirlandas, meias e seu clássico pinheiro bem decorado sejam obrigatórios nesta época do ano, suas decorações podem sempre ser renovadas. É fato que as decorações de Natal podem ser um pouco restritivas, como se desviar de uma paleta de cores vermelho e verde fosse colocá-lo na lista de travessuras. Porém, a decoração de Natal está repleta de potencial de design – você só precisa ser um pouco criativo.

Feliz Natal para todos!

Photo by: @serenaandlily

24 de dezembro de 2020

Estilo Mid-Century

O estilo mid-century no design de interiores foi popularizado durante a década de 1940 e ainda não deixou o olhar popular – por um bom motivo. Definido por linhas limpas, formas orgânicas, ornamentação mínima e alta funcionalidade, o estilo tem um apelo inegavelmente atemporal. Embora algumas pessoas se comprometam com uma casa moderna totalmente mid-century, qualquer um pode facilmente aderir esse visual em suas salas de estar com alguns ajustes simples.

Photo by: @elledecor

23 de dezembro de 2020

Recursos Criativos

Já encontrou uma parede ou pilastra que não deveria estar lá, mas não pode ser removido? O que você faz com isso?! – pinte-o de branco e tentar ignorar que ele não está lá ou transformá-lo em um elemento atraente, ou mesmo destaque? Esta semana, nossa diretora de criação, Kuka de Carvalho, mostrará como transformar desafios estruturais como este em complexos recursos de projeto.

Neste projeto, encontramos uma enorme parede branca que separa a cozinha da sala. Nossa resposta a isso foi transformá-la em um ótimo recurso, revestindo a parede com nogueira americana preta, adicionando tiras de LED em sua parte superior e inferior e atribuindo novas funções à parede: ao lado da cozinha: um point de café da manhã e ao lado da sala de estar: um recurso decorativo com espelho, acrescentando profundidade e elegância ao espaço.

19 de dezembro de 2020

Novas Dicas

Seguindo nossa postagem sobre integração de plantas em casa no início desta semana, aqui estão mais algumas dicas. Hoje vamos mostrar que existem muitas maneiras divertidas e criativas de trazer plantas para as diferentes áreas da sua casa e um pequeno jardim de parede pode ser tão eficaz quanto uma imagem ou espelho. Usando pequenos plantadores ou um conjunto de plantio decorativo, é possível manter uma variedade de ervas e plantas maravilhosas e frescas que não só vão decorar o espaço, mas também adicionar frescor a um ambiente.

18 de dezembro de 2020

Art Deco Maximal

O estilo Art Deco pode representar luxo, glamour, exuberância e fé no progresso social e tecnológico. Um look Art Deco Maximal pode resultar na união de emoção e autoexpressão no design de interiores.

Photo by: @covethouse_

17 de dezembro de 2020

Cozinhas em Mármore e Madeira

Devido à sua porosidade, o mármore há muito tempo foi uma opção de bancada de cozinha vilanizada. Embora lindos, os mármores naturais são extremamente suscetíveis a manchas e requerem cuidado e manutenção. Portanto, se você adora a aparência do mármore, mas odeia o trabalho de mantê-lo impecável, não se preocupe mais. As pedras artificiais que parecem mármore são muito parecidas com as verdadeiras, mas muito mais resistentes contra manchas e exigem pouca ou nenhuma manutenção. Para uma cozinha contemporânea perfeita, experimente misturar acabamentos em mármore com armários de madeira, criando um ambiente elegante e ao mesmo tempo aconchegante.

Photo by: @tonguengrooveau

16 de dezembro de 2020

Dicas de Design Biofílico

O Clean Air Study foi um projeto liderado pela NASA em associação com a Associated Landscape Contractors of America para pesquisar maneiras de limpar o ar em estações espaciais. Seus resultados sugeriram que, além de absorver dióxido de carbono e liberar oxigênio através da fotossíntese, certas plantas comuns também podem fornecer uma forma natural de remoção de poluentes orgânicos voláteis (benzeno, formaldeído e tricloroetileno foram testados). Kuka de Carvalho, nossa diretora de criação tem cinco dicas importantes para integrar plantas ao design de interiores:

1. Seja realista e sempre faça sua pesquisa antes de comprar ou plantar qualquer coisa;

2. Crie privacidade com um jardim suspenso;

3. Se você tem bastante altura do cômodo, por que não ir para uma linda árvore alta;

4. Não se esqueça dos banheiros;

5. Use a natureza como um acessório e adicione-a a lugares inesperados.

14 de dezembro de 2020

Projeto: Elementos Pessoais

Na Casa Alta Design não temos medo de ousar e adoramos cada oportunidade de design que os nossos clientes nos dão. Cada design é único em seus próprios caminhos e ecoando suas histórias de vida. Neste projeto, planejamos os interiores para refletirem os interesses e origens ecléticas e bem viajadas do cliente. Isso resultou em uma fusão de elementos – azulejos de cerâmica 3D feitos à mão, linda marcenaria de espelho sob medida por @fernandoherrero, arte abstrata e pia e tampo no mais puro Thassos branco.Na Casa Alta Design não temos medo de ousar e adoramos cada oportunidade de design que os nossos clientes nos dão. Cada design é único em seus próprios caminhos e ecoando suas histórias de vida. Neste projeto, planejamos os interiores para refletirem os interesses e origens ecléticas e bem viajadas do cliente. Isso resultou em uma fusão de elementos – azulejos de cerâmica 3D feitos à mão, linda marcenaria de espelho sob medida por @fernandoherrero, arte abstrata e pia e tampo no mais puro Thassos branco.

11 de dezembro de 2020

Decoração dos Anos 70

Uma das principais tendências do momento é o renascimento dos anos 70 no design de interiores. O 70’s Chic Throwback é um exemplo definitivo de como o conceito de vintage está voltando com força. Se você já tem um estilo de decoração mid century, adicionar alguns elementos da década de 70 fará com que fique ainda mais especial.

Photo by:@covethouse_

10 de dezembro de 2020

Lustres Arrojados

A forma como iluminamos os nossos espaços tem vindo a mudar radicalmente à medida que designers combinam a tecnologia com uma estética diferenciadora. As formas arquitetônicas e escultóricas ecoam nos lustres que se assumem, cada vez mais, como os protagonistas dos espaços. Um lustre arrojado é, aliás, uma boa escolha para um ambiente minimalista. É uma forma de introduzir um elemento diferenciador que vem impedir que a decoração seja monótona.

Photo by: @bocadolobo

9 de dezembro de 2020

Projeto: Ancoragem

Acreditamos que cada um dos nossos projetos conta uma história. A ancoragem é um dos processos de design que desenvolvemos na Casa Alta Design e que ajuda nossa equipe a tornar essas novas histórias verdadeiramente únicas. Neste projeto, ancoramos a decoração nas artes e artesanatos locais. O design do mobiliário foi feito com madeira e artesãos locais, a arte decorativa e os objetos foram fornecidos localmente e os arranjos de flores foram concebidos com plantas e flores regionais. Este projeto estava tão bem ancorado na sua relação com a região do entorno que o barquinho vermelho não quer sair do cais. ☺

7 de dezembro de 2020

Projeto: Fotografias Incríveis

Na Casa Alta Design acreditamos que os interiores não devem apenas ser confortáveis, funcionais e convidativos, mas também devem contar uma história. Para este projeto em Lisboa, trabalhamos em estreita colaboração com o cliente para fazer a curadoria de algumas fotografias incríveis que ele tirou em suas viagens pelo mundo. Depois que as fotos foram selecionadas, nossa equipe pesquisou uma série de fotógrafos profissionais e emolduradores que complementariam as lindas fotos de arte do cliente. Para o quarto principal, selecionamos várias fotos coloridas relacionadas à natureza, trazendo um toque contemporâneo e ousado ao espaço.

4 de dezembro de 2020

Modern Naturalité

Ao fornecer uma conexão entre a natureza e o design de interiores moderno, a tendência Modern Naturalité procura transformar todos esses aromas, texturas, sabores, formas e cores orgânicos em peças de mobiliário, iluminação e estofados deslumbrantes. Este estilo traz o mesmo ritmo e melodia mágicos que a natureza nos traz todos os dias em uma abordagem de design de interiores que você achará absolutamente encantadora e selvagem.

Photo by: @covethouse_

3 de dezembro de 2020

Cloudy Butterflies

As peças de cerâmica são uma tendência totalmente em alta. Jarras, vasos, taças, bules, açucareiros, louça de jantar em cerâmica serão uma tendência forte para 2021. Portugal está na moda no que toca à cerâmica. Grandes marcas escolhem desenvolver as suas linhas de cerâmica no país. Tudo feito à mão! Claudia Schiffer não perdeu tempo e desenvolveu essas belas Cloudy Butterflies em colaboração com a icônica cerâmica portuguesa Bordallo Pinheiro e Vista Alegre.

Photo by: @claudiaschiffer

2 de dezembro de 2020

Projeto: Cozinha de Showroom

As cozinhas evoluíram de áreas puramente funcionais para espaços que unem atividades práticas e sociais, tornando-se verdadeiramente “o coração da casa”. Os eletrodomésticos e móveis de cozinha evoluíram para atender a essas novas necessidades, criando uma ponte entre a função e a beleza. Para este projeto de showroom em Londres, nossa diretora criativa, Kuka de Carvalho, foi curadora de um extrator de lustres da @elicarionuova e da península de cozinha da @pedinicucine.

30 de novembro de 2020

Projeto: Cozinha em Plano Aberto

As cozinhas em plano aberto são uma das características mais procuradas de uma casa moderna, graças ao seu design luminoso, amplo e versátil. Eles geralmente combinam a cozinha e a área de jantar de uma casa, enquanto você também pode incluir uma área de estar como parte da sua. Elas são totalmente versáteis, o que, francamente, é a razão pela qual as amamos tanto. Neste esquema, projetamos duas áreas de estar informais com uma ilha de café da manhã e uma área de jantar de canto perto da janela. Para introduzir um elemento de design biofílico, incorporamos um jardim de ervas criando um ambiente animado e fresco para a cozinha.

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #Project #London #Lisboa #RiodeJaneiro #kitchendesign #bulthaupkitchens #biophilicdesign #kitchenarchitectureltd #sugarquay #landmarkplace

27 de novembro de 2020

Móveis Neotênicos

Uma tendência divertida de 2020 são os móveis e acessórios neotênicos. Estamos vendo o ressurgimento de peças de formato orgânico e robusto que adicionam uma diversão inesperada em qualquer espaço.

Photo by: @caffelattehome #CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #Trends #Neotenic #CovetHouse #London

26 de novembro de 2020

Ladrilhos Hidráulicos

O ladrilho hidráulico está em alta atualmente. São peças em formato pequeno fabricadas em cimento pigmentado em moldes que se trabalham com uma prensa hidráulica (daí o nome). Estas peças estiveram muito na moda durante os anos 70, tendo agora regressado com desenhos inovadores e cores vibrantes que captam a atenção e nos remetem à famigerada azulejaria portuguesa. Pode usar o ladrilho no chão ou na parede backsplash.

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #Trends #EncausticTiles #London #Lisboa #RiodeJaneiro #Ladrilhohidraulico #PraiadoPatacho #TocadoTatuLoja

25 de novembro de 2020

Dicas de Home Office

O “novo normal” mudou muitos hábitos e rotinas e a tendência do Home Office veio para ficar. Se você planeja converter um cômodo ou um canto de um ambiente em área de home office, aqui estão algumas dicas da nossa Diretora Criativa Kuka de Carvalho: – certifique-se de que o seu home office está bem iluminado e tem luz natural suficiente, se possível. – Coloque um espelho de parede ou TV para refletir a luz, tornando o espaço naturalmente maior. – Invista em boas unidades de armazenamento para manter a bagunça longe. – Se houver espaço suficiente, por que não tentar criar um canto relaxante como neste assento para o parapeito da janela?

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #Project #HomeOffice #London #Lisboa #RiodeJaneiro #homeofficedesign #poradafurniture #therugcompany #giorgettioficial #element7flooring #tollgardshowroom

23 de novembro de 2020

Projeto: Design de Lareira

O inverno está chegando na Europa e se enrolar em uma manta com um bom livro ao lado da lareira é um dos nossos momentos favoritos da temporada. Então, se você deseja trazer uma nova lareira para sua casa ou simplesmente precisa de inspiração para atualizar sua lareira existente, continue verificando nossas postagens para algumas ideias ou envie-nos uma mensagem com suas perguntas.

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #Project #London #Lisboa #RiodeJaneiro #fireplacedesign

23 de novembro de 2020

Cobre no Design de Interiores

Ecológico, duradouro, reciclável, antimicrobiano e versátil: o cobre é uma ótima opção para uso em toda a casa. Há uma infinidade de maneiras diferentes de incorporar uma estética de cobre em um interior, desde pequenos detalhes de decoração, de acessórios até peças de mobília completas, cozinhas inteiras ou estonteantes paredes decorativas.

Photo by: @tilestop

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #Trends #Copper #HomeDesigning #London

19 de novembro de 2020

Dicas de Organização

A curadoria e a edição são uma habilidade preciosa na hora de projetar interiores, especialmente quando um espaço em uso está sendo redesenhado. Se você está passando ou considerando organizar um espaço, tente estes dois truques de design simples: 1) use cortinas ou persianas claras para ampliar visualmente os espaços, 2) Reduza sua paleta de cores. Muitas cores podem fazer um cômodo parecer desordenado, mas isso não significa que você tenha que se limitar a apenas bege ou branco. Escolha uma cor favorita e brinque com seus vários tons como neste esquema de branco e verde.

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #Trends #Decluttering #Lisboa #lamaisonpierrefrey

18 de novembro de 2020

Projeto: Banheiro em Londres

Como usar materiais em um banheiro para criar uma atmosfera marcante e convidativa? Para nosso novo projeto em Londres, selecionamos uma combinação de madeira, porcelana, vidro e metal bronze para criar um ambiente moderno e ao mesmo tempo rico. “O ponto-chave neste projeto é a posição e as dimensões da área onde os acabamentos são aplicados. Use cores ricas e profundas para decorar pequenas áreas, destaques e pisos. Para manter o esquema rico, mas ainda evitando o sobrecarregamento, mantenha as superfícies maiores atenuadas ou com uma cor uniforme, como a base de uma tela pronta para ser pintada.” Kuka de Carvalho, diretora criativa da Casa Alta Design.

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #Project #BathroomDesign #London #Lisboa #RiodeJaneiro #domustiles #samuelheath #josephgiles

16 de novembro de 2020

Cozinha Rústica

Inspiração e sabores regionais andam de mãos dadas nesta cozinha rústica de plano aberto desenhada pela Casa Alta Design. As bancadas e as áreas de armazenamento em concreto polido e azulejos encáusticos feitos à mão, combinados com lindos itens em vime trançado tradicional da região, deixam a utilização desta ampla cozinha de design rústico totalmente agradável.

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #Project #KitchenDesign #London #Lisboa #RiodeJaneiro

13 de novembro de 2020

Design Biofílico

Em um mundo onde a tecnologia evolui na velocidade da luz, muitas vezes esquecemos das nossas raízes primitivas conectadas com a terra e os benefícios que a natureza oferece para nossa psique geral. Se aumentarmos nossa conexão com a natureza direta ou indiretamente por meio do design biofílico, poderemos ter benefícios na saúde, no ambiente e na economia.

Photo by: @delightfulll

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #Trends #BiophillicDesign #CovetHouse #London

12 de novembro de 2020

Azulejos Portugueses

A arte da azulejaria é uma tradição em Portugal, que permeia por mais de 5 séculos. Com o uso de cores e relevos, estes azulejos conseguem dar um ar totalmente novo aos ambientes, principalmente banheiros, cozinhas e áreas externas devido a sua característica impermeabilizante.

Photo by: Wayfair

#CasaAltaDesign #InteriorDesign #DesignInspiration #PinterestTips #LuxuryInteriors #Trends #PortugueseTiles #Cerbras

11 de novembro de 2020

A Torneira Ideal

Detalhe, detalhe, detalhe … na Casa Alta Design até como a água sai da torneira é importante para nós. Escolher a torneira certa depende de muitos fatores como pressão da água, qualidade do equipamento, distância entre a torneira e a pia, projeção da bica – sim, precisamos considerar tudo isso e muito mais ao especificar o equipamento certo. Por meio de um planejamento cuidadoso, podemos garantir que experiências agradáveis e memoráveis façam parte de cada projeto que elaboramos.

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #Project #UserCentredDesign #BathroomDesign #London #Lisboa #RiodeJaneiro

9 de novembro de 2020

Dia Mundial do Urbanismo

O Dia Mundial do Urbanismo apresenta uma excelente oportunidade para olhar o planejamento urbano de uma perspectiva global. E não podíamos deixar de elogiar as incríveis cidades de Lisboa e Londres. Elas não são impressionantes?

#CasaAltaDesign #InteriorDesign #DesignInspiration #WorldUrbanismDay

6 de novembro de 2020

Sala de Estar Aconchegante

Combinando toques contemporâneos, étnicos e clássicos, este projeto marcante da Casa Alta Design apresenta um esquema criativo que traz diversas camadas para esta confortável e acolhedora sala de estar.

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #Project #CozyLivingRoom #London #Lisboa #RiodeJaneiro #boconcept #indiajane

5 de novembro de 2020

Padrões Abstratos

Um leve gradiente, sombreado ou impressões geométricas abstratas sobrepostas são uma tendência crescente no design. É uma aposta mais segura para qualquer lugar, e um padrão obrigatório para as suas áreas de leitura acolhedoras, paredes de escritórios, paredes da sala de estar ou de jantar. Uma parede sombreada como pano de fundo para uma cama grande ou um papel de parede geométrico com móveis de cores fortes e ousadas conferem um ar pop e equilibrado ao mesmo tempo.

Photo by: @nextship

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #Trends #AbstractPatterns #DicasdeCasa #Lisboa

4 de novembro de 2020

Projeto: Quarto Contemporâneo

Quarto contemporâneo com uma requintada cabeceira de couro e mosaico com padrão de diamantes em nogueira americana feito por @fameedkhalique.

CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #Project #BedroomDesign #fameedkhalique #porada #sugarquay #landmarkplace #London #Lisboa #RiodeJaneiro

3 de novembro de 2020

Banheiro Divertido

Ergonomia e fluidez no espaço foram fatores-chave importantes ao projetar este banheiro para ser usado por três crianças. Superfícies não escorregadias, mas lisas (aqui tratamos os pisos de concreto polido com uma resina antiderrapante especial) e ralos habilmente escondidos permitiram um piso contínuo entre as áreas molhadas e secas, permitindo que as crianças circulassem livremente pelo espaço – mesmo se molhadas! Cestos de fácil acesso permitem que os pequenos tenham acesso direto aos brinquedos e toalhas, uma forma simples, mas eficaz de ajudá-las a serem independentes na hora do banho.

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #Project #BathroomDesign #London #Lisboa #RiodeJaneiro

3 de novembro de 2020

Lustre Supernova

O lustre Supernova da @bocadolobo nasceu da explosão cataclísmica de uma enorme estrela. O instante de uma explosão de estrelas brilhantes foi suspenso em um design fascinante de iluminação. Supernovas podem ofuscar galáxias inteiras brevemente e irradiar mais energia do que o nosso Sol em toda a sua vida. As partículas de latão suspensas deste incrível lustre oferecem um ambiente atemporal, brilhante e magnífico.

Nós amamos como esta peça é ousada. O que você acha?

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #BocadoLobo #SupernovaChandelier #London #Lisboa #RiodeJaneiro

29 de outubro de 2020

Design Minimalista de Luxo

Todos os detalhes são importantes no luxury minimal design. Menos itens em exibição significam um espaço menos lotado – um em que a arquitetura e a forma são apreciadas em sua gloriosa simplicidade.

Photo by: @heycheese.tw

#CasaAltaDesign #InteriorDesign #Trends #LuxuryMinimalDesign #CovetHouse

28 de outubro de 2020

Projeto: Artesanato Local

Este projeto proporcionou à Casa Alta Design a oportunidade de desenhar cada peça do mobiliário da casa utilizando madeiras locais como a jaqueira e a nobre e resistente sucupira. O foco do design aqui foi integrar o ambiente com a vibrante cena de artesanato local, e para isso colaboramos com a requintada loja @tocadotatuloja, que apresenta peças incríveis de artistas locais importantes.

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #Project #LocalArt #London #Lisboa #RiodeJaneiro #portodepedras #praiadopatacho #tatuamunha #saomigueldosmilagres #tocadotatuloja #artesanato #artsandcrafts #bespokefurniture #rusticdesigns #altodotatu

26 de outubro de 2020

Projeto: Uma Fuga Tropical

Nosso objetivo de design de interiores para esta casa de praia totalmente descontraída e relaxante era ecoar a charmosa vila rústica onde ela está situada. Garantimos que todos os materiais fossem fornecidos localmente e de forma sustentável, preservando a exuberante natureza ao seu redor. Uma fuga tropical para celebrar a vida!

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #AVidaéUmCarnaval #Taíba #BrazilianBeachHouse #London #Lisboa #RiodeJaneiro #Ceará #CarelCollection #beachhousedesign

23 de outubro de 2020

Escrivaninha Eley

A Eley da @poradafurniture é uma escrivaninha em nogueira canaletta com quatro compartimentos. Conta com bordas superiores e divisórias de compartimentos em nogueira sólida canaletta. Base em metal Bronzoro e pés em latão escovado.

Adoramos o quão elegante esta peça é. O que você acha?

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #Porada #Eley #WritingDesk #London #Lisboa #RiodeJaneiro

22 de outubro de 2020

Home Cinema

There’s something magical about watching your favourite film up close and personal, and something fun about playing games and watching TV on a screen the same size as your average billboard, making a home cinema a marvellous idea. 

As home entertainment becomes increasingly multifaceted, so must the design of the room. Rather than outfit the space with stadium-style seating, for example, it’s become more important to provide open floor space for exercising and interactive gaming.

Photo by Shutterstock

#CasaAltaDesign #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #HomeCinema #InteriorDesignIdeas #ReneDekker #London #Lisboa #RiodeJaneiro

22 de outubro de 2020

Cinema em Casa

Photo by Shutterstock

Há algo mágico em assistir seu filme favorito de perto, ou em jogar e assistir TV em uma enorme tela, tornando um cinema em casa uma ideia maravilhosa.

À medida que o entretenimento doméstico se torna cada vez mais multifacetado, o design da sala deve acompanhar. Em vez de equipar o espaço com assentos em estilo estádio, por exemplo, tornou-se mais importante fornecer um espaço aberto para exercícios e jogos interativos.

#CasaAltaDesign #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #HomeCinema #InteriorDesignIdeas #ReneDekker #London #Lisboa #RiodeJaneiro

21 de outubro de 2020

Cozinha Personalizada

A Casa Alta Design adora fazer um design de cozinha sob medida. Para este projeto, criamos um espaço colorido e funcional que se desdobra em uma cozinha profissional e também em um espaço para a família e amigos se reunirem. A bancada, esculpida em um convés de barco recuperado e reciclado, é a estrela do show neste espaço. A sua combinação com os luxuosos armários de cozinha da @florenseoficial faz o cenário perfeito para deliciosas refeições.

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #Project #KitchenDesign #InteriorDesignIdeas #London #Lisboa #RiodeJaneiro #florenseoficial #upcycling #vikingrange #bespokekitchens #Carelcollection

20 de outubro de 2020

Projeto: Quarto do Nordeste

Algumas vezes as coisas mais simples podem trazer muita alegria! Para este quarto, usamos as extensas paredes brancas para mostrar um pouco da fauna e flora locais da linda região nordeste brasileira. As artes, o artesanato e a madeira locais têm um lugar de orgulho no design, com a marcenaria feita sob medida em madeira de sucupira e jaca local e artesanatos de diversos artistas locais. Este projeto tem um forte viés de sustentabilidade e para cada árvore utilizada na construção do móvel ou na construção, outra foi plantada no terreno ao redor da casa.

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #Project #BedroomDesign #interiordesignideas #altodotatu #tocadotatuloja #saomigueldosmilagres #portodepedras #praiadopatacho

16 de outubro de 2020

Alexa da Giorgetti

Alexa é uma cadeira exclusiva da @giorgettiofficial com estrutura em madeira fina de freixo. Disponível em várias versões, esta cadeira possui detalhes em tecido para valorizar o assento, encosto e apoios de braços que podem ser selecionados em tecido ou em um de dois tipos de couro.

Amamos o quão moderna esta peça é. O que você acha?

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #Giorgetti #Alexa #London #Lisboa #RiodeJaneiro

16 de outubro de 2020

Efeitos Granulados

Uma tendência popular em 2020 na escolha de pisos são os efeitos granulados em texturas de madeira. Essas texturas são incrivelmente populares porque são sempre únicas, diferentes e completamente naturais. Sua beleza não pode ser subestimada e mais pessoas estão começando a escolher madeiras com base nas diferentes texturas e efeito granulado que elas oferecem.

Photo by: Walter Lee Olivares de la Cruz

#CasaAltaDesign #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #GrainPatterns #WoodenTextures #JessicaElizabeth #London #Lisboa #RiodeJaneiro

14 de outubro de 2020

Transformação de Banheiro

Brincar com uma paleta de materiais reduzida, mas diversa, pode ser uma maneira divertida de trazer camadas interessantes para espaços pequenos e simples. Na transformação de um pequeno espaço de armazenagem com um vaso sanitário para este incrível banheiro utilizamos apenas três materiais: madeira, azulejos e vidro. Ao brincar com diferentes estilos e padrões de azulejos (ladrilhos hidráulicos para o piso e azulejos de metrô esmaltados para as paredes) e usando a madeira como destaque para a bancada e o espelho, criamos um espaço eclético mas simplificado. Para dar todo o espaço e a atmosfera perfeita, o teto foi pintado de preto!

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #Project #BathroomDesign #interiordesignideas #encaustictiles #ladrilhohidraulico #London #Lisboa #RiodeJaneiro

14 de outubro de 2020

Dicas de Iluminação

A iluminação é um fator chave na determinação se um projeto de design de interiores é bem-sucedido. Há muitas coisas a se considerar ao especificar as luzes para um projeto, e especificar a COR correta da LUZ é provavelmente uma das coisas mais importantes a se saber. Aqui estão algumas dicas sobre como escolher a cor da sua lâmpada:

– Primeiro pense em que tipo de cômodo é e quais ambientes ou atividades serão realizados no espaço.

– Quer um ambiente aconchegante ou técnico? Ambientes acolhedores são quentes e as luzes que reproduzem a cor do sol são perfeitas para esses espaços. Um espaço técnico ou mais contemporâneo fica melhor equipado com cores claras e mais frias.

– Conheça os seus KELVINS – a cor da luz é medida por Kelvins. Uma maneira simples de lembrar como a escala de Kelvin funciona é assim: quanto mais alto o Kelvin, mais fria sua luz será. Uma luz aconchegante e muito quente, como a desta postagem, é avaliada em 2700K. Para espaços técnicos ou mais contemporâneos, considere cores claras acima de 4000k.

Siga nossas postagens para mais dicas sobre iluminação!

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #lightingdesign #joaolopesiluminacao #London #Lisboa #RiodeJaneiro #bespokelighting #interiordesignideas

9 de outubro de 2020

Tapete Echo Silver

Fluidas veias de mármore percorrem o elegante design do tapete Echo da @therugcompany, criando um movimento sedoso e delicado na peça. Conforme o desenho da seda captura a luz, ele ilumina o espaço ao seu redor com um brilho radiante.

Adoramos a criatividade desta peça! O que você acha?

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #TheRugCompany #EchoSilver #London #Lisboa #RiodeJaneiro

8 de outubro de 2020

Cantinho do Skincare

Nos últimos anos o skincare vem se tornando uma tendência muito popular.

O cuidado com a pele cresceu muito durante os meses de quarentena e isolamento social. Isso significa que ter uma rotina de skincare passou a ser parte de muitos cotidianos. Porém, o ritual de cuidados também acaba exigindo um espaço adequado em casa. Iluminação, organização dos produtos, tamanho e posição da penteadeira são elementos que podem tornar a sua rotina funcional e muito mais prazerosa.

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #Trends #Skincare #CasaVogue #London #Lisboa #RiodeJaneiro #florenseoficial #florense

7 de outubro de 2020

Cafeteria Escondida

Que tal ter sua própria cafeteria escondida em sua cozinha? A unidade dupla Pegasus é uma ótima escolha se você quer ter um espaço secreto na bancada com convenientes portas abertas que abrem para os lados permitindo um fácil acesso e excelente ergonomia. Diferente dos antigos sistemas de portas embutidas, que podem ser difíceis de usar, as portas Pegasus possuem um sistema hidráulico que torna uma abertura fluida e leve. O interior da Pegasus pode ser personalizado com eletrodomésticos embutidos, prateleiras e até uma pequena pia.

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #Project #KitchenDesign #London #Lisboa #RiodeJaneiro #pedinikitchens #pegasusdoors #bespokekitchen #interiordesignideas

5 de outubro de 2020

As Cores no Design

A cor é uma parte essencial do design de interiores e pode ser usada para criar uma atmosfera única, realçando ou acalmando ambientes e também pode dar nova vida a um ambiente já existente.

Os designers de interiores profissionais são treinados para compreender as cores e traduzi-las em esquemas de interiores. Aqui estão algumas dicas básicas de cores:

A cor tem 3 características, essas devem ser combinadas e cuidadosamente consideradas para criar um esquema equilibrado:

1. Matiz – a identificação de um certo tipo de cor

2. Valor – quão escuro ou claro está

3. Intensidade – a saturação da cor

Ao considerar um novo esquema de cores para um projeto, sempre pense sobre esses três fatores e lembre-se de colocar suas cores e padrões em camadas para equilibrá-los.

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #Trends #DesignIdeas #mcastudio #London #Lisboa #RiodeJaneiro #florense #openplanliving #colourpalette #moodboards #interiordesignideas

2 de outubro de 2020

Hex Table

Essas mesas exclusivas da @bomma_cz são inspiradas na estrutura hexagonal perfeita do cristal de quartzo, o próprio material que dá origem ao vidro. Sua textura líquida é capturada na superfície ondulada em um fascinante jogo de luz e sombra. Suas cores homenageiam as variedades de quartzo na natureza. Desfrute-as como uma única mesa lateral ou crie ilhas de cristal brilhantes combinando suas formas hexagonais.

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #Bomma #HexTable #London #Lisboa #RiodeJaneiro #interiordesignideas

1 de outubro de 2020

Ilhas de Cozinha

Como a maioria de nós está a passar mais tempo em casa, a vida em plano aberto está sendo adotada nos lares de uma maneira totalmente nova. As ilhas de cozinha se tornaram um lugar para comer, cozinhar, socializar e trabalhar, e as escrivaninhas estão chegando à sala de estar.

Essa inovação não só economiza espaço, mas também é uma ótima alternativa para quem não quer se sentir isolado de toda a agitação doméstica.

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #Trends #DesignIdeas #London #Lisboa #RiodeJaneiro #mcastudio #florense #openplanliving #penthousedesign

30 de setembro de 2020

Projeto: Sugar Quay

Revestimentos e acabamentos de parede adicionam profundidade e camadas a um espaço, criando novos destaques. Neste novo projeto da Casa Alta Design, estamos usando alguns dos nossos materiais de revestimento favoritos – mármore verde tino e folheado de nogueira acetinada fosca – para criar calor e riqueza em um espaço que era branco – deslize para ver o antes e depois.

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #Project #marble #London #Lisboa #RiodeJaneiro #moooi #seriporganiclighting #reflexangelo #bontempicasa #studiotrim #sugarquay #londoninteriors #bocadolobo #therugcompany #espassolondon #sergiorodrigues

28 de setembro de 2020

Home Office no Novo Normal

O “novo normal” criado pelo COVID-19 nos fez repensar nossos padrões de trabalho e sociais e como essas novas regras devem se integrar em ambientes residenciais e comerciais. Como muitos de nós estamos trabalhando em casa pela primeira vez, não é surpresa que uma grande parte de nossas novas pesquisas seja para projetar novos espaços de escritórios domésticos. Aqui estão algumas dicas sobre como escolher o local perfeito para um novo home-office.

Uma das maiores queixas sobre o home office é a interrupção. Portanto, em primeiro lugar, tente escolher uma área ou sala onde seja mais difícil que você seja interrompido. Em seguida, verifique se o espaço escolhido é barulhento – você consegue ouvir os carros passando? É perto daquele vizinho que adora tocar bateria às 12h? Ou muito perto do quarto das crianças?

Depois de checar esses fatores, pense na qualidade e na direção da luz na sala. A luz é adequada? Muito fraca ou muito forte? Isso cria um reflexo na tela do computador? Muita sombra? Uma fonte de luz difusa que não seja muito quente ou muito fria é sempre melhor.

Se você tem uma janela em sua área de escritório, pense na posição de sua mesa em relação a ela – você gostaria de ficar de frente para a janela ou prefere mantê-la do seu lado para não se distrair com o que está acontecendo lado de fora?

Temos muito mais dicas sobre escritórios domésticos … se você tiver uma dúvida, envie um e-mail para info@casaaltadesign.com e nós lhe daremos alguns conselhos úteis sob medida!

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #SLAMP #Suspension #LaBelleEtoile #London #Lisbon #RiodeJaneiro #homeofficedesign #covid19design

25 de setembro de 2020

La Belle Étoile

Movimentos elegantes e sensuais fazem parte da gramática visual de La Belle Étoile; a suspensão é inspirada no giro gracioso de uma bailarina. A sua leve lâmpada, porém inquebrável, é totalmente feita à mão no ateliê da @slamp_official. O diálogo entre inovação tecnológica e originalidade estilística se destaca: a fonte de LED pode ser alterada de forma fácil e rápida graças ao exclusivo sistema magnético de suspensão, e uma textura branca impressa em polímeros transparentes, são elementos que se combinam para criar um design refinado e contemporâneo.

Nós adoramos essa peça única! O que você acha?

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #SLAMP #Suspension #LaBelleEtoile #London #Lisbon #RiodeJaneiro

24 de setembro de 2020

Tons Pastéis no Design

Em quase todas as tendências do design de interiores, a cor tem o poder de criar um ambiente com o qual todos nos identificamos em nossas casas. As cores pastel percorreram um longo caminho desde que só apareciam em quartos infantis! Atualmente, elas podem deixar o ambiente descontraído em suas áreas de estar, adicionando um apelo retrô aos eletrodomésticos da cozinha e são exclusivamente modernas em cores neutras para toda a sua casa.

Photo: @petertarka

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #PastelColours #Trends #CovetHouse #London #Lisbon #RiodeJaneiro

23 de setembro de 2020

Marcenaria Inovadora

Na Casa Alta Design estamos sempre em busca de novas fontes de inspiração para que possamos entregar projetos verdadeiramente inovadores. Para esta peça de marcenaria, a nossa diretora criativa, Kuka de Carvalho, criou um código de padrões e cores combinados com a sequência de Fibonacci. Usando uma fórmula matemática para calcular cada um dos tons de cor, tamanho e textura de módulo, chegamos à “Golden Ratio Joinery”, criando uma peça com um sutil efeito espiral.

#CasaAltaDesign #DesigndeInteriores #InteriorDesign #DesignInspiration #LuxuryInteriors #pedinikitchens #goldenratio #joinerydesign #bespokejoinery #London #Lisbon #RiodeJaneiro

31 de agosto de 2020

Um projeto ousado, onde a flexibilidade é fundamental.

São duas coberturas adjacentes que podem coexistir independentemente ou como uma única unidade, atendendo a quaisquer requisitos que seus moradores possam ter. Ao serem usados como uma única unidade, o host e os hóspedes desfrutam da privacidade e independência usando duas salas de estar e duas cozinhas que podem operar como unidades contínuas.

Inspirações do projeto: mosaicos de azulejos portugueses contemporâneos, art déco, fusão arquitetônica moderna e histórica.

Cliente: Um poderoso casal empreendedor que gosta de entreter e seu adorável filho.

31 de agosto de 2020

A reforma dessa boate brasileira no Covent Garden em Londres teve como objetivo criar um espaço flexível que pudesse receber eventos, ser uma boate, um restaurante e também ser isolada acusticamente de um teatro que fica ao lado.

A Casa Alta Design usou telas de projeção que iam das paredes ao teto para ocultar o isolamento acústico de ponta, dando privacidade ao espaço e criando superfícies de parede que podem ser personalizadas para cada tipo de evento realizado no local.

Todos os materiais foram selecionados com cuidado, refletindo a identidade brasileira do clube e também oferecendo durabilidade, segurança e baixa manutenção.